PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de nov. de 2015

Serrolândia: Mula ataca seu proprietário em situação inusitada

09.Moriles_Mula
Nesta quarta-feira (18/11) por volta das 05:00 horas da manhã, na povoado de Maracujá, na Fazenda Caraíba, pertencente a cidade de Serrolândia/BA, um caso chamou nossa atenção, uma mula criou extinto materno por um bezerro logo após a vaca dar a luz.

A mula acha que o bezerro é seu filho, a ponto de proteger com unhas e dentes, mesmo estando piada. Cada vez que a vaca, mãe verdadeira tenta se aproximar do seu filho, a mula ataca com coices e mordidas, e nessa manhã, quando seu dono (Senhor Miquinho) tentou interver na questão, tentando tirar o bezerro da posse da mula foi atacado pela mesmo, chegando a fraturar a costela.

O Senhor Miquinho, pai de Gildenor Araújo da Serrote FM, mesmo machucado ainda conseguiu prender a mula.
Fonte: http://portalserrolandia.com.br/

Homem dirige caminhão em cadeira plástica, perde direção e invade casa

O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa no bairro de Jardim das Árvores, em Santo Antônio de Jesus, cidade a 195 quilômetros de Salvador.

Imagens feitas após o acidente mostram que o condutor do veículo dirigia em uma cadeira de plástico que era improvisada como banco. O acidente ocorreu na noite de terça-feira, 18 de novembro de 2015.

O impacto derrubou boa parte de uma das paredes da casa. No momento da colisão, quatro pessoas estavam no local, duas delas sofreram ferimentos leves, mas passam bem.

A polícia não soube informar o que pode ter provocado o acidente. O motorista do caminhão fugiu do local após a batida.

De acordo com informações da polícia, o dono do veículo, e chefe do condutor, já entrou em contato com a família e garantiu que iria se responsabilizar pelas reformas necessárias na casa. Até a publicação desta reportagem, o motorista que dirigia o caminhão no momento do acidente ainda não havia se apresentado à polícia.

Fonte: G1 BA / Fotos: Anacley Souza/ Site Voz da Bahia

Município de Capela é vítima de arrastão


Na quarta-feira 18 de novembro, o município de Capela do Alto Alegre sofreu com a onda de violência que assola a região, onde aconteceram várias ações de criminosos.

Segundo informações, o primeiro ato cometido foi no posto de combustíveis Santilo que fica na saída da cidade, na estrada que liga Capela a Pintadas. Onde por volta do meio dia, 4 homens em duas motos chegaram no posto e anunciaram o assalto, levando o celular de uma das pessoas que trabalham no local. Não se tem informações se foi subtraído algum valor em dinheiro.

Logo em seguida os indivíduos foram para o povoado de Ipiraí, município de Capela, no qual assaltaram o posto de combustíveis Renascer, levando um valor em dinheiro não divulgado.

 E segundo informações de populares, após o assalto de Ipiraí, eles se deslocaram para o povoado de Campo Alegre, também município de Capela, onde tentaram roubar uma moto, porém não tiveram êxito pelo fato da direção estar trancada. 


De Campo Alegre, os indivíduos fugiram para sentido desconhecido.

A ação realizada foi semelhante a que aconteceu na cidade de Pintadas no dia  5 desse mês, onde foi assaltado uma loja de materiais de construção e várias pessoas que passavam pelas ruas.
Redação: Jorge Henrique
Imagem ilustrativa

Detran apresenta projeto de sinalização para Várzea da Roça

Mais de 15 mil habitantes do município de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina, serão beneficiados com o projeto de sinalização de trânsito, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). A obra representa um investimento de mais de R$ 330 mil e inclui 670 placas de regulamentação, advertência, indicação, educativas e de serviços, que serão instaladas na sede do município e em dez distritos.

O projeto foi entregue ao prefeito Edemilton dos Santos, na segunda-feira (16), pelo diretor-geral do Detran, Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar. “É uma obra importante para o município porque a população precisa se conscientizar sobre as suas responsabilidades no trânsito. Vamos executar o projeto no ano quem vem”, disse o diretor . Ainda este ano, a cidade vai receber ações educativas do órgão, por meio da unidade móvel da Escola Pública de Trânsito.


Fonte: Ascom/ Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)

Visita Online