PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de abr. de 2014

Jovem e esposa sofrem acidente de moto e são socorridos para o hospital de Mairi

Na noite desta sexta-feira, 18 de abril de 2014, por volta das 19h, aconteceu um acidente de moto próximo a comunidade do Carrancudo, no município de Várzea da Roça.

O jovem José Orlando dos Santos Santiago, conhecido como Landinho, de 26 anos, saiu de moto com sua esposa na garupa da moto do povoado de Morrinhos de Várzea da Roça, com destino a Mairi.

De acordo com informações do irmão, Landinho perdeu o controle da moto, colidiu contra uma cerca de arame. Ele e a esposa sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Mairi.

Fonte: Agmar Rios

Líder da greve da PM, Marco Prisco é preso pela Polícia Federal

O vereador Marco Prisco Caldas Machado, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela 17ª Vara Federal na terça-feira (15).
Diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Prisco foi localizado pela Polícia Federal em um resort na Costa do Sauípe, no Litoral Norte, e transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O pedido de prisão foi feito dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. Segundo o MPF, a intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública.
Prisco está sendo processado pelo MPF por crime político grave. De acordo com o Ministério Público, qualquer recurso contra sua prisão poderá ser ajuizado apenas no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quarta-feira (16), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, já havia concedido liminar determinando a imediata paralisação da greve dos policiais militares, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhões.
A Justiça determinou, ainda, o bloqueio de bens de Prisco e mais 13, entre as associações envolvidas no movimento paredista e seus dirigentes. Os bens seguem bloqueados como medida para assegurar a possibilidade de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.
Da Redação

Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO.

É neste sábado 19 de abril o 1º Fuscão Fest em Serrolândia

Avisa q a capital das bolsas vai mostra também que é a capital das maiores e melhores festa de camisa do Brasil, dia 19 de abril de 2014 Serrolândia vai ficar pequena a galera vai balançar Serrolândia e você não pode ficar de fora na festa que vai ser uma das melhores na historia serão 10 horas de show com cinco grandes atrações, É XEKE, MEGA HITS, BRANQUINHO, SOUND PAREDÂO e BONDE DO MALANDRO, chame sua galera e venha  para a Capital das festas que é Serrolândia  toda a equipe da Sk4 Produções vai esta de braços aberto pra recebe-los com muito amor e carinho e paz. Agente se ver lá.


Da  Redação: Foguinho Eventos.

Acidente na Fazenda Mandassaia deixa uma vitima fatal


A vítima fatal foi jogada para fora do carro e morreu no local, outros ocupantes tiveram ferimentos graves. 
Segundo informações, na tarde desta sexta-feira, 18, um Fiat com quatro ocupantes veio a capotar na Fazenda Mandassaia, município de Capim Grosso.
O acidente de grande gravidade resultou na morte imediata de um homem identificado como Valdenor Ferreira da Silva, popularmente conhecido como “Tor”, 42 anos, morador da Fazenda Tigre.

A vítima fatal foi jogada para fora do carro, outros ocupantes tiveram ferimentos graves, sendo encaminhados para a UPA 24horas.
Informações: Contorno FM/ Adelson Oliveira/ Fotos: FR Notícias 

Jovem é assassinado a tiros no bairro do Coqueiro, em Mairi

Na tarde desta sexta-feira, 18 de abril de 2014, o jovem Jenailson Gomes da Silva, conhecido como Igo, de 18 anos, foi assassinado bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi.

O crime aconteceu por volta das 17h, na frente da casa dos pais. Ele recebeu um tiro abdomen, foi levado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi, mas não resistiu e morreu.

O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. O jovem era filho de Zé Baixinho e Maura, que moram no bairro do Coqueiro.
Aguardem mais informações...
Fonte: Agmar Rios

Celebração da Paixão e Procissão são realizadas pela igreja Católica de Mairi

Na tarde desta sexta-feira, 18 de abril de 2014, centenas de católicos participaram da celebração da Paixão de Cristo na Igreja Matriz da cidade de Mairi.

Após a celebração, os fiéis participaram da procissão pelas principais ruas no centro da cidade, com muitos cânticos, orações e paradas de reflexões e retornaram para a igreja.
A igreja ficou lotada de fiéis para a tradicional celebração da Sexta-feira Santa. O ritual, que não é uma missa, lembra a morte de Jesus Cristo e tem momentos de silêncio, súplica e de adoração da cruz.

A celebração da Via Sacra foi realizada às 5h da manhã, saindo da Igreja Matriz, em caminhada para o Monte Santa Cruz. Muitos fiéis visitaram a capela do monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte.

A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Da redação do Blog agmar Rios

Católicos de Mairi, Várzea da Roça e região visitam o Monte Santa Cruz em Mairi

 

A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores do município de Mairi foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18 de abril de 2014, saindo às 5h da manhã da Igreja Matriz, em caminhada para o Monte Santa Cruz.

Para manter a tradição religiosa da Semana Santa no município, muitos fiéis católicos estão visitando a Capela da Santa Cruz do Monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte.

A Sexta-Feira Santa é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram a crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.
 
Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer, Procissão, Via Sacra e outros. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.

A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município de Mairi, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é a beleza mística da capela lá no alto. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas.
 
Em frente a Capela do Monte, existe a Toca da Onça. Para lá chegar, a sua descida é íngreme e escarpada. A gruta se abre numa galeria estreita, que sobe em declive, mais ou menos por uns dez metros, saindo na parte superior por um rasgão angusto, dificilmente dando passagem a uma pessoa.
 
No pé do monte, os barraqueiros e vendedores ambulantes vendem refrigerantes, água mineral, picolé, cachorro quente, tira-gosto, óculos, brinquedos, velas, santinhos, doces, salgados entre outros. Ainda neste sexta-feira, a partir das 15h, acontecerá a Celebração da Paixão na Igreja Matriz, localizada na Praça J.J. Seabra. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade.

 
 
 

































 Católicos de Várzea da Roça Visitam o Monte Santa Cruz em Mairi foram de bicicleta

Redação Agmar Rios Fotos: Foguinho Eventos

Visita Online