PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de jul. de 2012

A Pastoral da Juventude da Igreja Católica de Várzea da Roça realizou Confraternização Junina


A Pastoral da Juventude da Igreja Católica de Várzea da Roça realizou Confraternização Junina no dia 01 de julho (domingo) na Praça José Coelho com barraca de comidas típicas, brincadeiras, músicas e muita animação nas homenagens a São João e São Pedro, exemplos de fé e luta para o povo Cristão. 

 Toda a comunidade da paróquia São José colaborou e participou deste evento resgatando a tradição da família reunida ao entorno da fogueira com crianças soltando fogos ao som do forró pé de serra da Sanfona do Sr. Dudu.

A Pastoral da Juventude de Várzea da Roça agradece a presença e colaboração de todos no para o evento e convida os jovens para fazer parte deste grupo que tem por missão despertar os jovens para a proposta de Jesus Cristo, desenvolvendo com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados para agirem na comunidade, na própria Pastoral e em outros ministérios da Igreja e nos diferentes meios da sociedade. 













  Da Redação Foguinho Eventos

2º Arraiá de Vila Nova dos Irrigantes

No último sábado, dia 30 de junho de 2012, a comunidade Vila Nova dos Irrigantes, município de Várzea da Roça, realizou seu 2º Arraiá da Alegria. 
Luiza e o grupo de mulheres realizaram mais uma festa que já está virando tradição, com apoio dos comerciantes da região.
Aconteceram: Casamento Caipira, apresentação de Quadrilha da Escola José Carneiro de Várzea do Meio e Bingo de um Carneiro.  A maior fonte de renda é agricultura e a pecuária. O evento contou com algumas barracas de comidas e bebidas típicas da região.
Finalizando os festejos, aconteceram shows com Dudu da Sanfona, Dery & Diney e DJ Pica-Pau fazendo, animando o público presente.
Realização Luiza e Grupo de Mulheres de Vila Nova dos Irrigantes.


















Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

EMPREGUETES_OFICIAL_(O BOYZINHO DA BAHIA)

Avião com banda de Amado Batista faz pouso forçado.

Um avião que transportava músicos da banda do cantor Amado Batista realizou um pouso forçado na pista da BA-262, que fica perto da cidade de Aracatu, na região do sudoeste da Bahia, por volta das 8h30 desta segunda-feira (2). Onze pessoas estavam dentro da aeronave - dez integrantes da banda e um piloto -, que não sofreram ferimentos, segundo a produção. O cantor não estava no voo.
Os passageiros e o pioloto foram levados para a cidade de Vitória da Conquista, de onde devem partir para São Paulo em um voo comercial. Na ocasião do incidente, a polícia afirma que a rodovia estadual tinha fluxo intenso de veículos e que, no momento do pouso, os condutores perceberam que o avião perdia altitude e improvisaram paradas. Ninguém ficou ferido.
A aeronave, que é de propriedade de Amado Batista e dedicada ao transporte de músicos, saiu de Itiruçu, cidade na mesma região, onde a banda realizou um show no domingo (1°). O piloto relatou à polícia que o motor do avião deu pane, por isso há suspeita de falha mecânica. Ele está parado no acostamento da pista e o trânsito flui normalmente, segundo a PM.
Segundo a produção do artista, por volta das 11h, o cantor já tinha retornado a São Paulo em um jato particular.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Seripa 2), da Força Aérea, foi deslocada da sede no Recife (PE) para prestar assistência e colher dados sobre a situação. Segundo a PM, o avião deve ser retirado após avaliação de um mecânico da equipe do cantor, que deve sair de Goiânia.

Último dia de festa do São Pedro do distrito de Angico, município de Mairi.

Na noite deste domingo (1º), último dia de festa, por volta das 16h houve o arrastão do Bloco Infantil que já é tradição em Angico: Os TCHUTCHUQUINHOS. Em seguida houve o arrastão com o Bloco As Poderosas de Mairi, onde chamou a atenção das pessoas pelas ruas onde passaram!
Às 16h, na Quadra Poliesportiva de Angico, começaram as apresentações das quadrilhas: Melhor Idade, Renascer e Projovem/Peti (Angico), Arrasta-pé (Manguinhas), Arraiá da Mandioca (São Bento das Lajes) e Quadrilha da Santa Cruz (Tutui de Mairi).
O prefeito Antônio Capeta, a primeira-dama Normeide, o vice-prefeito Jobope e outras lideranças marcaram presença no evento.
Após as apresentações das quadrilhas a Banda Macunbala puxou o Bloco Nóix na Fita e demais foliões pelas ruas do Angico tocando em cima do Mine-trio Explosão, encerrando assim por volta das 00h30min o Arraiá do Angico -São Pedro 2012.

Redação: Blog Central do Angico/Fotos: Central do Angico e Mairi News.

Várzea da Roça - Em clima de tensão, PCdoB realiza convenção

 Na última quinta-feira dia 28, o PMDB realizou sua convenção onde, ficou decidido que o PSB, PHS e PR seguirão juntos na disputa das eleições 2012. Ali foram escolhidos Candidato a Prefeito e Vereadores, ficando a decisão da escolha do Vice para a convenção do PCdoB, que foi realizada ontem em clima de muita tensão.

Por mais de duas horas, membros do diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se fecharam em uma sala para tentarem chegar a um acordo, já que os mesmo dividiam opiniões sobre quem e qual coligação seguir. Do lado de fora, filiados, candidatos e representantes de outros partidos aguardavam ansiosos pela decisão.

Após duas horas, e em votação entre os membros ficou decidido por sete (7) votos a cinco (5) que o PCdoB fará parte da coligação do PMDB. Com essa decisão a coligação PMDB, PHS, PR e PSB agora contam com o PCdoB e assim fecha a chapa para disputar as eleições, uma vez que a escolha do candidato a vice-prefeito sairia do Partido Comunista do Brasil.

O presidente do partido decidiu se licenciar até passar o período das eleições e juntamente com alguns membros decidiu apoiar a candidatura do Vanderlei Vilas Boas do PSD (Partido Social Democrático).
Fonte: www.portaljacuipe.com.br
Por: Ademário Pires - Fotos: Ediomário Catureba

Várzea d Roça - O DEM, PSDB, PV, PDT E PP juntam forças na disputa das eleições 2012


Em seu discurso Dida falou do descaso que o atual gestor faz com o dinheiro publico e apresentou suas propostas de governo que juntamente com Antonio Ivo irá implantar em Várzea da Roça.

O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e contou com as presenças de eleitores, representações partidárias e do Ex-Prefeito Wilson Mascarenhas.

O PP (Partido Progressista), que tinha como pré-candidato o Josenaldo Rios (Naná) desistiu da candidatura para apoiar o DEM e assim indicar o nome de Antonio Ivo (PP) para compor a chapa juntamente com Dida.

O atual Presidente do Partido Progressista, Naná falou dos motivos que levaram o seu partido a desistir da candidatura a prefeito.

“Agente ver com muita simpatia, até por que era uma discussão que já vinha sendo feita e amadurecendo há muito tempo por uma causa maior que é Várzea da Roça que é o projeto de todos nós, projeto de transformar aquilo que as pessoas acham que é tão difícil de acontecer”.

Em relação às quatro candidaturas, Naná disse que faz parte da democracia e que as pessoas têm que parar de achar que uma disputa tem que ser com apenas duas pessoas disputando um pleito, já que sempre ocorre isso em cidades pequenas e que o povo precisa de opções e alternativas para poder votar com liberdade e finalizou sua fala deixando um recado para que o povo acredite no Projeto de Dida e Antonio Ivo para construir Várzea da Roça e levar a sério o potencial e desenvolvimento que os varzeanos têm.
Fonte: www.portaljacuipe.com.br
Por: Ademário Pires

Visita Online