Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de nov. de 2014

Várzea da Roça-CEGACM comemora o dia da consciência negra

Nesta quinta-feira 20 de novembro de 2014, O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil, e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.


Esse dia é comemorado na rede estadual na cidade de Várzea da Roça com apresentações e encenações com a iniciativa da professora Solange Bandeira, Professor Érico Vinícius e alunos do CEGACM Colégio Estadual Governador Antonio Carlos Magalhães.


Fotos: Facebook Cegacm Varzea da Roça

Caminhão fica atolado no acostamento da BR – 324, região da pedreira

Depois de registramos uma carreta que quase tombou na BR – 324, próximo ao Ramal de Quixabeira, na manhã dessa quarta-feira, 20, fotografamos na região da pedreira um Caminhão Toco parado no acostamento próximo ao local do acidente envolvendo o Caminhão Tanque que seguia para a cidade de Capela do Alto Alegre. O motorista ao sair para o acostamento pegou a parte de terra levando o caminhão a afundar as rodas. O segundo registro da semana serve como alerta para motoristas de carros pesados. Fazer uso do acostamento da BR – 324 nesse período chuvoso poderá resultar em acidente. Fiquei atento!
Texto e foto: Arnaldo Silva.

Ipirá, Riachão e Capim Grosso terão companhias independentes da Polícia Militar‏

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na quarta-feira (19) o Projeto de Lei (PL) 20.980/14 que reorganiza a Polícia Militar da Bahia e cria mais 19 companhias independentes no interior do Estado, três delas nos municípios de Ipirá, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso.

A deputada Neusa Cadore participou da votação e comemorou a aprovação do projeto. "Há anos estamos lutando para ampliar o efetivo e expandir as companhias pelo Estado pois sabemos os problemas enfrentados pelos municípios", destacou Neusa.  

De acordo com Neusa as Companhias Independentes  serão responsáveis por executar as atividades de policiamento ostensivo e contribuirão para o fortalecimento da segurança da população desses municípios e do Território.
O vereador de Riachão do Jacuípe, Ninho Motoboy, que já esteve em três audiências com a deputada Neusa Cadore na Secretaria de Segurança Pública cobrando mais atenção na segurança no município, festejou a conquista. "Além de ser uma referência para a região por sua posição estratégica, Riachão é cortado por uma importante BR, por isso a Companhia vai aumentar o policiamento na cidade e, consequentemente, coibir assaltos e diminuir a violência", afirmou. O parlamentar disse que a parceria do seu mandato com o de Neusa tem sido fundamental para levar melhorias para a cidade.

As mudanças incluem ainda a criação dos Comandos de Policiamento Regional Sudoeste e da Região da Chapada, além da ampliação dos colégios da PM com cinco novas unidades. Feira de Santana e Itabuna terão dois esquadrões de Polícia Militar Montada e duas companhias independentes de Policiamento de Guardas, sendo que Feira terá ainda um esquadrão de motociclistas.

Ampliação do efetivo

O projeto possibilitará que mais cinco mil militares alcançem, ainda este ano, novos postos na Polícia Militar da Bahia (PMBA). A ideia é criar também novos cargos, funções e novos postos e graduações na estrutura da PM.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

MIguel Calmon: É chuva, é alegria!

Foto
As fortes chuvas que cairam em nossa região nos ultimos dias, renovou a alegria do sertanejo/nordestino. Na região da chapada diamantina, o rio jacuipe ja reflete um novo brilho ao olhar do horizonte, o verde da natureza também ja esta ganhando nova vida.
E como diz Sá e Guarabyra;
"O homem chega, já desfaz a natureza
Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar
O São Francisco lá pra cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia do beato que dizia que o Sertão ia alagar"
                                          (Trecho da musica-Sobradinho, de Sá e Guarabyra).
Veja o nivel da água na barragem do França, entre os dias 18 e 19/11/2014
A força da água derrubou a rampa de acesso à ponte, impedindo que as pessoas passem de um lado para o outro.
Cachoeira na região de Morro do Chapéu
Fotos enviadas por Amel Junior e Paulo Micucci

Miguel Calmon: Chuvas - Informações dão conta que a ponte do Massambão esta interditada

Informações que chegaram à nossa redação na manhã desta quarta feira, dão conta que a ponte que liga os municípios de Miguel Calmon a Piritiba, no rio Jacuípe, localizada no povoado de massambão,  teve suas rampas de acesso derrubadas pela correnteza das aguas.
De acordo com informações de moradores da região, não há como atravessar do lado de Miguel Calmon para Piritiba, pelo local, senão de barco, ou nadando.

Condutor desvia de animal e tomba caminhão na BR 324, próximo ao distrito do Junco de Jacobina

Por volta das 22h da ultima  quarta-feira, 19/11, um caminhão L 1620, placa policial JRN 9344 licença de Capela do Alto Alegre, tombou na BR 324, entre Junco/Jacobina e o município de Capim Grosso.

Segundo informações colhidas pelo repórter Danival do Junco Notícias, o acidente ocorreu quando o condutor do caminhão, um Srº de prenome George tentou desviar de um animal na pista, vindo capotar na ribanceira. O leite que era levado no tanque do veículo vazou, formando uma grande lagoa.

George foi socorrido por populares para a UPA 24Hs de Capim Grosso,apenas com leves escoriações e um corte na cabeça. George havia recolhido leite na região de Jacobina e seguia para Capela do Alto Alegre.

Fonte: Junco Notícias.

Visita Online