Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de nov. de 2012

Temporal causa prejuízos no povoado de Novolândia em Serrolândia

Um temporal que durou em média vinte minutos causou grande estragos em várias casas do povoado de Novolândia que fica as margens da BA 417 a seis quilômetros  de Serrolândia. A  chuva chegou por volta das 15hs com rajadas de vento e granizo derrubando casas, muros, telhados e a fachada de uma Igreja Evangélica.
Moradores assustados com o fenômeno começaram os reparos nos telhados, segundo informações ninguém saiu ferido.
A dona de casa Rosinete de Almeida, que estava apavorada, relatou que em sua casa o vento levou parte do telhado. “Foi muito rápido, eu estava com as crianças e de repente vi a casa sem telhado, molhou tudo ainda não sei o que perdi, mas graças a Deus estou aqui contando  o que aconteceu,” finalizou.  
 
 Redação e fotos: varzeacidade.blogspot.com

Caniide ao Vivo em Pintadas

Chuva anima moradores e Agricultores de Pintadas


A seca que castigava as cidades do interior da Bahia, com a chegada das chuvas que voltar a cair depois de aproximadamente 12 meses  ameniza o sofrimento, como podemos observar  em Pintadas não é diferente.
Na manhã deste domingo 04 de novembro de 2012. Na Cidade de Pintadas moradores e agricultores já ver um cenário totalmente diferente da tarde de sábado, ou ate mesmo, de messe anteriores em quer os produtores rurais sofreram muito com o período de estiagem no Nordeste.

Nas imagens mostram a alegria da população em ver o Rio do Peixe com bastante água, no qual há muito tempo não era visto.
Esse Rio corta a estrada que dar acesso ao povoado de Aroeira a cidade de Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuipe e outro municípios.
A previsão é de muita chuva o que alegra a todos os Nordestinos.

Da Redação Foguinho Eventos.

Chuva enche os agricultores de esperança e certeza do fim do sofrimento, em Santaluz-BA.

Barragem do Tanque do Governo em Quixaba – SantaLuz
Bastou uma chuva para “encher” os agricultores de esperança e certeza do fim do sofrimento, no município de Santaluz. A atuação de uma frente fria sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste já provocou chuvas e temporais em várias cidades dessas regiões, dentre elas, no território do sisal, interior da Bahia.
No município de Santaluz, a chuva significou um alívio, segundo o empresário rural e proprietário do Posto Pouso da Graça, conhecido por Carlinhos.
“Neste sábado, 3 de novembro de 2012, o dia foi diferente, não vi passar um carro-pipa aqui na BA 120, em frente do posto. Até ontem o que se via na estrada era a movimentação dos caminhões que transportavam água do rio Itapicuru para as cidades de Valente e Retirolândia. As notícias que chegaram até aqui foram de chuvas boas nesta região, dando para juntar uma boa quantidade de água e informação que na região do distrito de Pereira juntou água para seis meses”, externou o pecuarista.
Bem próximo da fazenda do José, cerca de 1 km existe um barragem de médio porte construída pela extinta rede ferroviária Leste Brasileira, conhecida por Tanque do Governo. Segundo a agricultora Valdelice Reis Costa, 62 anos, esta barragem foi construída há mais de cinquenta anos, pois lembra apenas que era criança quando foi construída e só viu transbordar uma vez e por quatro vezes secou. “Nós tivemos sorte, pois a Prefeitura limpou há três dias e com as chuvas de sexta-feira estamos com água para uns quatro meses”, disse Valdelice.
A expectativa é que nas próximas chuvas que estão previstas pelo menos até dia 7, as barragens armazenem suas capacidades e o verde reapareça para acabar todo o sofrimento.

Informações do Calila Notícias

Árvore desaba na Avenida ACM em Capim Grosso

Entre 17 e 18h deste sábado, 3 de novembro de 2012, voltou a chover em Capim Grosso. Com a chuva forte, as ruas ficaram alagadas e uma árvore desabou na Avenida ACM, em frente à casa de Diobaldo, o que resultou na interdição de uma das pistas da principal Avenida da cidade. 
O pé de Algaroba não resistiu aos ventos fortes e desabou. A sorte dos moradores é que a árvore não caiu para o lado das casas, o que teria causado grande destruição. A árvore foi retirada da pista, liberando o trânsito. No mesmo local tem outra árvore da mesma espécie, por isso é importante que o setor de Urbanismo da prefeitura venha verificar a situação do canteiro, tronco, raízes que possam estar rachando o piso, o que poderá provocar novos transtornos ou até mesmo prejuízos maiores.
A chuva que volta a cair em Capim Grosso, com extensão para toda a região, alegra o coração do sertanejo, devolve a vida, a esperança de dias melhores. Surgirão as plantações que gerarão frutos que nos alimentarão, contribuindo para uma vida mais saudável em todos os aspectos.
A previsão indica que existe 80% de probabilidade de chover em Capim Grosso neste domingo que de acordo com o Clima Tempo será de Sol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite, podendo atingir 2mm em todo o município. A máxima para este domingo 34, a mínima 22 graus.
Texto e Foto: Arnaldo Silva/Foto: Aline Oliveira.

Visita Online