Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jan de 2014

Trecho da BR-324 que liga Capim Grosso a Jacobina está esburacado

O trecho da BR-324 que liga Capim Grosso a Jacobina foi interditado no dia 05 deste mês nas imediações do Bairro Água Nova, em protesto ao estado de calamidade pública, que vive há anos de promessas e operações tapa buracos.

Os manifestantes queimaram pneus, fecharam uma estrada vicinal com veículos para impedir a fuga de motoristas. Em outras oportunidades, a referida estrada foi bloqueada outras vezes pelo mesmo motivo.

O viajante Muniz passou pela estrada no dia 26 de dezembro de 2013 e tirou algumas fotos mostrando os populares trabalhando, colocando terra dentro dos buracos da pista para amenizar a situação. Ele comparou a situação como antigamente quando havia seca miserável e não tinha Bolsa Família, onde o povo trabalhava dessa maneira para ganhar um trocado para sobreviver. 
O Vice-Governador, Dr. Otto Alencar, em passagem por Capim Grosso, falou a imprensa local que o processo licitatório será realizado este mês, com início das obras para fevereiro.

A Deputada Neusa Cadore esteve nesta terça-feira (07), com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar. Na pauta do encontro, foram apresentadas algumas demandas da região de Jacobina, como a duplicação da avenida Deputado Rocha Pires, que liga o Distrito de Junco a BR 324 e o trecho ligando Capim Grosso a Jacobina, passando pelos distritos de Junco e Paraíso, também esteve em discussão e a data prevista para o início da licitação é 10 de janeiro.

O Deputado Amauri Teixeira disse que continua acompanhando muito de perto o processo para a recuperação da estrada. Ele disse que conversou por telefone com o Superintendente do DNIT, onde o mesmo informou que o processo chegou com suas correções e que iria trabalhar para soltar a licitação e que a obra se inicia imediatamente após a licitação.

Da redação do blog Agmar Rios
Fotos: Muniz

Acidente na estrada que liga Itaberaba a Ipirá deixa um morto e dois feridos

Na manha desta quinta feira (09), por volta do meio dia, aconteceu um grave acidente na BA-233, rodovia que liga Itaberaba a Ipirá, envolvendo um Uno placa de Unai-MG, conduzido por um senhor identificado como Sebastião que seguia  do Rio Grande do Norte para Brasilia-DF.

De acordo com informações, o veiculo capotou vitimando o condutor que faleceu a caminho do HGI, e uma idosa  e seu filho ficaram gravemente feridos, ambos foram encaminhados para o mesmo hospital pela equipe do corpo de Itaberaba.

Fonte: Chapada Notícias, com informações de Ronaldo Ramos

Pintadas e mais 9 municípios Terá abastecimento de Água Interrompido nessa quinta-feira (9)

Para realização de serviços de manutenção em rede adutora, o abastecimento de água será interrompido amanhã (quinta-feira, dia 09) nos municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Pé de Serra, Nova Fátima, Valente, São Domingos, Gavião, Pintadas e Capela do Alto Alegre.

O abastecimento começará a ser normalizado de forma gradativa após a finalização dos serviços prevista para o final da noite do mesmo dia.

Em imóveis com reservação suficiente para as necessidades diárias de seus moradores, os efeitos dessa interrupção não serão sentidos.

Assessoria de Comunicação da Embasa - Feira de Santana
Telefone: (75) 3602 3799

Visita Online