Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de dez de 2018

CAPIM GROSSO: PINGUIM LIMA SOFRE ACIDENTE COM MOTOCICLETA

No final da manhã desta sexta-feira (07), na Av. Airton Sena, em frente a Kaka Som, foi registrado um acidente envolvendo um veículo Corsa de cor vermelha e uma motocicleta Biz, causando ferimentos no desportista Pinguim Lima, que conduzia a motocicleta.

Segundo informações chegadas a nossa redação, o Corsa teria colidido com a traseira da Biz ocasionando a queda de Pinguim, que foi socorrido e transportado para UPA24HORAS, onde foi medicado pela equipe médica de plantão e teve o pé engessado com suspeita de fratura.
Pinguim já foi liberado pelos médicos e encontra-se em sua residência.

Jorgequixabeira

Veja decreto do Presidente Marcelo de Ipiraí sobre a não realização das eleições da Diretoria da Câmera de Vereadores de Capela do Alto Alegre

LUIS MARCELO OLIVEIRA DO NASCIMENTO, Presidente da Câmara Municipal de Capela do Alto Alegre, Estado da Bahia, no uso das suas atribuições legais, vem perante vossas excelências, expor para ao final decidir:

I- Hoje, quinta-feira, 06 de dezembro de 2018 equivocadamente foi marcada sessão ordinária tendo como objeto a eleição para presidência desta Casa Legislativa.

II- Ocorre ilustre vereadores que, ao consultar a assessoria jurídica desta Casa o mesmo observou que no Regimento interno mais especificamente no Artigo 10 consta que obrigatoriamente a eleição da Mesa para o 2º biênio deve acontecer na última sessão ordinária, se não vejamos, as palavras do legislador:

“Art. 10 - A eleição da Mesa para o segundo biênio realizar-se-á na última sessão ordinária do segundo ano da legislatura sendo os eleitos empossados em 1º. de janeiro do ano seguinte”

III- Considerando que o Poder Legislativo Municipal, assim como toda e qualquer instituição deve obediência ao princípio da legalidade, a realização de uma eleição à revelia do que dispõe as normas legais seria macular este importante ato democrático e uma ilegalidade patente.

IV-  Diante do exposto, decido pela não realização da eleição para a Mesa Diretora desta Casa para a data de hoje, ficando desde já designada a referida eleição para a última Sessão Ordinária deste mês de dezembro, ou seja, para o dia 13 de dezembro de 2018, às 17:00h.

Cumpra-se,
Publique-se,

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, 
Capela do Alto Alegre/BA, em 06 de dezembro de 2018.

Luís Marcelo Oliveira do Nascimento
Presidente

Veículo cai em ribanceira no município de Serrolândia

No início da tarde desta sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, um veículo de propriedade de um senhor chamado Toinho, caiu em uma ribanceira as margens da BA-417, nas proximidades do povoado de Novolândia, no município de Serrolândia. 

Segundo informações o dono do veículo seria da localidade de Angico, povoado de Mairi, o veículo teria quebrado a barra de direção, ninguém saiu ferido gravemente.

Fonte: Portal Serrolândia

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Capela do Alto Alegre não acontece na data publicada

De acordo com o Edital da Ordem do Dia número 037/2018, publicado no Diário do Legislativo da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre, no final da tarde desta última quinta-feira 06 de dezembro de 2018, aconteceria a Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre, para o Segundo Biênio 2019/2020. As 17 horas conforme convocados compareceram os vereadores: José Jaeckson dos Santos Coelho (Kero), Ronivaldo Ferreira de Almeida (Rony), Valdener Araújo dos Santos (Nei da Capelinha), Noilson Santos Matos (Ticha) e a vereadora Jamille Lima de Oliveira Costa, ambos prontos para cumprirem os seus papeis de legisladores. Aguardou-se por mais de 02 (duas) horas e os demais vereadores não compareceram para a seção. Por volta das 19 horas, em um ato arbitrário, antidemocrático, e sem o mínimo de respeito aos seus colegas vereadores e a população em geral que estiveram na câmara para prestigiarem esse momento da Eleição da Casa da Cidadania, o Presidente o Senhor Luís Marcelo Oliveira do Nascimento (Marcelo de Ipiraí), apresentou através do Assessor da Câmara, um Decreto suspendendo a Seção.


Visita Online