Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de mar de 2018

Rio do Peixe volta a transbordar em Pintadas

Nesta terça-feira, 13 de março de 2018, o Rio do Peixe que corta o município de Pintadas transbordou mais uma vez devido as fortes chuvas que vem caindo na região, é a terceira vez nas últimas duas semanas que o rio passa com um grande volume de água.

Devido a grande quantidade de água e a força da correnteza, muitas pessoas acabaram ficando sem poder deslocar-se para outras regiões, pois carros de pequeno porte e motos não conseguiam atravessar o rio.


Da redação do VR14

Homem é baleado em Mairi

Na noite desta terça-feira, 13 de março de 2018, por volta das 19h40min, um homem foi baleado na cidade de Mairi-BA.

De acordo com informações de populares, os atiradores realizaram os disparos e fugiram. O fato aconteceu na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao ginásio de esportes.

O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido em seguida. A ambulância foi escoltada pela Polícia Militar. 
Fonte :Agmar Rios 

Voltou a chover forte em Ipirá; acumulado dos últimos 7 dias é de 205 milímetros

Depois de quase uma semana, voltou a chover forte no início da madrugada desta terça-feira (13) em Ipirá, a forte chuva, porém, sem maiores consequências deixou a população do município muito feliz, depois da estiagem que castigou principalmente a zona rural por quase 5 anos.
Na sede do municipio, o volume das chuvas na noite de ontem (segunda-feira 12) foi de 75 milímetros, o que dar um total de 205 milímetros, se somado com outros 130 dos últimos sete dias.
Com a forte chuva que caiu em toda região, acredita-se que todo o interior no município de Ipirá foi contemplado. Grande parte da zona rural há havia sido beneficiada com as chuvas passadas.
O município que decretou recentemente situação de emergência e teve também a sua micareta suspensa por causa da estiagem, com a chegada do período chuvoso, os agricultores já estão confiantes em um bom inverno e a certeza de que as festas juninas serão de mesa farta.
Com informações do Caboronga Notícias

Chove mais de 100 milímetros em Mairi

Na noite desta segunda-feira, 12 de março de 2018, moradores registraram mais de 100 milímetros de chuva em Mairi-BA.

Na sede do município, o Secretário Municipal de Agricultura, Gileno Sena, informou que choveu 93 milímetros. 

De acordo com Júnior, funcionário do Banco do Brasil, o pluviômetro em sua residência, no bairro Alto da Boa Vista, registrou 115 mm. 

Na Fazenda Santa Rita, de Dr. Aliomar Muritiba, na região do povoado de Alagoinhas, foram 125 milímetros. Na fazenda de Lídio, 140. 

Na manhã desta terça-feira (13), o rio Cairu não estava dando passagem entre Mairi e o povoado de Bonsucesso. Entre os povoados do Pau D'arco e Boa Paz, o referido rio também interditou a estrada. 

Na região do distrito de Angico, povoado de Manguinhas e região, choveu muito. Muita água no rio Jacuípe, conhecido como Rio do Estira.
Fonte:Agmar Rios 
Entre Pau D'arco e Boa Paz.
Entre Mairi e Bonsucesso.
Rio Jacuípe, na região de Manguinhas.
Tanque Nação Vermelha, do Angico.

Nação Vermelha do Angico.
Região do povoado de Manguinhas.

Região de Manguinhas.

Chove cerca de 110 milímetros na sede do município de Várzea da Roça

Na noite da ultima segunda-feira, 12 de março de 2018, choveu muito na cidade de Várzea da Roça (sede), segundo moradores, que possuem medidores de chuvas em suas residências, registraram 110 milímetros de chuva, o que traz alívio para os produtores e criadores de animais, uma vez que algumas localidades da região ainda não choveram com tanta intensidade.
Da Redação Foguinho Eventos

Temporal derruba torre de transmissão de rádio em Várzea do Poço

Um temporal com fortes ventos que atingiu a cidade de Várzea do Poço, na tarde desta segunda-feira, 12 de março 2018, derrubou a torre de transmissão da Rádio Beija-Flor FM 98,7 que fica no bairro Canto dos Pássaros.  

A torre mede aproximadamente trinta metros de altura, caiu na frente de uma garagem, atingindo um terreno vizinho, não causando danos materiais a terceiros.

A direção da rádio informou que uma equipe técnica já foi acionada para que o restabelecimento do sinal seja o mais breve possível. 

Fonte: Várzea Cidade.

Visita Online