Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de set de 2013

Cavalo é encontrado morto na Bacia da Barragem de Pedras Altas

Um cavalo foi encontrado morto na segunda-feira, 16, na Bacia da Barragem de Pedras, a principal fonte de abastecimento de água da Adutora do Sisal, com 90 quilômetros de extensão e quase 200 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias.
Na manhã desta quinta-feira, 19, Valdik, presidente da AMEPAM - Associação do Movimento Emancipacilista de Pedras Altas do Mirim - registrou o cavalo já em estado de decomposição. “São vários animais soltos nesse espaço da Barragem, de responsabilidade da CERB, que por sinal proíbe o abastecimento de carros pipa no local onde o animal foi encontrado morto”, informa Valdik.
Há 15 dias, outro cavalo morreu no local. As ossadas às margens da água da Barragem seriam do cavalo. Ainda sobre os fatos, Valdik coloca: “Era para ser uma área totalmente isolada e vigiada pelos funcionários da CERB, mas as mortes desses animais na Bacia da Barragem, são vistas como descaso total por parte da CERB”.
Com a palavra os representantes da CERB, sobre registro feito pelo presidente da AMEPAM.
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Valdik.

Várzea da Roça - PCdoB realiza conferência municipal


No ultimo sábado 14 setembro de 2013, ás 14h00min, foi realizada na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça Bahia, a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em Várzea da Roça, Estado da Bahia, com a presença do Deputado Federal Daniel Almeida.



 A reunião foi aberta por Helber Pacheco Rios, sendo o mesmo eleito para presidente da Mesa Helber Pacheco Rios e, para secretariar, o companheiro Abelardo Almeida Pacheco Apresentada à pauta, 1. Discussão das teses do 13º Congresso do PCdoB; 2. Eleição da nova direção, observado o disposto nas normas estatutárias, foi informada a presença de vinte seis de filiados presentes, sendo que duas pessoas usaram da palavra, para debater os pontos de pauta constante da ordem do dia da Conferência sendo aprovadas as seguintes resoluções.


 Após aprovação, por 26 votos favoráveis, de que o Comitê Municipal seria composto por nove membros efetivos e três suplentes. Na oportunidade, na forma uninominal prevista no Estatuto partidário, ocorreu à eleição dos delegados à Conferência Municipal, de acordo com a proporção definida pelo Comitê Municipal, sendo eleitos, também pelo método uninominal, e pela ordem os seguintes suplentes de delegados para a mencionada conferência do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil de Várzea da Roça, 


1- Abelardo Almeida Pacheco.

2 - Danillo Santos Sales Rios

3 -Derson Gomes de Almeida

4- Dirlei Santos de Almeida

5 -Gerivaldo Araujo Santana

6- Giorlande de Sousa Cintra

7-Otávio Pereira de Oliveira

8- Roniedson Carneiro Santos

9- Valdirene Rodrigues da Silva


       Membros   Suplentes


1- Fabiana Araújo de Sousa

2- Doraci Rios de Oliveira

3- José Rogério Ferreira Menezes


Em seguida também pelo método uninominal, foram eleitos como delegado à Conferência Estadual o camarada: Danillo Santos Sales Rios; sendo eleito para suplente, pela ordem: Otávio Pereira de Oliveira.

Estiveram  presentes  no evento o Presidente do PCdoB da Cidade de Gavião o Vereador Juninho juntamente com sua esposa, além da plenária presente.








 Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Noite do Arrocha em Mairi, com Bruninho Diluca, Diego Costa e Dj kleber


Colisão entre moto e carro na Avenida ACM deixa motociclista ferido

Foi registrado por volta das 16h, dessa terça-feira, 17, na Avenida ACM, nas proximidades do Posto Ferrari, um acidente envolvendo uma moto de placa NYZ - 7568, licença de Quixabeira que estava sendo conduzida por Jerri Adriano Argolo Menezes, 25 anos, morador do Povoado de Baixa Grande, município de Quixabeira e um Voyage de plca JRJ – 8549, licença de Jacobina, que estava sendo conduzido por Gileno Medeiros Monteiro, 25 anos, residente em Jacobina.
Na colisão, Jerri Adriano, fraturou a perna esquerda. O SAMU 192 foi acionado, com os primeiros procedimentos sendo realizados no local do acidente. Em seguida o motociclista foi conduzido para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, sendo transferido para Feira de Santana ou Salvador. 

É grande o número de acidentes envolvendo motociclistas em toda a região, com mortes, prejuízos físicos e materiais de todos os tamanhos, em muitos casos a grande aliada do motociclista é imprudência. Então pense bem: Sua vida não é de vídeo game, por isso antes de pegar a estrada, verifique as condições da moto, documentação, equipamentos necessários, a começar pelo capacete, são recomendações importantes que não podem deixar de compor a viagem de um motociclista que valoriza a vida e as pessoas que esperam pelo seu retorno.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias.

Visita Online