Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jan. de 2016

Posse dos conselheiros tutelares de São José do Jacuípe

Aos dez dias do mês de Janeiro de 2016, às 10 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José do Jacuípe, foram empossados, pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), os novos Conselheiros Tutelares do município, para exercer a função no período de 4 anos. Foram empossadas:

Adeleste Araújo Almeida
Ana Lécia Oliveira Silva de Jesus
Jucélia Silva Almeida Rios
Maurina Santos de Oliveira Moreira
Selma Carvalho de Souza Oliveira


Estiveram presentes à solenidade, membros do CMDCA, Secretária Municipal de Assistência Social- Ramires Rodrigues Novaes, Secretário de Administração- Luiz Carlos Sousa Moreira da Silva e parentes e amigos dos novos conselheiros, outras autoridades do Município foram convidadas, mas não puderam estar presente. A presidente do CMDCA- Joilda Vilaronga fez a abertura dando boas vindas aos presentes, em seguida passou a palavra para a Secretária Ramires, que pediu aos novos conselheiros “mais” parceria com a Secretaria de Assistência Social, e que sejam feitas mais ações no município para evitar possíveis danos às crianças e adolescentes, ao término da fala da Secretária, fez uso da palavra o Secretário de Administração, representando o Poder Executivo, oferecendo também parceria aos novos Conselheiros. O espaço ficou aberto para que os novos Conselheiros Tutelares pudessem se pronunciar, fazendo perguntas e tirando dúvidas. O Juramento foi feito pela Conselheira Ana Lécia, em seguida a Presidente do CMDCA entregou o certificado e o crachá aos novos membros, que assinaram o termo de posse e receberam das mãos do Secretário Luiz Carlos juntamente com o decreto. 


Rondesp Chapada troca tiros com bandidos e apreende veículo roubado entre Ipirá e Baixa Grande

Durante a Operação Varredura na madrugada do último sábado, 09 de janeiro de 2016, na área da 98ª CIPM, uma guarnição da Rondesp Chapada fazia abordagens a veículos na BA-052, entre Ipirá e Baixa Grande, quando um veículo Nissan Frontier, de cor branca, furou o bloqueio, atirando contra os policiais.

Após uma perseguição, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal. Após fazer buscas no veículo, foi encontrado algumas mascaras brucutus entre outros materiais, o que se acredita que os mesmos estavam planejando assalto a instituições financeira na região. 

Após consulta foi constatado que veículo constava restrição de roubo e foi conduzido para a delegacia da cidade de Itaberaba.
Fonte: Acorda Ipirá

Jovem de 15 anos é atingido com disparos de arma de fogo em Serrolândia

Na noite desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2016, por volta das 20h30min, um menor de iniciais M.B.S., de 15 anos, foi atingido com três disparos de arma de fogo, no Bairro Sinelex 4, na cidade de Serrolândia.

Segundo informações, quatro homens em duas motos chegaram ao local e efetuaram pelo menos 10 tiros contra o menor, que foi atingido na barriga, lombar e de raspão na perna. 

Após ser atingido, o jovem correu pelo menos 1 km até a sua residência, sendo socorrido por populares para o Hospital Municipal de Serrolândia, em seguida foi transferido para o Hospital Municipal de Jacobina.

Presume-se que a tentativa de homicídio tenha relação com o tráfico. Uma guarnição da Polícia Militar fez a escolta da ambulância até Jacobina. 

O estado do jovem é estável. Depois dos procedimentos necessários, o mesmo foi transferido para Salvador. Em uma foto postada na rede social Facebook o jovem escreveu: "Já matei, já robei... Só mininu homi".

Fonte: Augusto Urgente

Visita Online