PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de mai. de 2014

Banda Pedra Sagrada participa de Programa na Rádio Jacuípe FM 104,9


O programa Rádio Blog Cuscuzeiro, apresentado pelo escritor e blogueiro Pablo Rios tem animado as tardes dominicais através da Rádio Comunitária Jacuípe Fm 104,9. Curiosidades, resumo jornalístico semanal, o melhor da música e entrevistas fazem a mistura que está dando certo. Mas também há o espaço para entrevistas com os artistas da região. Na tarde de ontem (11), o programa trouxe a banda gospel Pedra Sagrada da cidade de Várzea da Roça para um animado bate papo. Na oportunidade eles falaram de suas vidas, ministério, aprendizados e das apresentações que tem feito pela região. Na noite de sábado (10) eles se apresentaram em um evento na cidade de Jacobina, abrindo o show para Nengo Vieira, um cantor referência na música Gospel nacional.
Com seis anos de estrada, já teve outras formações, a banda está despontando e promete fazer sucesso levando a Palavra de Deus a todos os que ouvem suas belas canções. Os integrantes da banda são todos da cidade de Várzea da Roça e animaram o programa com quatro músicas lindas, sendo duas de autoria própria. Houve também uma mensagem bíblica, proferida pelo vocalista Dêmy Brown.
A banda é composta por:
Dêmisson Mota (Dêmy Brown) - Vocais
Lucas de Araújo - Guitarra
David Mackelly - Contra-baixo
Jônatas Silva (Jow Jow) - Bateria

Curta a página da Banda Pedra Sagrada clicando aqui.

http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

Jacuípe FM homenageia as mães

O dia das mães em São José do Jacuípe foi muito animado. Domingo (11), a Rádio Comunitária Jacuípe FM e seus locutores homenagearam as mães durante todo o dia. Em cada programa foram sorteados dois brindes para as mães. Os presentes foram doados pelos parceiros que apoiam financeiramente a emissora. As mães compareceram para receber seus brindes das mãos do próprios patrocinadores e da equipe.
Muitas mensagens e músicas dedicadas a elas agitaram e emocionaram ouvintes e até mesmo locutores. Confira abaixo as ganhadoras, as formas de sorteio e os patrocinadores dos brindes.

MÃES MAIS VELHAS: Iraildes Almeida e Marilene Araujo
Vilas Boas Tecidos e  confecções e Barraca do Gil

MÃES ADOTIVAS:  Amerentina e Gismaria do Rosário
Shop  do Agricultor e JL Supermercado

MÃES MAIS NOVAS: Nancineuma Araujo eLaile Silva
Tauany calçados e  Supermercado Nova Moeda

PARTICIPAÇÃO AO VIVO: Eliene  dos Santos e Maria Silva
Matriz Supermercado e Papelaria e Vilaronga Variedades

FILHOS AUSENTES:  Iraci dos Santos  e Ana Paula  Carvalho
V.B. Supermercado  e Armarinho  Milena
  
TODAS AS MÃES:  Julcilde da Cruz  e Marleide Santos
Eude Joias e Dist. de  bebidas e alimentos e bomboniere Soares













http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

QUIXABEIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE FATAL PRÓXIMO AO RAMAL

No final da tarde desta segunda-feira (12), na BR-324, próximo ao Ramal de Quixabeira, aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta da Marca Bross, preta, de placa HYC 2152, licença de Juazeiro do Norte, conduzido por Rogério Vieira de Brito, natural e residente em Juazeiro do Norte, que faleceu no local, após colidir frontalmente com o veículo Corsa Super, cor vinho, de placa JNM 8103, licença de Jacobina, de propriedade de Paulo Henrique Alves Souza e conduzido por uma pessoa não identificada, em virtude do mesmo ter evadido do local do acidente.
Segundo informações levantadas pelo repórter Milton Santos o impacto da colisão foi tão grande, que arremessou o motociclista cerca de 80 metros do local da ocorrência.
Rogério estava em Sobradinho juntamente com outros colegas, sendo que vieram à região efetuar cobranças para uma empresa de bijuterias, estando hospedado em Capim Grosso.
A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência bem como disciplinando o trânsito, ficando no aguardo do DPT de Jacobina, para onde o corpo será transportado.
Da redação Jorgequixabeira
Fotos/Milton Santos

Homem é assassinado em Pintadas


Na tarde desta segunda-feira, 12 de maio de 2014, por volta das 14h, um homem conhecido como Nenzinho,  foi morto a tiros dentro de um bar, na cidade de Pintadas.

De acordo com informações de populares, Nenzinho estacionou a moto, entrou no bar e foi surpreendido por outro homem desconhecido que chegou em outra moto.

O atirador efetuou dois disparos com uma arma de fogo. Um tiro acertou no rosto de Nenzinho e o outro tiro atingiu o pé de um homem conhecido como Licuri.

Nenzinho estava em moto Honda CG 150, de cor vermelha, placa NTE-2487, licença de Salvador. A vítima morava no povoado José Amâncio, município de Pintadas. Ele era filho do Sr. Leandro Coelho.

A policia esteve no local para realizar o isolamento e a espera da Policia Técnica para fazer o levantamento cadavérico. Segundo informações de populares, o assassino fugiu  em uma moto Honda Fan, de cor preta, de placa não anotada, com destino a Capela do Alto Alegre.
Do Blog Agmar Rios/Fotos Santhiago 

São José do Jacuípe - Acidente entre moto e caminhão no contorno da cidade, deixa uma pessoa ferida

Um acidente por volta das 18:00h deste sábado, próximo do contorno de São José do Jacuípe, entre um a moto e um caminhão deixou um pessoa gravemente ferida.
Segundo populares Josemar dos Santos, foi ultrapassar um caminhão, quando bateu sua moto no para-choque do veículo, a motocicleta ficou enganchada e Josemar foi arrastado por alguns metros. A Samu chegou rapidamente ao local, dando os primeiros atendimentos, o jovem aparentava ter sofrido lesões graves principalmente no rosto, ainda não há informações sobre o seu verdadeiro estado de saúde.
Fonte: www.frnoticias.com

Agência do Banco do Brasil em Serrolândia volta a funcionar após explosão

Após explosão nos caixas eletrônicos, fato registrado na madrugada do dia 18 de Fevereiro de 2014. A agência do Banco do Brasil de Serrolândia voltou a funcionar sob clima de tranquilidade, nesta segunda-feira, dia (12).

Com novas maquinas e com a estrutura totalmente recuperada, depois dos estragos causados pela explosão, o BB entrou em funcionamento para facilitar a vida dos clientes que já reclamavam do fechamento da instituição.

A equipe conclui os serviços de recuperação no prédio, localizado no centro da cidade.
O fato estava causando prejuízo para ao comércio local, pois os comerciantes eram obrigados a se deslocarem todos os dias para a cidade de Jacobina para realizarem os seus depósitos e outros serviços que a agência disponibilizava.

O problema também afetava os caixas-eletrônicos, o que vinha provocando muitos transtornos, inclusive para outras cidades, a exemplo de Várzea do Poço, Quixabeira, Tapiranga, que são atendidas pela agência de Serrolândia.

Portal de Serrolândia.

II Encontro da Rede de Pontos de Cultura 2014 da Bahia aconteceu em Salvador entre os dias 8, 9 e 10 de maio.

De 08 a 10 de maio de 2014,  a cidade de Salvador foi o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do estado. A TEIA Bahia 2014 reunirá representantes dos Pontos de Cultura da Bahia, conveniados com o Estado e com o Minc. Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, este será o segundo encontro de toda a rede e vem bastante aguardado desde a primeira edição do evento em 2009.
A Teia é o espaço mais privilegiado de diálogo para a Rede de Pontos de Cultura. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e estreitamento de laços – algo muito bem quisto aos ideais do Programa Cultura Viva – é também uma oportunidade de atualização sobre os rumos e desafios mais recentes do programa. Os fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem ainda a possibilidade de ampliar a qualificação para atuar no campo da Cultura.
A Bahia conta com 219 Pontos de Cultura mais 128 novos Pontos no qual foi selecionado no último edital, a Fundação Cultural Gibão de Couro de Várzea da Roça foi uma das entidades que conseguiu ser classificada nessa nova etapa de Pontos de Cultura, segundo o ator, diretor de teatro e responsável técnico do Ponto de Cultura Gibão de Couro Wervesson Zuryel, afirma que os trabalhos da instituição de teatro e dança que já são reconhecidos em todo Território da Bacia do Jacuípe vai ganhar mais uma linguagem a de Áudio Visual, nesse novo momento da Fundação, Gidevaldo Marcêdo assumirá os trabalhos de Teatro, Vicléia Vieira com dança e Vandelson Gonçalves com Áudio Visual.
A abertura oficial do TEIA Bahia 2014 sucedeu no Jardim do Palácio da Aclamação. Além do governador e do conselheiro, estiveram presentes o secretário de Cultura Albino Rubim, a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC-MinC), Márcia Rollemberg, o representante do Fórum dos Pontos de Cultura da Bahia, Lula Dantas, e o presidente da Fundação Palmares, Hilton Cobra.
“Os pontos de cultura são sementes para que a gente possa regar essa diversidade cultural baiana e brasileira. Vocês que estão nos municípios, nos territórios, sustentam essa raiz que está lá no fundo, na base desta cultura da Bahia que é fantástica”, disse o governador.

Jaques Wagner fez questão de ressaltar que a consolidação dos pontos de cultura é um “trabalho gigante” iniciado com o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil. “Este trabalho é muito importante porque divulga a cultura da Bahia. O nosso estado já é o terceiro maior no projeto Ponto de Cultura. E vamos investir ainda mais, principalmente nos municípios, que são riquíssimos culturalmente”.
No sábado a tarde durante a plenário foram selecionados 70 representantes de Pontos de Cultura e Territórios de Identidade para representarem a Bahia na TEIA NACIONAL 2014. O ator e diretor de teatro Wervesson Zuryel (Ponto de Cultura Gibão de Couro - Várzea da Roça) e o produtor cultural Jailton Trindade (Ponto de Cultura Pintadas Cultura Viva) representação a o Território da Bacia do Jacuipe nesse grande evento.
Natal sediará em 2014 uns dos mais importantes eventos culturais do país: a Teia Nacional da Diversidade 2014. O evento acontecerá de 19 a 24 de maio e tem como parceiros o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Universidade Federal do RN (UFRN), o governo do RN, a Fundação Capitania das Artes e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.
O evento visa fortalecer o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, instituições de ensino, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo cultural para a qualificação e o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira em todos os seus aspectos e segmentos culturais.
 A Teia Nacional da Diversidade 2014 inaugurará um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura, enquanto representantes dos segmentos socioculturais da nossa diversidade. O evento vai acontecer no campus universitário da UFRN.


Fonte: Foguinho Eventos

Jacobina garante vaga na primeira divisão do Campeonato Baiano 2015

Para ninguém colocar defeito! Com direito a muita emoção e resultados surpreendentes, a Segunda Divisão do Baianão 2014 chegou ao fim neste domingo (11). O final feliz foi para as mamães do Colo Colo e do Jacobina.

O Tigre venceu mais uma, desta vez o Fluminense, por 2 a 0, fora de casa, e garantiu a primeira colocação e o acesso à elite do futebol do estado. A campanha do time de Ilhéus foi brilhante, com apenas um gols sofrido e sem ter perdido uma sequer partida.

Já a segunda vaga na 1ª Divisão do Baianão foi disputada com unhas e dentes. Jacobina e Flamengo de Guanambi duelaram até o último minuto, mas quem levou a melhor foi a equipe jacobinense.

O Jacobina venceu o Jequié em casa por 3 a 0 e contou com a bela atuação do Leônico, que levou dificuldades e foi derrotado pelo Rubro-Negro por apenas 4 a 3. Flamengo e Jacobina terminaram empatados com 20 pontos, mas o time de Guanambi foi superado no saldo de gols, 11 contra dez.

Agora, Colo Colo e Jacobina, já classificados para a elite, disputam em dois jogos o título da 2ª Divisão do Baianão 2014. 

Visita Online