Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de mar. de 2019

Capim Grosso: Campanha ‘Respeite a Faixa de Pedestre’, vai ás ruas com participação de alunos e entidades

Nesta terça-feira, 19 de março, foi realizado uma campanha educativa na avenida ACM da cidade de Capim Grosso, com o tema “RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE, SUA ATITUDE PODE MUDAR O TRÂNSITO”. LEIA MAIS

Alunos do 9º ano, do Colégio Tarcília Evangelista de Andrade, acompanhados do Consultor em Trânsito, Vagner Melkart, realizaram esta ação onde exibiram cartazes, distribuíram panfletos e conversaram com motoristas e pedestres sobre seus direitos e deveres, incentivando-os a respeitarem a faixa de pedestre. Em alguns dos cartazes estavam escritos: 

“Três requisitos para ser um bom motorista: educação, responsabilidade e atenção. ”
“Respeitem as faixas de pedestres”
“PARE”.
Ao final ação realizado uma palestra com o especialista em trânsito urbano Wagner Melkart Carvalho de Almeida, para alunos e professores nas dependências do Colégio Tarcília, com transmissão ao vivo pela Contorno FM, além de Flashes dos semáforos durante a programação.

Essa campanha foi lançada pela Rádio Contorno FM que sentiu a necessidade de contribuir, e de intensificar a conscientização dos condutores e pedestres em relação ao respeito à faixa de pedestres. Durante todo o mês de março a programação da Contorno FM abordará o assunto com entrevistas, spots educativos e várias ações a fim de contribuir com a educação no trânsito e cumprir o seu papel de rádio a favor da comunidade.
Para isso também foi enviado ofício à gestão municipal solicitando adequação nas faixas de pedestres, reativação dos semáforos de pedestres, adequação de meios-fios nas faixas, entre outras adequações de pequeno investimento, mas de grande contribuição para segurança dos pedestres e condutores.
Essa é uma iniciativa da Contorno FM, que conta com todo apoio do departamento municipal de trânsito, Colégio Municipal Tarcília Evangelista de Andrade e site FR Notícias.
 Fonte: FR Notícias

Chuva rápida, acompanhada de ventos fortes causa estragos em Quixabeira

Uma chuva rápida, acompanhada de ventos fortes, causou estrago na tarde desta quarta-feira(20/03), na cidade de Quixabeira, na Bacia do Jacuípe.

Os fortes ventos que tiveram início por volta das 16h50mim,  deixaram sua marca em vários pontos da cidade. Na rua Irênio Delfino de Lima,  os ventos derrubaram parte da parede de um depósito e arremessaram o telhado a uma distância de aproximadamente 40 metros. 

A ventania também derrubou parte dos tapumes das obras da Praça Absolon Dias e da UBS no Bairro Laranjeiras, além de danificar várias árvores, telhados, caixas d águas e placas de comércios. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Blog do Ril de Beto

Jovem comete suicídio por enforcamento em Serrolândia

Na tarde desta quarta-feira, 20 de março de 2019, um jovem de nome Osvair Lopes dos Santos, conhecido por Nino, teria cometido suicídio. O fato aconteceu na região denominada Algodão, zona rural de Serrolândia.

Segundo informações preliminares, o jovem que tem cerca de 25 anos, teria tirado a própria vida, após enforcar-se com uma corda  dentro de uma casa.

Ainda segundo as informações passadas a redação do Portal Serrolândia, ele seria filho de Vanderli e Ziel, e que seu pai, também teria cometido suicídio há alguns anos.
Fonte: Portal Serrolândia

Visita Online