PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de nov. de 2018

Jacobina: motociclista tem perna dilacerada ao colidir com caminhão próximo ao distrito de Novo Paraíso

Na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, um homem ainda não identificado ficou gravemente ferido, ao colidir a moto que pilotava com um caminhão na BR 324, em frente Parque Nego Véu, entre o distrito de Novo Paraíso e o distrito do Junco, no município de Jacobina.

Segundo informações, na colisão o motociclista sofreu escoriações e teve uma das pernas dilacerada. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. 
A Guarda Civil Municipal acionou a Polícia Rodoviária Estadual e o Samu 192, que deverá socorrer a vitima para atendimento médico em Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente

Técnicas do Programa GAC participam de capacitação em Salvador

Na última sexta-feira (23), as técnicas do GAC, Camila Costa e Jandira Sousa, participaram da Oficina de Capacitação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, cujo objetivo foi de discutir as atribuições dos conselhos no processo de elaboração e implementação de políticas públicas municipais para o meio ambiente.

A oficina de  capacitação aconteceu no prédio da Sedur, em Salvador, e teve como tema “O papel dos Conselhos Municipais na Gestão Ambiental Municipal”, onde participaram técnicos do Programa GAC dos Consórcios Públicos da Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão, CONSISAL, Alto Sertão e Paramirim.

As técnicas, Camila e Jandira, afirmaram que a capacitação foi de grande importância, pois agora elas poderão aplicar o conhecimento adquirido nos municípios e contribuir com a criação dos conselhos e capacitação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente no Território.

A capacitação foi uma iniciativa do Governo do Estado, na qual os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e compartilhar experiências que deverão ser aplicadas nos municípios.

O Programa Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e visa o fortalecimento da gestão ambiental dos municípios consorciados.
Fonte:Consórcio Jacuípe 






Acidente de carro na BA-130 entre São José do Jacuípe e o Povoado de Poço do Quilombo município de Várzea da Roça

Carro é encontrado as margens da BA-130 entre  São José do Jacuípe e o Povoado de Poço do Quilombo, de acordo com informações de populares o veiculo de cor azul Placa de Capim Grosso, indícios é que o condutor  perdeu o controle  desceu a ribanceira na localidade da baixa do fedô como é conhecida  no qual o veiculo ficou destruído, ainda segundo informações o acidente possivelmente aconteceu  durante a madrugada  de domingo para segunda-feira.
Até o fechamento dessa matéria  não  obtivemos maiores informações  sobre os ocupantes do veiculo  se alguém se machucou  pois só foi encontrado o veiculo no local.
Aguardem mais informações
 Fotos via WhatsApp.



Distrito de Itatiaia - 5º Aniversário da Rádio Itatiaia FM é realizado com Sucesso

 Foi realizado no ultimo domingo, 25 de novembro de 2018, no distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, o 5° Aniversário da Rádio Comunitária Itatiaia FM 104.9.

O evento foi realizado no CRAS (Antigo Bar de Lopeu) onde Foi realizada uma celebração em Ação de Graças, logo após, apresentação da Fanfarra (Fenix) do Distrito de Itatiaia, sorteio de prêmios, doados pelos comerciantes; aconteceram também as Apresentações culturais Desfile, bingo, e muita alegria!

A festividade em comemoração ao 5º aniversário da Itatiaia FM Contou com a presença dos ouvintes, locutores, sócios, o técnico Jean Carlos, Foguinho Ribeiro da Rádio Jacuípe FM, Sione Santos, do Sindicato dos Radialistas da Bahia, que mencionou a importância da Comunicação e a alegria de celebrar os 5 anos da Emissora, uma vez que, foram muitos anos de luta para conseguir.
Parabéns á todos que fazem parte desta história, continuem sintonizados na 104,9.
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos







Visita Online