PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de abr. de 2012

Menores de 18 anos não podem entrar nas festas deste fim de semana em Mairi


Ordem judicial proíbe à entrada de menores de 18 anos nas festas deste fim de semana na cidade de Mairi. Portanto, os maiores de 18 anos será obrigado apresentar o documento de identidade, com foto, na entrada da festa.
Fonte: Agmar Rios

Semana Santa em Mairi


A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi foi encerrada nesta sexta-feira da Semana Santa em caminhada ao Monte Santa Cruz, saindo às 5h da manhã da Praça J.J. Seabra. Muitos fiéis católicos visitaram a Capela da Santa Cruz do Monte para fazer suas orações e penitências. 

As pessoas vão de carro, de motos e de pé. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte no município de Mairi.

Às 15h, acontecerá a Celebração da Paixão. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade. A programação da Semana Santa da Igreja Católica de Mairi começou dia 1º de abril e encerra no próximo domingo (08).

A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município de Mairi, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é abeleza mística da capela lá no alto. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas. 

A prefeitura de Mairi realizou serviços de patrolamento e cascalhamento da estrada, pintou as escadas da subida do monte e a capela e fez um estacionamento para veículos em um terreno doado pelo Sr. Edgard Assis 
de Oliveira. Para gerar energia, foi instalado um gerador.
Clique Aqui e Veja a matéria completa
Fonte: Agmar Rios

Vem aí o tradicional Sábado de Aleluia em Mairi-ba


Polícia apresenta bandidos presos em assalto ao BB de Várzea da Roça


Segundo coordenador, a só foi possível por que o grupo já vinha sendo investigado.


Foram apresentados em coletiva de imprensa na sede da 16ª COORPIN os dois assaltantes presos na manhã de segunda-feira durante uma tentativa de assalto a banco frustrada pela polícia na cidade de Várzea da Roça.


Segundo a polícia, Jailson Silva dos Santos, de 22 anos, vulgo Bestinha, de Salvador, e Alex Silva dos santos, o galego, de Simões Filho, de 27, foram presos após a denúncia de moradores da cidade. Segundo informações do coordenador, Élvio Brandão, a ação rápida da polícia, que chegou a realizar a prisão de um dos elementos ainda dentro da agência, só foi possível por que o grupo já vinha sendo investigado pela Base Avançada de combate a Criminalidade, com sede em Várzea da Roça, coordenada pelo delegado Bel José Rogério Ferreira Menezes.
Segundo Dr. Rogério, ao receber a informação de que o bando estava na cidade, ele acionou os policiais da CIPE SEMIÁRIDO na cidade vizinha de Mairí, que chegaram rapidamente na cidade e prenderam Jailson dentro da agência bancária. 


Já Alex foi preso por policiais militares lotados no 5º pelotão de Capim Grosso quando tentava fugir da região. O resto da quadrilha fugiu ao perceber a movimentação da polícia, abandonando na cidade um veículo Renaut Logan placa policial JRX 2095, licença de Muritiba com vasta munição e armamentos em seu interior.
Duas pistolas .40 com numeração raspada, um revólver 38, uma pistola 380 com a numeração  raspada, um colete a prova de balas, tocas brucutus, vasta munição calibre 12, 9 mm e 380 além de duas sub metralhadoras 9mm foram apreendidas apresentadas na sede da 16ª COORPIN em Jacobina. Segundo o coordenador Élvio Brandão, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender o resto da quadrilha.

Reportagem Emerson Rocha do Bahia Acontece

Carro bate em uma casa na cidade de Mairi

Na noite desta quinta-feira (05), por volta das 23h30min, um Uno Mille de cor vinho, conduzido por Luiz Felix Ribeiro de Melo Filho, conhecido por Luizinho, desceu de ré desgovernado na ladeira da Rua Cônego Manoel Maria, bateu em uma casa nº. 182 e causou algumas rachaduras na parede.
O impacto foi tão forte que o veículo girou, subiu no passeio de outra casa no outro lado da rua e por sorte não capotou e ninguém ficou ferido. No carro estava o motorista alcoolizado e mais duas pessoas.

Luizinho disse que estava voltando do monte e passou pela referida rua para deixar umas pessoas e o carro faltou freio. Alguns populares acham que o acidente foi provocado por causa do motorista que estava alcoolizado.
Os moradores da casa falaram que acordaram assustados com o tombo. A Policia Militar esteve no local para realizar a ocorrência e o motorista se comprometeu pagar para consertar a casa.
O carro subiu no passeio desta casa.
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online