Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de out de 2013

Carro bate em caminhão em alta velocidade, fica destruído, e motorista s...

Daniel Almeida é reeleito presidente do PCdoB-BA

danielconferencia-2013107125556
O deputado federal Daniel Almeida foi reeleito presidente do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, na tarde deste domingo (06/10), durante o encerramento da Conferência Estadual do partido, no Fiesta Convention Center.
Na ocasião, aconteceu a eleição da nova direção estadual para o mandato 2013-2015 e dos 59 delegados baianos que participarão do 13º Congresso Nacional do PCdoB. No dia 1º de novembro, a direção estadual se reunirá para escolher o vice-presidente do partido, a comissão política e o secretariado.
Após a escolha de seu nome, feita pela nova direção, Daniel Almeida agradeceu a oportunidade e a responsabilidade em estar à frente do partido por esses dois anos. “Suei muito, mas quando se tem estímulo e unidade, as coisas ficam mais leves. Sou um elemento que busca facilitar o andamento do coletivo e vocês me ajudaram nessa.”
Daniel acreditava que era a hora de encerrar seu mandato como presidente, mas os militantes queriam que ele continuasse. “Como não sou de negar tarefas, seguirei junto com a militância.” Daniel Almeida declarou que o projeto político desenvolvido na Bahia deve continuar e que o PCdoB vai buscar cada vez mais participar das decisões eleitorais no Estado.
Além disso, ele destacou o compromisso do partido em eleger três deputados federais e cinco estaduais. “Nós temos competência quadros preparados para este desafio”, finalizou Daniel Almeida.
A proposta de formação da nova direção estadual foi amplamente aprovada pelos delegados presentes. O integrante com a menor votação obteve 95% de aprovação. Isso prova que a chapa apresentada foi construída em sintonia com os anseios dos integrantes do partido.
Números
A Conferência mobilizou 12.208 militantes em 330 conferências municipais, quando foram escolhidos 474 delegados de 136 cidades para participarem do encontro estadual. Destes, 377 se fizeram presentes na Conferência Estadual.
Comitê Estadual Eleito
1 – AISLAN ROCHA
2 – ALADILCE SOUZA
3 – ALFREDO BOA SORTE
4 – ALICE PORTUGAL
5 – ÁLVARO GOMES
6 – ANA CAROLINA VASCONCELOS
7 – ANA GUEDES
8 – ANDERSON RIBEIRO
9 – ANTONIO BARRETO
10 – ANTONIO FERNANDO DANTAS
11 – ANTONIO RENILDO SANTANA
12 – AUGUSTO VASCONCELOS
13 – AURINO PEDREIRA
14 – CAIO BOTELHO
15 – CARLOS VALADARES
16 – CASSIA VIRGINIA MACIEL
17 – CLAUDIO BASTOS
18 – DANIEL ALMEIDA
19 – DANIELE COSTA
20 – DAVIDSON MAGALHÃES
21 – DENISE RIBEIRO
22 – ELIAS DOURADO
23 – EVERALDO AUUGUSTO
24 – FRANCISCO JAVIER ALFAYA
25 – GERALDO GALINDO
26 – GERDION NASCIMENTO – CACIQUE ARUÃ
27 – GISÉLIA SANTANA
28 – HAROLDO LIMA
29 – ILKA BICHARA
30 – ILZA CRUZ
31 – ISAAC CARVALHO
32 – IVO PEIXOTO
33 – JEAN FABRÍCIO FALCÃO
34 – JEAN MACHADO
35 – JORGE CARNEIRO
36 – JORGE WILTON
37 – JOSÉ ANTONIO DA SILVA
38 – JOSÉ NIVALTO LIMA
49 – JULIETA PALMEIRA
40 – JURANDIR SANTANA
41 – KELLY MAGALHÃES
42 – LUIZ GAVAZZA
43 – MANUELA SIMÕES
44 – MARCELO GAVIÃO
45 – MARIA DE FÁTIMA SILVEIRA
46 – MARIANNA DIAS
47 – MARY CASTRO
48 – MILTON BARBOSA
49 – NEY CAMPELLO
50 – NILTON VASCONCELOS
51 – OLÍVIA SANTANA
52 – PATRÍCIA VIEIRA
53 – PAULO SÉRGIO COSTA
54 – PÉRICLES DE SOUZA
55 – RAIMUNDO NONATO “BOBÔ”
56 – RAMON CARDOSO
57 – RODRIGO CARDOSO
58 – RUBENS SANTIAGO
59 – RUI OLIVEIRA
60 – VALERIA POSSADAGUA
61 – VANDILSON COSTA
62 – VLADIMIR MEIRA
63 – WENCESLAU JÚNIOR
Por: Ana Emília Fonte: Portal do PCdoB da Bahia (www.pcdobba.com.br)

Vídeo mostra agressão entre duas jovens, em Jacobina

O vídeo que foi gravado por alguém que não se identifica, foi postado na rede social Facebook, mostrando as agressões de uma jovem, identificada como Aline, contra outra menina, que seria menor de idade.
Seguindo o vídeo, se tem o seguinte texto:
“Gente por favor Compartilhem, isso é um Absurdo, O nome dela é Aline ela estuda no Deocleciano á Noite..E ainda dia 07 de Outubro de 2013 ela bateu em outra menina na pracinha do ITÚ RANGOS, ela é uma Vagabunda que acha que é a Valentona batendo em Pessoas mais novas e principalmente menores que ela..Cade que ela Bate em um ado top dela..Ela mora no bairro da Jacobina 3..Os responsáveis, tomem um providência isso é um absurdo.” Clique aqui e confira.

Várzea da Roça- Vem pra JESUS


Jorge Henrique e Valdir Rocha falam sobre o videoclipe “Labuta Nordestina” na rádio Mairi FM

Nesta quarta-feira, 9 de outubro, o guitarrista Valdir Rocha e o comunicador Jorge Henrique, concederam uma entrevista no Programa jornalístico da rádio Mairi FM.
Na oportunidade os dois falaram sobre o videoclipe “Labuta Nordestina” que foi lançado recentemente; quais foram as influencias para realização do material audiovisual e o porquê de apresentar o “paradoxo nordestino”por meio das realidades do ambiente rural através de uma narrativa fundamentada no Rock Instrumental.
“No videoclipe buscamos expressar as realidades que vivíamos e vivemos, como diz o meu diretor Jorge Henrique, produzimos sobre nós, por nós e para nós. Eu acredito que essa é a forma mais verdadeira de mostrar o nosso trabalho”. Afirmou Valdir em entrevista para Rubinho Bastos e Guilherme Santos no Programa Notícias Mairi FM.
O videoclipe “Labuta Nordestina” tem a fotografia de Leandro Mendes e a direção de Jorge Henrique, o qual desenvolve trabalhos na produção de documentários, curtas-metragens, videoclipes, já atuou na produção de matérias para TVE Bahia e atualmente trabalha como assessor de comunicação das ONGs Rede Pintadas, Adapta Sertão e RESBAJA.
Valdir Rocha é guitarrista, produtor, musical e professor de música. Atualmente tem ingressado em Eventos e Festivais de Música e Cultura tocando instrumentais de sua composição e standards. Considera-se músico autodidata. Teve seu primeiro contato com o violão na infância e aos 16 anos ganhou a sua primeira guitarra tendo estudado música em geral até hoje. Toca profissionalmente desde 1998 acompanhando artistas pelo Brasil como sideman e também em bandas de estilos musicais variados. Arranjou, produziu e gravou gêneros musicais diversificados ao longo do tempo, atuando tanto ao vivo como em estúdios. Professor de música desde 2006, fundou seu Home Studio em 2011 onde produz os artistas, grava CD`S, Jingles e vinhetas. 
Fonte: VR14.com

Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi recebe reconhecimento internacional

O Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Mairi, entrou para o rol de instituições mundiais sem utilização de equipamentos com mercúrio. O reconhecimento internacional foi feito pela iniciativa Global Conjunta de Salud sin Daño (SSD), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta iniciativa orienta aos países e instituições de saúde a substituição de dispositivos médicos com base em alternativas mais seguras de mercúrio através da realização de uma série de curto, médio e longo prazo. A unidade é estadual e está sendo administrada pela Pró Saúde.
De acordo com Rodrigo Franco, diretor da unidade hospitalar, "esta é uma iniciativa do projeto de sustentabilidade que ainda estamos formulando para nos tornar, a cada dia, uma instituição que zela com os princípios ambientais mundiais". A iniciativa se baseia em mais de 10 anos de experiência e trabalho de Health Care Without Harm no setor da saúde, bem como os governos nacionais na América do Norte , Europa, Ásia, África e América Latina.
Esse trabalho faz parte do Programa de Parceria contra a UNEP Mercury, liderado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. A Associação visa a eliminação de mercúrio em produtos como baterias, lâmpadas, eletrodomésticos e eletrônicos, equipamentos odontológicos e medição, entre outros. "Em suma, esta iniciativa é um compromisso que assumimos para obtermos um mundo melhor para a população e para as futuras gerações", afirmou Rodrigo Franco.

Prefeitura de Várzea da Roça adquire novas cadeiras para escolas da rede municipal

Alunos do Centro Educacional Padre João Farias e Odilon Sena Cerqueira, passaram na última sexta-feira (04) por uma significativa mudança em sala de aula. 460 estudantes atendidos pelas escolas da rede municipal de ensino deixaram de utilizar as antigas cadeiras de madeiras.
Na Escola Padre João Farias foi trocado somente uma sala (40 cadeiras), já a Escola Odilon Sena Cerqueira foi trocado todas as cadeiras da escola (220) mais 5 mesas dos professores.
Os novos móveis além de serem fabricados em aço e plástico resistente, são mais confortáveis e anatômicos.
A meta da Prefeitura é equipar todas as escolas da rede municipal com o novo material.
Normeire de Souza Rios Oliveira, Secretária de Educação, pede a todos os envolvidos que trabalhem a conscientização na preservação do patrimônio material, para uma educação de melhor qualidade.
Ascom Várzea da Roça

CAP faz palestra para professores da rede municipal de Várzea da Roça

Professores da rede municipal de educação de Várzea da Roça participaram hoje (08) pela manhã de uma palestra no Centro Educacional Padre João Farias sobre a importância da inclusão social de crianças e jovens com deficiências nas escolas.
A palestra foi dada pelas professoras Eurides Gomes Mendes Souza, Gorete Torres Pires e Daise Silva Nunes Souza que lecionam no CAP (Centro de Apoio Pedagógico) de Feira de Santana e acompanham o também aluno do Centro Educacional Padre João Farias Willian Ponciano.
Assuntos como preconceito, estrutura física, educação inclusiva e a importância da inclusão social dos deficientes nas escolas foram discutidos entre os palestrantes e professores.
A inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade. A inclusão é um processo que acontece gradualmente, com avanços e retrocessos.
Segundo Eurides Gomes Mendes Souza, professora do CAP e palestrante, “falar do processo de inclusão nas escolas é fomentar uma discursão e despertamento para uma implantação de ações pontuais que possibilitem a pessoa com deficiência exercer seus direitos e deveres bem como suscitar uma reflexão do sistema de ensino para que a inclusão realmente aconteça”.
Segundo Willian Ponciano, deficiente visual e estudante do Centro Educacional Padre João Farias, o mesmo disse “ter ficado muito feliz com o interesse demonstrado pelos professores da escola, espero que essas ações não parem por aqui tanto no âmbito do município quanto da região”.
Ascom Várzea da Roça

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online