PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de nov. de 2018

Consórcio Jacuípe e Prefeita de Capim Grosso solicitam ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao povoado de Caiçara

O Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, e o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, participaram ontem (terça-feira, 20) de uma audiência com o Secretário de Infraestrutura da Bahia, o Sr. Marcus Cavalcanti, cuja pauta foi sobre a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado de Caiçara ao município de Capim Grosso.

A audiência aconteceu na Secretaria de Infraestrutura, em Salvador, e contou com a presença da Prefeita do município de Capim Grosso, a Srª Lydia Fontoura, que reforçou o pedido ao secretário da pasta justificando a importância da obra para o município.

“Acompanhamos a prefeita Lydia nessa audiência com o intuito de mostrar ao secretário a devida necessidade da execução da obra e pontuar para os prefeitos que o Consórcio Jacuípe está à disposição para junto com eles cobrarmos qualquer ação que venha beneficiar direta ou indiretamente o nosso Território. Uma obra importante que irá favorecer toda a população de Capim Grosso, principalmente, aqueles que trafegam no referido trecho”, enfatizou Dr. Nei.

O Consórcio Jacuípe busca melhorar a qualidade de vida da população do Território Bacia do Jacuípe e trabalhava incansavelmente para o desenvolvimento dos municípios consorciados.
Fonte :Consórcio Jacuípe.



Representantes do Consórcio Jacuípe participam de reunião no município de Capela do Alto Alegre

Na tarde de ontem (terça-feira, 20), representantes do Consórcio Jacuípe participaram de uma reunião a convite do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município de Capela do Alto Alegre, o Sr. Romeu Mascarenhas.

A reunião que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela teve como objetivo fortalecer as ações de fomento a Agricultura Familiar.

Na oportunidade, as técnicas do GAC, Camila Oliveira e Jandira Souza, apresentaram o Programa Gestão Ambiental Compartilhada onde explicaram o processo de licenciamento ambiental, o Fundo de Meio Ambiente, o Conselho de meio Ambiente, áreas de preservação dentre outros pontos importantes. Na ocasião também, o representante do SETAF Riachão, Juarez Lopes, explanou sobre a importância do Garantia Safra e o assistente territorial da CAR, Isael Pina, explicou o Projeto Bahia Produtiva e sua atuação no Território.

Segundo a Coordenadora de Projetos do Consórcio, Leia Ribeiro, a reunião foi mais uma oportunidade do Consórcio Jacuípe apresentar tanto o Programa GAC como os demais projetos que estão sendo executados no Território que tem contribuído para o desenvolvimento territorial e a melhoria da qualidade de vida da população.

Participaram da reunião presidentes de associações, entidades ligadas à agricultura familiar, agricultores, agentes comunitários e representantes do poder público do município.
Fonte: Consórcio Jacuípe.







Visita Online