Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de set. de 2018

Servidores públicos seguem com suas manifestações em Capim Grosso

Servidores públicos de Capim Grosso seguem com faixas, adesivos, mensagens nas redes sociais, no rádio, em serviços de publicidade volante cobrando da gestão municipal, que tem como figura representativa a prefeita Lydia Fontoura Pinheiro, PSD, direitos respaldados no Plano de Cargos e Salários da Categoria.

Na lista de reivindicações estão: reajuste salarial da categoria; adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno; progressão de carreira; equipamentos de proteção individual, dentre outros pontos que estão sendo cobrados pela categoria através do SINSP – Sindicato dos Servidores do Município de Capim Grosso – que tem Miguel Novais dos Santos, como presidente da categoria.

Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, o motorista Mateus e membro da diretoria do SINSP, colocou que não aguenta mais conviver com essa situação. “O nosso salário está defasado a muitos anos; nossas diárias foram reajustadas, mas não atende de fato as nossas necessidades”, disse o servidor que nunca deixou de cumprir um dia de serviço, nem tão pouco deixou de atender as necessidades da função, com viagens toda semana na condução de ambulâncias para salvar vidas. “Um trabalho que eu gosto de fazer, mas os nossos direitos como ficam”? Questionou Mateus, como forma de protesto por tudo que a categoria vem sofrendo, principalmente os motoristas.

Quem também falou sobre as cobranças de Mateus, foi o Edimário, secretário de Transportes do Município. “Com a minha chegada ao cargo, busquei com a prefeita Lydia, o reajuste de diárias, disponibilizando café da manhã, almoço, água mineral”. O secretário disse ainda que a categoria teve sempre seu apoio e que vai continuar lutando para atender os reclames dos motoristas.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA. 

São José do Jacuípe Mr.Ynet o seu Provedor de Internet


Ex-PM envolvido no assalto a banco em Jacobina morre em confronto com a polícia

Na manhã desta quarta-feira (26), uma megaoperação conjunta coordenada pela Polícia Federal (DPF de Juazeiro), com participação das polícias militares da Bahia e Pernambuco, conseguiu evitar o assalto a um avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro (PE). 
Segundo informações preliminares da polícia, durante a ação, seis suspeitos foram mortos em confronto, entre eles o ex-Cabo da Polícia Militar da Bahia, Galdioso Moura da Silva, de 47 anos, acusado de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Jacobina, ocorrido na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2016. O ex-PM era suspeito de envolvimento em outros assaltos a bancos e carros-fortes, incluindo o ocorrido em Bom Jesus da Lapa, que culminou na morte de dois policiais militares. Galdioso também participou de assaltos em Remanso, Juazeiro e Petrolina, informa a nota da polícia.
Ainda segundo a polícia, na ação hoje, que frustou o assalto a aeronave de transporte de valores em Salgueiro, além dos 6 mortos em confronto, 6 fuzis e uma metralhadora calibre .50 foram apreendidas.
Fonte: Jacobina Notícias.




Guarda Municipal de Gavião recebe pela primeira vez viatura para realização de patrulhamento preventivo




Em uma solenidade informal no centro de abastecimento da cidade de Gavião BA, nesta terça feira (25) as 14:00 horas, aconteceu a entrega de uma viatura para a Guarda Municipal. O prefeito presidiu o ato que contou com a presença de secretários, vereadores, do comandante da instituiçao, Guardas Municipais e população em geral.
Na ocasião, o prefeito Raul Soares (Rauzinho) ressaltou a importância da Guarda Municipal para a segurança comunitária da região e que segundo ele, estava se sentindo honrado em saber que essa é a primeira viatura que a Guarda Municipal tem em toda sua história, ele ainda manifestou desejo de entregar a sede da Guarda Municipal.
 O comandante Jarbas souza, agradeceu a confiança e a parceria do prefeito, que de acordo com ele não mediu esforços para ajuda-lo a realizar o sonho de obter essa primeira viatura para a Guarda municipal de Gavião BA, o mesmo lembrou que a conquista era de todos que colaboraram de forma direta ou indireta para a realização desse sonho, possibilitando a Guarda, condições de realizar serviços essenciais como as Rondas noturnas nas escolas, tanto na sede como na zona rural, assim como apoio nos eventos do município.










Fonte:VR 14

Homem é encontrado morto pendurado em árvore

Um homem identificado como Gildazio de Macedo, de 52 anos, foi encontrado morto em uma fazenda no povoado de Angico, zona rural do município de Araci, região sisaleira da Bahia, na manhã desta terça-feira (25).

 De acordo com a polícia, o corpo estava pendurado em um galho de árvore com uma corda amarrada ao pescoço. Após levantamento cadavérico feito pelo delegado Thiago Almeida de Andrade, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha, para ser periciado.

Fonte Notícias de Santaluz

Motorista capota veículo em estrada vicinal de Serrolândia

No final desta tarde de terça-feira, 25 de setembro de 2018, aconteceu um acidente na estrada vicinal que liga sede ao povoado de Maracujá, no município de Serrolândia.

Segundo informações, o veículo Palio capotou. Felizmente, não houve danos físicos ao motorista. O veículo pertence a Henrique, filho de Faraó.  

Fonte: Portal Serrolândia

Visita Online