PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de fev. de 2018

Baianos de Itajuípe e Várzea da Roça ganham destaque na Campus Party Brasil

Maciel e Janilson apresentam seus trabalhos na maior experiência tecnológica do mundo
O trabalho desenvolvido por dois baianos, das cidades de Itajuípe e Várzea da Roça, tem ganhado destaque na edição nacional da Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, que acontece no Anhembi, em São Paulo, até o dia 4 de fevereiro. Maciel Barreto e Janilson Rios aproveitam a efervescência da CPBR para exibir seus trabalhos de Casemod, o que consiste na modificação criativa do gabinete do computador.

Presente na Campus, o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, comemorou o destaque alcançado pelos baianos. “É importante perceber quanto a Bahia está conectada com o que há de mais avançado nesse seguimento de tecnologia. Vamos construir ações que fomentem isso na capital e no interior, envolvendo mais pessoas e destacando esse talento criativo de interação do que há de mais diferenciado na nossa capacidade de inovar e de esta interligado com a nossa cultura empreendedora e tecnológica”, disse.

Destaque de diversas edições da Campus Party, inclusive a primeira edição na Bahia, que aconteceu em agosto do ano passado, Maciel Barreto explicou que esta é sua 10ª participação no evento. “Dessa vez estou como embaixador e palestrante, mostrando o que a Bahia tem de melhor nessa área de modificação de computadores, criando computadores turbinados. Já fui campeão duas vezes e fiquei entre os três melhores do mundo. Estamos mostrando a Bahia no maior evento de tecnologia”.

Enquanto Maciel já pode ser considerado um veterano por suas participações no evento, Janilson Rios, outro baiano casemoder, faz sua estreia em São Paulo. Ele conta que optou por trabalhar um gabinete totalmente do zero. “Utilizei vários recursos naturais, materiais reciclados, desde tampas de shampoo, tela de parabólica, cabo de orelhão e canos de PVC. Procurei unir a arte com a tecnologia por ser amante de computadores, games, séries e filmes”, contou.


Fonte : http://www.secti.ba.gov.br

Grave acidente entre Pé de Serra e Riachão deixa uma vítima fatal

Uma colisão na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro de 2018, deixou como vítima fatal o senhor conhecido como Seu Antônio do Castelo, que também era conhecido como Antônio  “Gancho Arto” morador do bairro Alto do Cruzeiro em Riachão. 

Ele seguia sozinho dirigindo um veículo Ford Belina II de placa LYN-8626 na BR-324 trecho de Riachão do Jacuípe próximo ao entroncamento com a BA 120 que liga a BR até a cidade de Pé de Serra.

O veículo dirigido por Antônio bateu de frente com um caminhão de dados não revelados. Segundo informações, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada até o local para socorrer a vítima, mas ao chegar o mesmo tinha respiração fraca e entrou em óbito minutos depois.

Ainda não se sabe as circunstâncias que causaram a batida e nem de onde o idoso vinha, pela posição do carro ele seguia no sentido de Riachão, a esposa dele ao saber do fato passou mal e está em estado de choque sendo atendida no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. 

Informações Hora da Verdade
Fotos: Anjos Jacuipenses


homem é assassinado no município de Capim Grosso

Na noite desta quarta-feira, 31 de janeiro de 2018, um homem conhecido como Elinho, foi morto a tiros na localidade do KM-2, as margens da BR-407, em Capim Grosso.

De acordo com informações de populares, Elinho era morador do bairro Planaltino. O mesmo foi visto por volta das 19 horas, em um bar no citado bairro.
Ainda segundo informações, o mesmo teria sido raptado e levado para o local do crime, onde foi morto por vários tiros por volta das 20 horas.

A polícia está no local aguardando os procedimentos de praxe. Informações dão conta que a vítima já teria passagens pela polícia.

Aguardem mais informações!

Fonte: FR Notícias Fotos: internauta

Visita Online