Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de ago de 2012

Coligação O TRABALHO VAI CONTINUAR. Inaugurou Comitê em Várzea da Roça

 Aconteceu na noite do último sábado (dia 04 de agosto de 2012), em Várzea da Roça-BA, a inauguração do comitê político da coligação “O TRABALHO VAI CONTINUAR”, formada pelos partidos PMDB, PCdoB, PHS, PSB E PR. O evento aconteceu na Praça Alfredo Navarro (Praça da Feira) e contaram com as presenças dos candidatos Lourivaldo Souza Filho e Otávio do Sindicato, respectivamente, Prefeito e vice-prefeito que são candidatos à reeleição, candidatos a vereadores e lideranças políticas do município. O evento contou ainda com as presenças do Deputado Estadual, Roberto Carlos (PDT) e os Deputados Federais, Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Daniel Almeida (PCdoB).
Além de ser considerado por muitos, o maior evento político de todos os tempos, a inauguração foi marcada por momentos emocionantes, como os pronunciamentos de Paulo Henrique e Neguinho, filhos de um dos políticos da história de Várzea da Roça, o saudoso Geraldo Rocha, que usando uma camisa com a foto do pai e lembrando-se do mesmo, emocionaram a todos que ali estavam presentes. A coligação pode contar com adesões como Antônio Ivo e família, liderança política no município.

Após os pronunciamentos dos candidatos a prefeito e vice e dos deputados presentes, a família 15 saiu em passeata pelas ruas da cidade, com o tema “Quem tem fé, vai a pé”, como foi dito pelo locutor da campanha, engarrafando as ruas por onde passava, fechando assim, com chave de ouro, o ato inaugural do comitê da Coligação: “O TRABALHO VAI CONTINUAR”.
Vídeo















 Clique Aqui veja  mais Fotos
 Aguardem  Vídeo

Estatística da Cidade de Várzea da Roça nos anos 2009 a 2012.

O Município de Várzea da Roça localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, dentro da área de abrangência da Bacia do Jacuípe, com uma população atual de 13.786 habitantes, com uma área de 514 km2 Várzea da Roça Bahia - BA  Histórico

Município criado com o território desmembrado de Mairi, por força da Lei Estadual nº. 4.401, de 25/02/1985, com a denominação de Várzea da Roça. A sede foi elevada à condição de cidade quando a criação do município, contando hoje com 09 povoados, sendo os mesmos MORRINHOS, BARRACAS, VILA NOVA DOS IRRIGANTES, VÁRZEA DA PRAIA, LAGOA DAS PEDRAS, POÇO DO QUILOMBO, VÁRZEA DO MEIO, CRUZ DE ALMAS, CAMPO DE SÃO JOAO “DISTRITO”, alem de três regiões co possível elevação a condição de povoados JUREMA, SOINHO e CAPÓEIRA DO MILHO..
Viatura Nova...

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Várzea da Roça, pela Lei Estadual n º 4.401, de 25-02-1985, desmembrado de Mairi. Viatura Nova...Sede no atual distrito de Várzea da Roça (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1986. Em divisão territorial datada de 1993, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Cidade esta emancipada no ano de 1985, tendo sido desmembrada do município de Mairi, no ano de 2002, pala primeira vez assumiu o cargo de Delegado de Policia Titular a Belª ATAILZA BELMIRO BATISTA, sendo após substituída pelo BEL TARCISIO TULIO, que foi substituído pelo BEL CLEBER AZEVEDO, que foi substituído pelo BEL MARCIO MALTEZ, que após certo tempo de trabalho foi substituído pelo BEL CELSO ROCHA, este vitima de acidente automobilístico, tendo morte instantânea no dia 17/09/2008, a cidade de Várzea da Roça desde este período ficou sem a presença da AUTORIDADE POLICIAL DELEGADO DE POLICIA, sendo nomeado o BEL JOSENILDO ZENNON, para atuar como Delegado substituto e também prestou relevantes serviços a esta comunidade a BELª ZORAIDE NERY MACEIÓ LOPES, Delegada de Policia da cidade de são José do Jacuipe; no mês de dezembro do ano de 2009, foi nomeado pelo Secretario de segurança Publica do Estado da Bahia, para assumir o cargo de Delegado de Policia Titular da cidade de Várzea da Roça, o BEL JOSÉ ROGÉRIO FERREIRA MENEZES, tendo o mesmo assumido a Delegacia no dia 01 de julho do ano de 2010. Antes da chegada da Autoridade Policial Bel José Rogério, a cidade de Várzea da Roça estava, passando por um período muito difícil, pois a criminalidade estava muito alta, dentre os crimes que mais assolavam a região era o trafico de drogas, furtos, assaltos e homicídios, no período de janeiro de 2009 a julho de 2010, foram registrados 12 homicídios alem de inúmeros furtos e muitas famílias destruídas pelas drogas, estas com muita facilidade para ser encontrada, pois traficantes se denominavam donos da área e que poderiam sim vender drogas já que não existia quem os coibissem, fazendo assim pouco caso da Justiça.

Com a chegada do BEL JOSÉ ROGÉRIO, já no primeiro mês de trabalho o mesmo começou a arrumar a casa, seguem os números da sua atuação desde então:

Assumiu o combate a criminalidade na 16ª Coordenadoria de Policia do Interior, como Coordenador da Base avançada de combate a criminalidade, atuando nas cidades de MAIRI QUIXABEIRA, SÃO JOSÉ DO JACUIPE, CAPIM GROSSO E VARZEA DA ROÇA, SERROLANDIA, VÁRZEA DO POÇO E GAVIÃO;

Veja a entrevista concedida ao Bahia Foco TV

PRINCIPAIS ACOES:

O Bel JOSÉ ROGÉRIO ao assumir a Titularidade da Delegacia de Policia conseguiu para a mesma meios para que esta funcionasse como carros, mobiliário, reforma do prédio, com pintura, entre outros, tornando assim mais cômodo a atuação das pessoas que trabalham nesta UNIDADE POLICIAL e os usuários deste serviço, no ultimo mês de julho, a Viatura Policia BLAZER, foi Substituida por uma RANGER

TRABALHO PREVENTIVO: Realização de palestras em escolas, Associações, igrejas, reunião de Pais e mestres, conversa direta com alunos em todas as faixas etárias, reunião com comerciantes desta cidade, proprietários de Bares, conscientizando-os das penalidades para quem vender ou fornecer bebidas alcoólicas e cigarros para menores;

- Atuação junto ao conselho tutelar;

TRABALHO INVESTIGATIVO: Atuou em diversas áreas como identificar e coibir a atuação de traficantes de drogas neste município, tendo realizado operação para prender traficantes, conseguindo êxito, tendo pessoas até hoje presas nesta cidade e no complexo policial em Jacobina, Penitenciária de Serrina e Cadeia Publica de Salvador, assim como presos condenados;

- Recuperou mais 60 veículos entre carros e motocicletas;
Efetuou diversas prisões, sendo 15 preventivas;
Realizou 43 mandados de Busca e Apreensão;

SITUAÇÃO DA CIDADE HOJE, APÓS 02 ANO E 01 MESES DE ATUACAO DO BEL JOSÉ ROGÉRIO:

- Redução da criminalidade em geral, numero de assaltos e furtos reduzidos, redução da evasão escolar.
- Trafico de drogas chegou a um patamar de quase zero, pois as pessoas que utilizavam desse meio estão presas ou foragidas, não mais atuando neste município.
- Redução em mais 90% Homicídios nesta cidade desde que o Bel José Rogério assumiu a Delegacia de Policia, caindo de 12 homicídios ao ano para 1(um) ao ano.

Esse é o fiel retrato do município de Várzea da Roça, desde a chegada da autoridade policial processante, informamos ainda que o mesmo continua realizado visitas a escolas, igrejas, associações, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida dos habitantes desta cidade de Várzea da Roça.
Texto: Ademário Pires/portaljacuipe.com.br
Foto: Ademário Pires/portaljacuipe.com.br

IV Etapa da VII Copa Bahia de Bandas e Fanfarras é realizada na cidade de Mairi.

Na tarde do último domingo, dia 05 de agosto de 2012, foi realizada na cidade de Mairi, a IV Etapa da VII Copa Bahia de Bandas e Fanfarras.
O evento foi realizado no Estádio Municipal, com participação de fanfarras dos municípios de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Saúde, Conceição da Feira, Tanquinho, Casa Nova, Biritinga, Camacan e Caem. 
As fanfarras do Grupo Escolar Getúlio Vargas (FACEM) e do Colégio Abelardo Moreira (FACEAM), de Mairi, também participaram do concurso. O eventos fez parte da programação da festa de aniversário da cidade, em comemoração aos 115 anos de emancipação política do município. As arquibancadas do estádio ficaram lotadas.
O evento foi realizado pela FBF – Federação de Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia. As 14 que fanfarras que participaram, foram julgadas pela comissão da FBF. No final do evento, a comissão julgadora apurou os votos e divulgou os nomes das fanfarras vencedoras.
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online