PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de ago. de 2019

Colega de imprensa registra paralisação de motoristas do transporte alternativo na BR 324, região de Jacobina

O de profissão, Mauro Bruno, que integra a programação jornalística da Rádio Clube FM, de Jacobina, através da lente Olho Vivo, registrou na manhã desta quarta-feira, 21 de Agosto, uma grande manifestação na BR – 324, região de Jacobina, de iniciativa de profissionais do Transporte Alternativo de Jacobina, Caém, Saúde, Várzea do Poço, Serrolândia, Capim Grosso, Mairi, Várzea da Roça, dentre outras localidades. O protesto que está sendo realizado tem como objetivo combater a Lei 13.855, que aumenta a punição para transporte pirata. A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 09 de Julho, com tolerância de três meses a partir da data de publicação no Diário Oficial. A norma é baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE). O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2017, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2017 e pelo Senado no mês passado, altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997). Segundo a lei, o transporte pirata — seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça-feira. Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média. Confira o vídeo e depoimentos de motoristas do Transporte Alternativo regional, com declarações de que eles querem apenas trabalhar para garantir o pão nosso de cada dia. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações complementares da Agência Senado/Vídeo: Mauro Bruno, da Clube FM/Jacobina.





Motoristas fecham vias em Ipirá e Serra Preta em protesto contra Agerba e lei de Bolsonaro

Foto: Reprodução / PRE-BA
Nos dois casos o bloqueio é total, o que já forma um engarrafamento extenso, como informa a PRE-BA. Policiais rodoviários já estão nos locais e aguardam representantes da Agerba para negociar a saída dos motoristas das vias. Além da BA-052, há também protestos nesta segunda na BR-324, contorno de Mirangaba, na região do Piemonte da Diamantina, próximo ao Posto 2.1/1, mas sem bloqueio total.

por Francis Juliano

Carro é roubado em Itatiaia


Na madrugada desta terça-feira, 20, um carro modelo Parati foi roubado na Avenida Jacobina, distrito de Itatiaia , São José do Jacuípe.


De acordo com informações passadas a nossa redação, o veículo estava estacionado em frente a casa do proprietário com o reboque carregado de verduras.

Quem tiver qualquer informação correta sobre o paradeiro do carro pode entrar em contato pelo telefone 074999837143 que será recompensado.
Fonte: VR14

Capimgrossense é eleito Mister Bahia 2019 e vai concorrer ao Mister Brasil em dezembro

A modelo Gabriella Rodrigues, de 19 anos, natural de Amargosa, e o também modelo Caio Rios, de 18 anos, nascido em Capim Grosso, representando respectivamente essas cidades (Amargosa e Capim Grosso) no evento, foram escolhidos Miss e Mister Bahia 2019, no concurso que ocorreu na noite do último sábado, 17, no Teatro Diplomata, no bairro de Patamares, em Salvador.

Cada um dos selecionados competiu com outros 32 candidatos pelo título, passando por diversas etapas e votações de jurados. A dupla eleita vai concorrer pelo título da beleza nacional, o Miss e Mister Brasil, que acontecerá em São Paulo, no dia 16 de dezembro deste ano.

Os donos dos títulos de Miss e Mister ainda devem viabilizar as ações sociais e beneficentes do sindicato e associação Pró-Beleza, onde irão desenvolver atividades na periferia, levando ensino de moda gratuito e também realizar ações de arrecadação de alimentos.


FR Notícias com informações G1 Bahia

Visita Online