PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de mai. de 2012

Autora da Lei Antibaixaria percorre município incentivando a criação da Lei Municipal




Em entrevista ao site www.baciadojacuipe.com.br a Deputada Estadual Luiz Maia (PT), conta que iniciou um processo de visitação aos municípios do interior. Com o objetivo de que seja criado a Lei Municipal da Antibaixaria ela visita prefeitura a e câmara, segundo ela o Projeto de Lei sofreu uma emenda em sua aprovação, o texto que proíba contratar banda com músicas que ofendia as mulheres foi aprovado só no âmbito do dinheiro do Governo do Estado, ficando para cada município criou sua Lei Municipal da Antibaixaria.
Perguntada sobre a repercussão do Projeto que é Estadual e repercutiu nacional e em alguns pais, ela comenta que, a parlamentar respondeu que sabia que havia uma grande repercussão, mas acha que passou das expectativas onde hoje é tema nacional e até mesmo de alguns pais como Alemanha, Itália entre outros. Ela informa que quatros estados brasileiros já apresentaram o Projeto de Lei Antibaixaria. Luiza Maia comenta que as mulheres no Brasil já sofrem muito, com a desigualdade, falta de creches, entre o maior sofrimento que as mulheres sofrem é com a violência e estas músicas incentivam, onde as pessoas passam a char que é normal agredir as mulheres.

Relatando sobre a importância das Rádios Comunitárias e Sites especialmente as do território Bacia do Jacuípe, ela comenta que são fundamentais na não propagação desta música e entre na discursão, ele pretende que esta Lei torna nacional assim como a Lei Maria da Penha.
Nesta quinta-feira, 03 de maio foi a vez do Município de Mundo Novo receber a parlamentar e usou a tribuna Livre mostrando a importância da criação da Lei Antibaixaria Municipal, além de outras questões que as mulheres sofre preconceitos.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba


Visita Online