PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mar. de 2020

Prefeito de Jacobina atende a população e mantém o comércio fechado

O prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro (DEM), popularmente chamado de Luciano da Locar, decidiu não permitir a reabertura do comércio da cidade a partir desta segunda-feira (30). A medida tem como objetivo prevenir o contágio de cidadãos pelo novo coronavírus (Covid-19).

Luciano da Locar editou um novo decreto estendendo o fechamento do comércio por mais duas semanas, até a meia-noite do dia 12 de abril. Informações de bastidores, apuradas pelo Jacobina Notícias, apontam que o prefeito de Jacobina "analisou os pedidos da população" que, em sua maioria, estava "receiosa quanto à reabertura do comércio".

O decreto proíbe, por mais 90 dias, atividades que envolvam aglomeração com mais de 50 pessoas, incluindo eventos públicos e privados de qualquer natureza, sejam desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, encontros, missas, velório, passeatas e outros. O decreto excetua setores que poderão continuar com suas atividades, por serem de natureza essencial para a população, tais como supermercados, mercados, farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, padarias, agências bancárias e estabelecimentos que comercializem alimentos, sendo proibida a venda de bebida alcoólica.

Confira a íntegra do decreto 133/2020, publicado na noite deste domingo (29), no Diário Oficial da Prefeitura de Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias

Caso suspeito de COVID-19 é registrado em Serrolândia

Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Serrolândia, uma pessoa está no Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva e apresentou sinais do novo coronavírus.

Ainda no mesmo boletim, sete casos foram monitorados, e um caso aguardando resultado.
Portal Serrolandia

Bahia registra primeira morte pelo novo coronavírus

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou, neste domingo, 29, o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado de Salvador, intubado e em diálise contínua.

Até o início da noite deste sábado, 28, a Bahia havia registrado 127 casos confirmados da Covid-19. De acordo com a Sesab, 17 pessoas estão curadas e cerca de 1380 casos já foram descartados. Ao todo, o número de infectados representa 3,1% do total de casos notificados.

Os casos confirmados do novo coronavírus no estado estão distribuídos entre 19 municípios, sendo Salvador, o de maior proporção (63,78%).

Fonte: A Tarde

Criança de 1 ano e 7 meses morre após sofrer acidente doméstico

Uma fatalidade na noite de sexta-feira, 27, na Rua Irmã Dulce, centro da cidade de Gavião no território da Bacia do Jacuípe, resultou na morte de uma criança de 1 ano e 7 meses, após puxar um aparelho de DVD e cair sobre sua cabeça.
O acidente aconteceu por volta das 21h e criança ainda chegou a ser socorrida para Feira de Santana onde deu entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.
No início da madrugada deste sábado, 28, o delegado Fabrício Linard e peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no HEC, para a realização do levantamento cadavérico.
O sepultamento aconteceu no fim da tarde deste sábado.
Fonte: CN

Secretaria de Saúde de Serrolândia publica quadro atual de COVID-19

Após rumores de que um homem estaria com sinais do novo coronavírus no Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, a Prefeitura Municipal de Serrolândia publicou na noite deste sábado 28 de março de 2020, um novo informativo sobre a atual situação do COVID-19 na cidade. Veja na imagem.

De acordo com o Ministério da Saúde todos os casos de síndrome gripal devem ser monitorados e isolados. 
Fiquem atento as informações oficiais.

Boletim Atualizado em 28/03 às 21h.

#PrefeituraSerrolandia
#SaúdeSerrolandia
#VigilânciaEpidemiológica

Visita Online