Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de jun. de 2018

31° Cavalgada do Maracujá


Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal realizam Operação BETSAIDA, em Tapiramutá

▪Na terça-feira, 26/06/2018, por volta das 10h00hs, foi realizada uma Operação denominada BETSAIDA, contando com a participação da Policia Civil, sob o comando do DPC Rogério Menezes, Guarda Municipal sob o Comando do SGT Amarilton e Inspetor Gean e a Polícia Militar sob o comando do SGT Neto. 

Essa operação tem como objetivo manter a Ordem Pública e trazer a tranquilidade para a festa de São Pedro, durante a operação foi realizada a ação preventiva sendo cinco pessoas conduzidas a Delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO contra os autores. A Operação BETSAIDA terá continuidade até o último dia do festejo.

 ▪POLÍCIA CIVIL: 200 Anos a serviço da Sociedade.









Associação do Licuri de Várzea da Roça participa da II Conferência da Caatinga no Ceará

Entre os dias 19 a 21 de junho, foi realizada a II Conferencia da Caatinga no Ceará com o tema “Desenvolvimento humano e sustentável”, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. Seu objetivo principal será propor estratégias para o desenvolvimento humano e a sustentabilidade da Caatinga, tendo por referência os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) que se relacionam com a problemática da Caatinga.

Djanira Reis, da Associação do Licuri de Várzea da Roça, apresentou a experiência do beneficiamento do licuri e ressaltou a importância da participação na conferência: “Está sendo muito bom e eu me sinto feliz em passar os conhecimentos para outras pessoas. O licuri é um fruto da Caatinga, que poucas pessoas conhecem”.
       A metodologia da conferência está fundamentada na disseminação de informações sobre programas, projetos e ações em desenvolvimento ou previstas nos estados do bioma, que contribuem ou poderão contribuir para as metas previstas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, passíveis de serem considerados estratégicos para o bioma.
A realização é da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Instituto Agropolos, e Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, com apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA-Superintendência do Ceará) e Banco do Nordeste, com parceria do Instituto Nordeste XXI, Fundação Bernardo Feitosa e Instituto Instituto Brasileiro de Administração para o Desenvolvimento (Ibrad).

Da redação do VR14
Cleiton Mellk






Decreto muda feira livre de Várzea da Roça para terça-feira, dia 03 de julho


DECRETO Nº 167/2018, DE 22 DE JUNHO DE 2018.

Muda o dia da Feira Livre e, dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições que lhe confere a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município de Várzea da Roça/BA,

CONSIDERANDO o feriado estadual do dia 02 de julho, onde se comemora a Independência da Bahia.

DECRETA:

Art. 1º - Fica mudada a feira-livre da cidade de Várzea da Roça, do dia 02 de julho de 2018 (segunda-feira), para o dia 03 de julho de 2018 (terça-feira).

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito do Município de Várzea da Roça, em 22 de junho de 2018.


LOURIVALDO SOUZA FILHO

Prefeito Municipal

Publique-se, Registre-se e Comunique-se.

Visita Online