PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de mar. de 2011

Várzea da Roça:Colégio Padre João Farias em Palestra contra a Dengue

Mosquito da Aedes aegypti (Dengue)
Na última sexta-feira, dia 25 de março, a Direção do Colégio Educacional Padre João Farias, juntamente com professores e funcionários da rede Municipal de Ensino Fundamental, tiveram a iniciativa de realizar uma palestra com os alunos, sobre o combate a dengue. Durante a tarde, a palestra foi com o tema prevenção contra a Dengue.
A palestrante Alexandra, é enfermeira dos povoados de Barracas e Morrinhos e tem um grande domínio na área e explicou como se prevenir, disse que não é uma doença contagiosa que venha a transmitir de um ser humano para outros seres humanos.
Ela também explicou o que é a dengue: é uma doença infecciosa que causa febre e provocada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes Aegypti também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo mundo.
A enfermeira tirou duvidas, deixou espaço para perguntas, os alunos no final da palestra aplaudiram a palestrante Alexandra e a todos que tiveram essa iniciativa da palestra.
Realização Secretaria de Educação (colégio Padre João Farias) Apoio: Secretaria de Saúde e prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Governo Um Novo Tempo.Palestrante Alexandra

Vídeo da Palestra

Festa com a Banda 100 Parêa em Várzea da Roça é adiada para o dia 26 de março de 2011..



A Comissão Organizadora da Festa que aconteceria no Colégio São José, na cidade de Várzea da Roça, com a Banda 100 Parêa, pede desculpa por não ter sido realizado o evento no ultimo sábado, dia 26 de fevereiro, por motivo da forte chuva que caiu em Várzea da Roça e região, assim impossibilitando que a mesma acontecesse, porque a mesa de som queimou. Por motivo de satisfação, a Comissão Organizadora afirma nova data, será no próximo dia 26 de março, e desde já agradece a compreensão de todos.
Ingressos a vendas, com Foguinho Eventos.
Redação: Foguinho Eventos

CIPE/SEMIÁRIDO APREENDE MAIS 09 MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS NA CIDADE DE MAIRI.

O Comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido, dando continuidade a “Operação Pociato”, após receber denuncias e atender solicitações da comunidade sobre o funcionamento de máquinas caça níqueis em estabelecimentos comerciais em algumas cidades da área de abrangência desta UOE, deslocou dia 24.03.11, (quinta-feira), uma Guarnição até a cidade de Mairí, a fim de coibir a pratica da contravenção penal, conhecida popularmente como jogo de azar, tendo como viciados idosos aposentados e pais de família que vem perdendo todo seu ordenado mensal nas máquinas e menores de idade que na maioria das vezes subtraem dinheiro dos pais que serviria para alimentação no intuito de satisfazer o vício da jogatina.
A Operação teve inicio por volta das 17h00min, na cidade de Mairí, onde foi confirmada a veracidade da denuncia, sendo realizada a apreensão de mais nove máquinas caça níqueis em um estabelecimento. Das máquinas caça níqueis apreendidas foi extraída a quantia de R$ 1.222,90 (mil duzentos e vinte dois reais e noventa centavos) na presença da autoridade competente, Delegado de Polícia, Zenon Silva de Almeida, que lavrou o termo circunstanciado Nº 012 e adotou todas as medidas cabíveis, registrando a ocorrência n°025/2011.
No ano de 2010 foram 74 (setenta e quatro) maquinas caça níqueis apreendidas e neste ano somam-se 51 (cinqüenta e uma) maquinas, tendo a comunidade como parceira fundamental para o êxito das missões através das informações.

Com informações do Comandante Valter Santos de Araújo-Maj PM

Jeremoabo prepara festa junina: Aviões do Forró e Leonardo estão garantidos.

O clima promete esquentar no São João de Jeremoabo, na região Nordeste da Bahia. A festa começa dia 19 de Junho no Clube Cajueiro, com Wesley Safadão e a banda Garota Safada, mas Aviões do Forró e Leonardo também estarão presenstes na cidade.
Além da grande atração Forrozeira, o grupo baiano Parangolé também promete colocar os jeremoabenses para entrar na onda do  Rebolation e o Tchubirabirom, músicas carro-chefe que são sucesso em todo o Brasil. Os Grupos Entre Amigos e Amor A2 também participarão do grande evento.
A prefeitura não ficou por trás e está contratando atrações de peso, a exemplo do cantor sertanejo Leonardo, além do grupo Forró do Muído, Aviões do Forró, Gatinha Manhosa, Amor A2, Collo de Menina, entre outras atrações.
Leonardo e Forró do Muído serão duas das principais atrações do São João de Jeremoabo. Tudo isso faz acreditar que estamos em uma festa de outro mundo. Este São João será uma mistura de ritmos.
Serão seis dias de festa: de 19 a 24 de junho, sendo que no dia 19 acontecerá uma alvorada pelas avenidas da cidade, como já é tradição. Mas a festa deve continuar com as alvoradas particulares (Caju Tropical e Turma da Tilla).
“O que está claro é que será um São João inesquecível em Jeremoabo”. Foi isso que garantiu o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Marco Antônio (Marcos de Kodó).
A primeira atração a abrir o evento será Aviões do Forró, na alvorada, e logo depois para abrilhantar ainda mais a festa junina, o Clube Cajueiro realizará outra alvorada inesquecível com Parangolé e Garota Safada.
Informações de Marcio Lima e Carlinosouza.com.br.

Câmara de Baixa Grande apresenta Moção de Aplauso ao blogueiro Agmar Rios.

Em sessão realizada na manhã da última quinta-feira, dia 24, foi aprovado por todos os vereadores a moção de aplauso ao Blog http://www.agmarrios.blogspot.com/ apresentado pelo Vereador Rômulo Carvalho Fontoura. Usando a palavra, o Vereador relatou que o blog é de extrema importância para dar informações de Mairi e região e neste momento que completa 100.000 acessos e é de relevante interesse a câmara notificar isto.

Visita Online