PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de jul. de 2011

A Conferência do Curso de Ciências Contábeis da FARJ/Mairi, realizada nesta quinta-feira foi um evento marco na história estudantil.

A comunidade local, autoridades, empresários, acadêmicos de outras cidades e estudantes prestigiaram o evento e desfrutaram das palestras do Adm. Ronaldo Carlos Borges, Sebrae, Vandevaldo Teixeira e Flávia Sampaio que brilhantemente consolidaram a magnitude do evento.
Segundo os alunos do Curso, a iniciativa da Conferência surgiu na aula de Empreendedorismo, ministrada pela Profª Adm. Luciara Andrade que com muito entusiasmo abraçou a ideia de difundir conhecimento para a sociedade.
Parabéns aos alunos do Curso de Ciências Contábeis da FARJ e a Profª Adm. Luciara Andrade pela iniciativa.
Por: Aécio Lima
Fonte: Blog da Rádio Comunitária Mairi Fm

7ª Calvagada em Várgem Queimada

III Conferência Municipal de Saúde de Mairi superou as expectativas

A III Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central discutido foi “Todos Usam o SUS! O SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, foi realizado nesta sexta-feira 22 de julho de 2011, no Centro Educacional Marc Thein. 
A Conferência Municipal de Saúde foi um espaço público de debates, onde se exerce a democracia participativa, momento em que vários setores da sociedade discutem e apontam soluções para os problemas que envolvem a saúde da população mairiense e servem para avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a construção da política de saúde nos três níveis do governo.
O evento superou as expectativas com cerca de 350 participantes. Para compor a mesa estavam: a Srª. Elizete Lima Rios membro do Conselho Municipal de Saúde, representante da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi Ruy Nerjes, a Secretária de Saúde a Srª. Ana Célia de Carvalho, a Enfª. Hospital Dep. Luiz Eduardo Magalhães a Srª. Ana Paula Santos, a Srª. Normeide Alves representando o Prefeito Municipal Antônio Cedraz, o Diretor do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães o Dr. José Renato, e o Procurador Municipal o Sr. Carlos Eduardo Sobral Nogueira.
A abertura aconteceu com a explanação da Secretária de Saúde Ana Célia sobre o Impacto do SUS na realidade de Mairi, destacando que o município tem 99% de cobertura nos PSF, que houve a ampliação e efetivo dos Agentes Comunitários de Saúde e outros pontos, como maneiras de garantir o acesso aos serviços de saúde a toda a população.
A Srª. Emanuela Valois Carneiro Especialista em Saúde Coletiva Sanitária da 16ª Dires comentou sobre o tema da Conferência “Todos Usam o SUS! O SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Relatou também que é um Desafio para o SUS o acesso e acolhimento com qualidade, o paciente deve ser bem recebido ao chegar na unidade de saúde, o usuário deve ser escutado sobre as suas necessidades, para que encontre, junto com a equipe de saúde, a melhor resposta para o seu problema.
Trabalhos de Grupo – Levantamento e Discussões de Propostas
Apresentação das Propostas em Plenária para votação
A realização dos trabalhos de Grupos buscou levantar propostas para melhorias na área da saúde: Organização dos atendimentos nas unidades, qualificação dos profissionais, criação de ouvidoria do SUS a nível municipal, implantação de mais PSFs no município, fortalecimento e ampliação de ações educativas de saúde e demais sugestões a serem escolhidas e votadas pelos delegados e discutidas na Conferência Estadual a ser realizada em Salvador.
Delegados dos Profissionais de Saúde
Delegados do Poder Público
Delegados dos Usuários do SUS
Momento de Agradecimento da Secretária Ana Célia, a Equipe de Profissionais de Saúde
Artesanato realizado pelos Usuários do Centro de Atenção Psicocial (CAPS - RENASCER)
Fonte: Agmar Rios

Visita Online