Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de nov de 2013

QUIXABEIRA: EVENTO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRODESCENDENTE FOI REALIZADO NO POVOADO DE ALTO DO CAPIM.

As secretarias municipais de educação e assistência social, com o apoio de demais setores da administração municipal, promoveram uma tarde de atividades voltadas para reforçar e valorizar os conhecimentos quanto às raízes que deram origem a comunidade. Os festejos englobaram as comemorações pelo dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, mesma data em que o povoado comemora dois anos que foi reconhecido e certificado enquanto comunidade quilombola.

A programação aconteceu nas dependências da creche Maria Santana e contou com participações de alunos e professores de todo o município, além dos próprios moradores da comunidade, na sua grande maioria crianças, adolescentes, jovens e idosos inseridos nos programas sociais do município, mostraram muito talento na apresentação de samba de roda, piegas, chulas, danças afro, desfiles com trajes típicos e degustação de comidas típicas como acarajé, xibata, cocada de ouricuri  (licuri) e mugunzá.

O Grupo Ráizes do Samba, um dos maiores expoentes da cultura do município, realizou belíssimas interpretações que foram sucedidas por um grupo de dança formado por alunas da localidade sob a coordenação da professora Zan, e pela dupla sertaneja Dalmir e Valdeir. Os integrantes da dupla são naturais da localidade, porém residem há muito tempo no interior de São Paulo.

A iniciativa contou com as presenças da primeira dama e secretaria de assistência social, Jacy Costa, que também estava representando o prefeito Eliezer Costa; da assistente social do município, Amanda Teixeira; e dos vereadores Dourenilson, Erilberto e Lucília, esta última eleita pelo referido povoado.

Texto: Milton Santos.

Dia do Evangélico em Mairi

/
Neste sábado, 30 de novembro de 2013, a partir das 19h, acontecerá o Dia do Evangélico na cidade de Mairi. O evento será realizado na Praça J.J.Seabra, em frente a prefeitura.
Estarão presentes a pregadora Nice Brasil da Igreja Batista Central de Feira de Santana e ministérios de Mairi e de algumas Igrejas da região. O cantor evangélico João Fernandes, conhecido como Índio Paz, ex-contrabaixista da Banda Extra, também marcará presença louvando três hinos e contando testemunhos.
A festa contará com a participação do cantor Gene Ramos. O artista é natural de Santo Amaro-BA, iniciou na música aos 9 anos de idade onde até os 16 anos já tocava e contava na igreja. Com uma carreira musical bastante promissora, foi um dos criadores do ritmo arrocha.
Aos 26 anos, Gene Ramos teve sua vida transformada por uma experiência em Jesus. Hoje como Ministro de Louvor tem a sua vida dedicada ao serviço do Reino de Deus através da música.

Da redação do Blog Agmar Rios

Acidente deixa uma vitima fatal próximo a cidade de Serrolândia


Um grave acidente na noite desta sexta feira, 29 de novembro de 2013, tirou a vida de Neilton Chavier de Almeida, de 40 anos, natural de Várzea do Poço, residente do Bairro Contornolândia na cidade de Serrolândia, onde trabalhava como pedreiro e também magarefe, deixa esposa e dois filhos.
O acidente aconteceu próximo à entrada da cidade. Segundo informações Neiton, vinha do Povoado de Novolândia sentido sede, quando se chocou frontalmente com uma Caravan de placa policial da cidade de São Paulo. A batida foi tão brutal que Neilton morreu instantaneamente, testemunhas disseram que a Caravan pertence à Zequinha do Ferro Velho, o qual se evadiu do local do acidente.
Testemunhas ainda disseram que Zequinha dirigia embriagado. O veículo não tinha nenhum tipo de iluminação (faróis), o que possivelmente aliado à bebida, pode ter ocasionado o acidente.
A Polícia Militar foi acionada, e compareceu imediatamente para fazer os primeiros levantamentos do acidente, e logo acionou a Polícia Técnica para realizar perícia a fim de apurar o ocorrido, a Polícia Rodoviária Federal também esteve no local.
Neilton teve passagem pela polícia enquadrado na Lei Maria da Penha, reveja a matéria.

Fonte: Portal Serrolândia

Visita Online