Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de fev de 2012

Igreja Presbiteriana da cidade de Capela do Alto Alegre comemora 50 anos


Na noite do último sábado (25), foi realizado um evento na cidade de Capela do Alto Alegre em comemoração aos 50 anos da Igreja Presbiteriana. O evento começou por volta das 20h e contou a presença do cantor Armando e participação de caravanas de diversas cidades. 

Armando Filho prega a palavra em diversas Igrejas pelo Brasil e também é compositor de diversas músicas gospel. Em Capela do Alto Alegre, todos se reuniram em frente Igreja e celebraram o culto e houve a participação de vários cantores.
Armando Filho é natural do município de Cabo de Santo Agostinho, município vizinho a Recife, capital do Pernambuco. Armando percorre o país transmitindo seu talento e sua mensagem de fé há 30 anos, tempo suficiente para que se tornasse um dos mais conhecidos e requisitados compositores evangélicos do Brasil. O cantor contagia as igrejas com sua simplicidade e espiritualidade.        
A Igreja de Capela do Alto Alegre foi congregação da Igreja de Mairi, depois de alguns anos passou a ser Igreja.

Redação e fotos: Rose Nascimento

Malagá participa da Maratona do 27º Aniversário de emancipação política de Várzea da Roça


O mairiense Ivonildo Alves Barreiros (Malagá), de 55 anos de idade, participou da Maratona do 27º aniversário de emancipação política do município de Várzea da Roça, representando o município de Mairi. 

Malagá correu 07 km pela categoria máster e ficou em 4º lugar. O atleta mairiense comentou que não ficou em uma melhor colocação porque correu com atletas de 40 e pouco anos e, mesmo assim ficou feliz com a conquista da quarta colocação. No ano passado, Malagá correu 11 km pela mesma categoria e ficou na 3ª colocação. O atleta mairiense já participou de várias competições em várias cidades, ficando em ótimas colocações. 

Em Mairi, Malagá venceu várias competições na faixa etária de 50 anos acima. No dia 05 de agosto de 2011, o atleta participou da Maratona de Mairi em comemoração aos 114 anos de emancipação política do município e ficou em primeiro lugar na sua faixa etária de 55 anos.
Fonte: Agmar Rios

Várzea da Roça: Caminhão deixa Rua intransitável



Nesta segunda-feira (27), em Várzea da Roça, um motorista de dados não anotados causou transtorno a população, por volta das 14h, na Rua Aramarim proximo a feira livre da cidade.
Segundo informações de populares, um caminhão 15-180, de cor branca, de placa JSP-7485, licença de Varzedo-Ba, da empresa Avi Gram, estava atravessado em uma das ruas que dar acesso a Praça Alfredo Navarro, onde acontece a feira-livre.
Ainda segundo informações de populares, o veiculo já estava a mais de trinta minutos impedindo a passagem de outros veículos e até mesmo dos pedestres que precisavam ter acesso na referida rua.
Da Redação Foguinho Eventos.

Atleta capimgrossense Edy vai jogar no Vasco da Gama


Edy que já atuou em várias equipes da região, com participação em dois campeonatos baianos.
A atleta Edy de Capim Grosso, a Marta do nosso futebol, a filha de dona Carminha, do Bairro Vicente Ferreira, vai jogar no Vasco da Gama. A confirmação aconteceu neste sábado em entrevista ao apresentador Pingüim Lima do programa Momento Esportivo da Contorno FM.
Edy que já atuou em várias equipes da região, com participação em dois campeonatos baianos pelo time do Flamengo de Feira, agora vai representar Capim Grosso em uma das maiores equipes do futebol brasileiro, o Vasco da Gama. A garota que tem apenas 19 anos poderá não só defender uma grande equipe, mas chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, futebol para isso ela tem.
A atleta Edy viaja ainda esta semana para o Rio de Janeiro. A passagem de Avião de acordo com informações de Pingüim Lima será por conta da prefeitura de Capim Grosso.
Texto e Foto: Arnaldo Silva

Várzea da Roça: Festa do Padroeiro São José



De 10 a 19 de março de 2012, a Paróquia São José de Várzea da Roça, estará comemorando a Festa do Padroeiro São José, com o tema: São José, Protetor da vida!
Confira a programação:

1° dia: 10/03/2012 (sábado)
São José, ensina-nos a viver teu exemplo na família.
Missa de Abertura às 19:30
Local: Igreja São José
Participação: Todas as Pastorais
Celebrante: Pe. Gregório

2° dia: 11/03/2012(domingo)
São José, ensina-nos a viver a vontade de Deus.
Missa às 19:30
Local: Igreja São José
Comunidades: Barracas e Morrinhos
Celebrante: Pe. Gregório
 
3° dia: 12/03/2012(segunda-feira)
São José, ajuda-nos a perceber a saúde como dom de Deus.
Celebração às 19:30
Local: Alto da Colina
Participação: Pastoral do Dizimo
Palestrante: Enfermeira Alexandra Cruz
(Hábitos para evitar hipertensão e diabetes)

4° dia: 13/03/2012(terça-feira)
São José, ajuda-nos a cuidar da saúde das crianças.
Celebração às 19:30
Local: Rua Chico Mendes
Participação: Pastoral da Catequese
Palestrante: Enfermeira Edna Barbosa
(Da concepção ao nascimento)
 
5° dia; 14/03/2012(quarta-feira)
São José, desperta-nos para servir os doentes.
Celebração às 19:30
Local: Praça da Bandeira
Participação: Ministros
Palestrante: Enfermeira Mariana Rabelo
(Como cuidar dos doentes)
 
6° dia: 15/03/2012(quinta-feira)
São José, ajuda a humanizar as ações na Saúde.
Celebração às 19:30
Local: Rua José Ramos
Participação: Pastoral da Família
Palestrante: Enfermeira Simone
(Direitos e deveres na saúde)
 
7° dia: 16/03/2012(sexta-feira)
São José, desperta-nos para a solidariedade.
Missa às 19:30
Local: Igreja São José
Participação: Comunidade de Baixa Grande
Celebrante: Pe. Jeoval
 
8° dia: 17/03/2012(sábado)
São José, ajuda-nos a sermos instrumento de Paz.
Missa às 19:30
Local: Igreja São José
Participação: Comunidade de Várzea do Poço
Celebrante: Irmãs de Várzea do Poço
 
9° dia: 18/03/2012(domingo)
São José, ensina-nos a ser luz para o mundo.
Missa às 19:30
Local: Igreja São José
Comunidades: Campo de São João e Lagoa das Pedras
Celebrante: Pe. Phong

Missa de Encerramento: 19/03/2012 (Segunda-feira)
Horário: 18hs
Local: Praça José Coelho (Praça da Igreja)
Participação: Todas as Comunidades
Celebrante: Dom André e Padres da Paróquia São José.
Com informações do Blog Várzea e Região

O ex-jogador Fernando do Vitória vai estar em Capim Grosso realizando teste com a garotada


De acordo com informações colhidas através de Pinguim Lima e do Vereador Manezão na tarde deste domingo (26), acontecerá nos dias 03 e 04 de março, sábado e domingo, testes para garotos de até 17 anos de idade, no Estádio Ângelo Francisco de Oliveira, o Franciscão. Na oportunidade garotos de até 17 anos serão selecionados para fazerem teste no Esporte Clube Vitória, que será representado pelo ex-atleta Fernando da cidade de Mairi e do olheiro Luciano Reis.
Os testes acontecerão em ambos os dias, das 8h até ao meio dia e das 14h até as 17h. O atleta deve se apresentar munido de um documento de identificação original e com foto e não pagará para se submeter ao teste de futuro craque do Vitória, um dos maiores times de futebol da Bahia.

As informações são de Arnaldo Silva

Acidente na BA – 130 que liga Capim Grosso a São José do Jacuípe ceifa a vida de jovem da Mata do Estado


Foi registrado na noite deste domingo (26), na BA – 130 que liga Capim Grosso a São José do Jacuipe, um grave acidente automobilístico o que resultou na morte de um jovem identificado como sendo Ivanilton de Oliveira Souza, 22 anos, que residia na Mata do Estado, município de Capim Grosso, o popular Ninho Galego. Outro jovem que estava na moto, chegando ao Hospital, foi imediatamente transferido para Salvador devido à fratura exposta na perna direita. De acordo com informações passadas por uma atendente do Hospital Nossa Senhora da Saúde, o acidente aconteceu na região da antiga granja de Jú do Frangão.
Aguarde mais informações.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias.
Fonte: www.arnaldosilvaradialista.com

27º aniversario de Emacipação Politica de Várzea da Roça


A cidade de Várzea da Roça comemorou no ultimo sábado (25) 27 anos de emancipação política.
Para marcar a data a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo realizou um grande evento esportivo e cultural.
Pela manhã a Banda Marcial da cidade deu inicio ao evento com uma alvorada pelas principais ruas da cidade.
Na seqüência atletas de Várzea da Roça e varias outras cidades participaram de diversas provas de atletismo: Maratona, 100 metros rasos, salto em altura e distancia. Paralelamente aconteciam atividades infantis.
A tarde foi à vez de a bola rolar. Um bom público compareceu ao campo da Associação Atlética de Várzea da Roça para prestigiar o torneio regional de futebol society entre as seleções de Várzea da Roça, São José do Jacuipe, Várzea do Poço e Quixabeira. Na primeira partida o time da casa empatou com São José por 2x2, e passou para a final vencendo nos pênaltis por 3x2. No outro jogo Várzea do Poço bateu Quixabeira por 3x1.
Na final o time da casa levou o titulo mais uma vez nos pênaltis, depois de empatar com Várzea do Poço em 1x1, vitoria por 3x2 nas penalidades.
Encerrada a parte esportiva, aconteceu uma noite cultura na Praça Topógrafo Pedro Magalhães com concurso de chula e apresentações de dança.

Time Campeão Várzea da Roça
 Grupo de dança Wi-Dance
Com informações de Diretoria de Esportes
Da Redação Foguinho Eventos

Cruzeiro vence o clássico e complica a situação do Real

Na tarde do domingo Cruzeiro do Fecha e Real Pintadense se enfrentariam em um clássico muito importante para o destino de ambos os clubes na competição. As duas equipes juntas somavam até então somente dois pontos e por isso ocupavam a parte de baixo da tabela.

Por isso o jogo ganhou uma importância ainda maior e quando a bola rolou o Cruzeiro foi superior, criando mais oportunidades de gols e mais compacto em campo a equipe azul abriu o marcador em bela jogada individual de Rick, o atacante passou pela marcação e de fora da área acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Arnaldo, sem chances de defesa.


Veio a segunda etapa e o Real tentava de todas as maneiras, mas esbarrava na sua falta de criatividade e no bem montado sistema defensivo do Cruzeiro do Fecha. Não demorou muito e a equipe do Fecha ampliou o marcado com Rube, que chutou de fora da área a bola desviou na defesa e entrou no canto do goleiro Arnaldo, o dois a zero persistiria até o final do jogo.

Com a vitória o Cruzeiro chegou aos 04 pontos ganhos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Pintadense 2012, já o Real Pintadense segue segurando a lanterna da competição.

Cruzeiro do Fecha: Negrotte; Gilson, Dal, Binho (Gley) e Judivan; Israel, Som, Rube e Bigode; Peu e Rick (Anderson)
Real Pintadense: Arnaldo; Toinho, Chiquinho, Juliano e Bidú (Elton); Rony Serrote, Coca (Vinicius), Gile e Diego (Robinho); Tony e Gerônimo
Árbitro: Laurivan Guerreiro


Auxiliares: Clebson Matos do Nascimento e Evandro Rios de Santana
Fonte: www.portalpintadas.com

Mairiense capota carro em Pintadas

Na tarde deste sábado (25), por volta das 17h, aconteceu um acidente de carro no município de Pintadas. Por sorte, o condutor só sofreu ferimentos leves e passa bem.

Segundo informações, um homem de prenome Genebaldo, morador do povoado de Boa Paz, município de Mairi, foi à comunidade de Ipiraí, município de Pintadas e ao retornar para Mairi, acabou perdendo o controle do veículo e capotou. 

Genebaldo estava conduzindo um Uno preto de 04 portas, placa JNZ-6734, licença de Mairi e sofreu ferimentos leves e passa bem. O carro pertence à kechêu de Mairi da empresa de Moto Táxi e locação de veículos.
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online