Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mai de 2011

São João de Mairi 2011– Arraiá de Monte Alegre

O São João de Mairi acontece de 22 a 25 de junho de 2011, com apresentações de quadrilhas, trança-fitas e muito forró com Alcymar Monteiro, Limão com Mel, Seu Maxixe, Sutiã Rendado e muito mais. 
No Nordeste, o São João e o São Pedro são as festas mais importantes do ano. Mas só em Mairi o São João tem um brilho muito maior. Quadrilhas, pau - de - sebo, quebra pote, brincadeiras é o que não faltam! Isso sem falar nas nossas atrações: Eita que o São João vai ser arretado de bom! Coloque seu chapéu de palha e venha brilhar no Arraiá do Monte Alegre, o mais animado da região.

Programação do São João de Mairi 2011
Arraiá do Monte Alegre, o mais animado da região.

Confira a Programação:

DIA 22/06/11
19h00min - Apresentações de quadrilhas e trança fitas
23h00min - Pra Xotear
01h30min - Mel com Pimenta

DIA 23/06/11
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Forrozim
00h30min - Seu Maxixe
03h00min - Olivan Monteiro
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)

DIA 24/06/11
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Limão com Mel
00h30min - Dona Jiló
03h00min - Sutiã Rendado
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)
                   
DIA 25/06/09 
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Alcimar Monteiro
00h30min - Calango Tião
03h00min - Xinela de Couro              
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)

Taxista é morto a tiros em Itatiaia

Valmir foi alvejado com pelo menos quatro tiros na noite de segunda, no distrito de São José do Jacuípe.
Valmir Silva Oliveira, 52 anos
Deu entrada na manhã desta terça-feira (31) no complexo policial de Jacobina o corpo do taxista, Valmir Silva Oliveira, 52 anos, natural de Serrolândia, morto com pelo menos quatro tiros na noite desta segunda-feira, 30 no distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe. De acordo com informações do Sr. Zezito Silva Oliveira, irmão da vitima, Valmir era casado, tinha três filhos maiores e era uma pessoa pacata. Ontem dois homens em um carro preto de dados ignorados o abordaram quando ele andava pela BR 324, em direção a sua residência por volta das 21h, efetuando vários disparos que causaram a morte de Valmir no local.
O corpo de Valmir foi removido ao DPT de Jacobina onde foi necropsiado pelo médico legista, Dr. Carlos Santana. A Policia Civil de São José do Jacuipe, coordenada pela delegada Dra. Zoraide deve investigar o caso. A família que a motivação do crime pode ter sido ciúmes por uma mulher.
 Fonte: Opovoquersaber.com

Prefeitura de Mairi realiza pavimentação do canteiro lateral da Avenida ACM

 
A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizando com recursos próprios serviços de pavimentação no canteiro lateral da Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), localizada no Bairro Reviver, ao lado do Hospital Luiz Eduardo Magalhães.
A referida avenida já recebeu serviço de pintura de meio-fio no centro e nas laterais. Buracos que existiam no local já foram tapados. Para os moradores do bairro com a pavimentação a entrada da cidade está ficando bonita.
Obra em andamento

Iluminação da Avenida ACM
Obra realizada em outubro de 2010
No mês de outubro do ano passado, esta mesma avenida recebeu nova iluminação. O prefeito Antônio Cedraz (Capeta) conseguiu o recurso através da Secretaria da Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia. Foram colocados novos postes e novas lâmpadas.
Fonte: Agmar Rios

Ourolândia: Eleição municipal neste domingo

No próximo domingo (5), os eleitores vão às urnas para eleger o prefeito ou a prefeita que vai dirigir os destinos do município até 31 de dezembro de 2011.

Na disputa o atual prefeito Cícero Oliveira do PDT que assumiu a prefeitura depois que o ex-gestor municipal Antônio Araújo, do PMDB, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Antonio Araujo declarou R$ 25 mil na campanha eleitoral de 2008 e a justiça entendeu que outras despesas não foram declaradas, comprovando a existência de caixa dois, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O grupo político adversário, o registro da candidatura do ex-prefeito Adinael Freire foi negado pela Justiça por conta da rejeição de contas pela Câmara de Vereadores, por isso a esposa Yonara Freire do PT está pleiteando a vaga.

Estamos na torcida para que o resultado seja o melhor para o povo de Ourolândia.
Portal Serrolândia

Arraiá do Abelardão 2011

Fonte: Agmar rios

São João Antecipado de São Domingos Ba 2011

Capim Grosso Show na Arena Mix realizado com Sucesso

Seu Maxixe whisky pra o Povo
Em Capim Grosso aconteceu nesta ultima segunda feira 30 de Maio de 2011 o 2ª LIGHT na Arena Mix, atraindo centenas de pessoas que curtiram ao som das Bandas Gibão de Couro, Forrozim e participação de Seu Maxixe. Paulo Palcos demonstrou felicidade em mais uma realização e afirma que Capim Grosso agora conta com mais uma opção para as Segundas feiras.
Festa teve inicio as 20h00min chegando ao fim aproximadamente as 02h30min da manhã desta terça feira 31 de Maio. Foi uma festa sensacional onde todos curtiram numa boa festa essa que se encontraram muita gente bonita e elegante, e como sempre Várzea da Roça marcando presença com sua caravana. Lembrando que Seu Maxixe estará realizando grande Show na Cidade de Mairi agora pelo São João.
Realização Paulo Palcos

Banda Forrozim


Paulo e Bergue



Galera Fest-Várzea da Roça






Redação Foto Foguinho

Várzea da Roça- Prefeito Participa de Audiência com Deputado Roberto Carlos, Prefeitos e o Governador Jaques Wagner

Exiba 34.jpg na apresentação de slides
O deputado Roberto Carlos, do PDT, promoveu, nesta quinta-feira (26), uma audiência entre os prefeitos Márcio Oliveira, de Rio de Contas, Lourivaldo Souza, de Várzea da Roça, Miguel Alves (Teté), de São Miguel das Matas e o governador Jaques Wagner. O objetivo da audiência foi apresentar os principais pleitos dos respectivos municípios ao Governo do Estado.
Para o deputado Roberto Carlos, a reunião foi muito importante para que o Estado esteja, cada vez, mais próximo dos municípios e, assim, atue de modo incisivo para solucionar os problemas.
Os prefeitos saíram satisfeitos com o encaminhamento que o governador Jaques Wagner deu aos pleitos de seus municípios.
Informações  do Gabinete

Presença de Lúcio em comício reforça a eleição em Ourolândia

O deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, participou, na noite de domingo (29), do último comício antes das eleições para prefeito, no próximo dia 5 de junho, no município de Ourolândia, Centro Norte baiano, onde o resultado do pleito de outubro do ano passado foi anulado pela Justiça Eleitoral. Acompanhado do candidato Professor Cícero (PDT) e do seu vice, Pr. Misael, ele discursou para mais de quatro mil pessoas presentes no evento.

“É uma honra estar aqui em Ourolândia, onde obtive votação expressiva na ultima eleição. Hoje, são cinco meses de mandato, e peço a Deus todos os dias que me oriente para que eu consiga realizar um trabalho pautado na busca por melhorias em nosso estado, principalmente nos municípios onde há uma carência maior nas áreas essenciais, como saúde, educação e segurança”, disse.

Ao final do comício, o candidato a prefeito pediu para que Lúcio solicite ao vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, o apoio para que seja instalada uma agência do banco no município. O parlamentar se comprometeu em marcar uma audiência com Geddel para oficializar a solicitação.

Durante o dia, Lúcio participou da 20ª Cavalgada de Miguel Calmon, no Parque do Cavalo, acompanhado do presidente do PMDB municipal, Ernani Varjão, e militantes do partido no município.

Com informaçõs da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia

Capim Grosso: Sivaldo Assume Prefeitura por 30 Dias


O Município de Capim Grosso tem novo Prefeito, trata-se do atual Vice-Prefeito Sivaldo Rios de Carvalho, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (30), devido a uma licença de 30 dias, requerida pela Prefeita Drª Lydia Pinheiro para tratamento de saúde.
Informações chegadas a nossa redação, dão conta que a Drª Lydia sentiu-se mal quando estava trabalhando na cidade de Serrolândia, sendo medica de imediato, ainda segundo informações a Drª passa bem, mas terá que realizar alguns exames para diagnosticar precisamente se há alguma enfemidade, ou se foi meramente uma indisposição passageira.
Na sessão desta terça-feira a Câmara de Vereadores deverá aprovar o pedido de licença da Prefeita.

Fonte: jorgequixabeira.ucoz.com

Traficante é preso em Capim Grosso

 

Em mais uma operação contra o tráfico de drogas no município de Capim Grosso realizada pela Polícia Militar, comandada pelo Tenente Marcos José, foi preso na tarde deste domingo (29), Luiz Paulo Paulino da Silva, vulgo Mata Burro, juntamente com a menor C. H. D. S.

Mata Burro foi preso por volta das 17:00hs, na Rua 15 de Novembro, no Bairro Oliveira, sendo o mesmo surpreendido pela viatura da PM, tendo ainda tentado fugir correndo a pé com a menor, que estava em sua companhia, mas foi rapidamente alcançado pela guarnição policial.
Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, segundo o Tenente Marcos José, foi encontrado com o acusado cerca de 70 mil reais em cheques e promissórias, além de três papelotes de cocaína. O Comandante disse ao FR, que Mata Burro será enquadrado no Artigo 33, que diz respeito ao tráfico de drogas. E a menor ficará sob os procedimentos do Conselho Tutelar.

A Polícia vem fazendo um trabalho intensivo no tocante ao combate da criminalidade em Capim Grosso, que vem dando certo, para dar mais segurança a toda população.

Fonte: FR Notícias

Miguel Calmon: Homem morre ao cair de garupa de moto na BA - 131


Pedro Lúcio da Silva Filho, natural de Miguel Calmon, morreu em um acidente de motocicleta por volta das 17 horas do último sábado na BA 131, trecho entre Miguel Calmon e o povoado do França. De acordo com Valter Lúcio, irmão da vítima, ele era trabalhador rural e morava na fazenda Almas , zona rural de Miguel Calmon. Ele disse que seu irmão foi chamado por um amigo para irem de moto em uma festa no povoado do França. Depois de cerca de cinco quilômetros rodados na BA 131, a motocicleta em que eles viajavam foi atingida por trás por outra moto que transitava na estrada. A batida não chegou a derrubar a moto mas Pedro, que viajava na garupa, se desequilibrou e caiu de costas no asfalto, morrendo no local. " Se meu irmão estivesse de capacete, ele teria se machucado, mas acredito que não teria morrido na queda", disse Valter.

Fonte: Bahia Acontece

Mulher invade escola com faca e ameaça alunos


Alunos da escola Otaviano Ferreira Campos, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, entraram em pânico quando a escola foi invadida por volta de 9 da manhã desta segunda-feira, 30, por uma mulher armada com uma peixeira, que ameaçava esfaquear os estudantes (no turno da manhã são alunos de 1ª a 5ª série).

Primeiro, Norberta Jesus Mota, 50 anos, tentou entrar à força, passando pelo portão, mas foi barrada pela vigilante Marileide Lima. “Ela dizia que os alunos estavam fazendo zoada demais”, afirma Marileide.

A mulher então contornou pela lateral da escola e pulou o muro, que é baixo. Estava no pátio, quando foi avistada pela vigilante. “Os alunos correram para dentro das salas e quando eu me aproximei ela mostrou a faca e ameaçou, a mim e a uma outra pessoa conhecida dela, que tentou acalmá-la”, contou.

Enquanto as mulheres tentavam contornar a situação, a Guarda Municipal foi chamada e conseguiu dominar Norberta. Ela foi levada para a Delegacia da Mulher. Para a delegada Ana Virginia Paim, a mulher disse que “tinha ido pegar uma pessoa” e demonstrou ter problemas mentais. “Ela tem um discurso desconexo, desorientado. A fala não é coerente”, analisa a delegada.

Diante do quadro de perturbação da mulher, a delegada a encaminhou ao Hospital Colônia Lopes Rodrigues, onde passará por avaliação. Uma filha de Norberta esteve na delegacia e confirmou que a mãe tem problemas mentais e passou por tratamentos psquiátricos.

Alunos que não se identificaram confirmaram que a mulher costuma andar pela rua falando sozinha e que é agressiva. A coordenadora da escola, Luciene Santos, atestou que durante o restante da manhã as crianças se mostraram apreensivas. Antonia dos Santos, mãe de alunos de 13 e 10 anos, diz que os meninos chegaram em casa comentando o fato e fazendo relação com o massacre de Realengo, no Rio de Janeiro. “Eles ficaram com medo”, admite.

Fonte: A Tarde On Line

Visita Online