Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de fev de 2014

Celebração e shows com a banda Love Mix e Branquinho na festa da padroeira do povoado de Salamim

 No último domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta das 16h, aconteceu à celebração dos festejos na igreja de Salamim em homenagem a Nossa Senhora das Candeias, protetora do povoado.
 Logo após saiu um cortejo com a imagem da santa que teve a presença dos bumbeiros da cidade de Serrolândia, além de centenas de fieis, devotos, o prefeito Gildo  Mota e representantes do poder Legislativo do município , passando pelas principais ruas do povoado.
Após o trajeto, todos retornam a Igreja e aconteceu um leilão em prol da comunidade, que na sequencia realizou também um bingo com três prêmios, sendo um ferro de passar, um liquidificador e uma cesta básica (Balaio).

À noite aconteceram shows dançantes. A banda Love Mix com seu romantismo fez uma belíssima apresentação, na qual o povão aguardava em massa a chegada da super  banda da noite, que por volta das 22h o ônibus encostou próximo ao palco.
Branquinho que antes era visto como grupo, hoje realiza o show com a banda completa, animou o público presente.  Muitos aguardavam ansiosos para sentir a energia positiva do cantor que distribui simpatia e humildade por onde passa. Branquinho agora em sua nova formação com banda e um repertório atualizado, animou todos que marcaram presença, lotando a Praça do povoado de Salamim.
Branquinho o Pancadão já vem de um sequencia de shows que aconteceram no final de semana. No sábado a noite foi realizou um Show em Lençóis, depois realizou no domingo em Miguel Calmo e fez a dobradinha em Salamim.
Realização Prefeitura Municipal de Serrolândia com o apoio da comunidade local e do Vereador Wilson de Jacó.
Sonorização Ney Som.








































Redação Fotos e Vídeos Foguinho Eventos
www.foguinhoeventos.com

Jovem de Várzea da Roça é aprovada na UFRB e ganha bolsa de curso de enfermagem na FAT

Débora Tamires Vieira da Silva, de 20 anos, natural de Várzea da Roça, foi aprovada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o curso de Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade.

E pelo Prouni, a estudante ganhou uma bolsa integral no curso de Enfermagem, na FAT (Facudade Anisio Teixeira), ambas em Feira de Santana. Débora disse que ainda vai escolher qual curso vai fazer.

“Agradeço aos bons amigos que me incentivaram, a minha família que sempre acreditou em mim e aos excelentes professores que tive em Várzea da Roça. É muito bom ver nossos esforços serem recompensados. Agora é força e foco”, disse Débora.

Ela estudou o ensino médio no Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, na cidade de Várzea da Roça.

Da redação do Blog Agmar Rios

Mais um carro capota na BA-130, próximo a Várzea da Roça

Na noite deste domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta das 22h, uma F 100, cor prata, placa ABS-0415, licença de São Paulo, capotou na BA-130, trecho que liga o povoado de Vila Nova dos Irrigantes a Várzea da Roça.

Segundo populares, no veículo estava o motorista conhecido como Marcelo Lisboa, Marcelo perdeu o controle da direção e capotou o veículo próximo ao povoado de Vila nova dos Irrigantes. Por sorte, ele não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar esteve no local fazendo o registro da ocorrência e tomando as medidas cabíveis ao caso.

Redação e fotos: Blog Val Bahia News

Reunião na SEAGRI sobre o perímetro irrigado de Várzea da Roça

Reunião na SEAGRI sobre perímetro irrigado de Várzea da Roça
Na ultima quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, em Salvador, na SEAGRI (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura) aconteceu uma reunião provocada pelo Vereador Danillo Sales juntamente com o Deputado Federal Daniel Almeida para tratar sobre alguns assuntos relacionados ao perímetro irrigado de Várzea da Roça.

A reunião contou com a presença Zito (Presidente do conselho fiscal), Roniedson (membro do conselho fiscal), João Bosco (Diretor de Agricultura), Marcelo (Superintendente de Irrigação) José Olimpio (EBDA), Cícero (Gerente do distrito de Irrigação), Danillo Sales (Vereador), Daniel Almeida (Deputado Federal) e Jairo Carneiro (Secretário de Agricultura).

Foram tratados diversos assuntos na reunião, dentre eles algumas dificuldades administrativas pelas quais passa o Distrito de Irrigação. A reunião foi proposta com o objetivo maior de tratar sobre o Orçamento de 2014 para o perímetro.

“Alguns perímetros irrigados já sobrevivem com recursos próprios, sendo que o de Várzea da Roça tem uma enorme dificuldade ainda para poder andar com as próprias pernas, dependendo, assim, de parceria com o Governo do Estado através de convênios assinados para a sua manutenção” foi o que relatou João Bosco.

Na reunião, Daniel Almeida reafirmou a parceria do Governador Jaques Wagner diante do avanço do projeto de irrigação, lembrando que foram mais de 10 anos em total abandono e na gestão do Governador executou quase 40% do projeto, sabendo que ainda não foi executado por completo devido a escassez de água pela qual a Barragem Jacuípe vem passando, hoje estando com apenas 8% da sua capacidade. O Deputado lembrou, ainda, da emenda parlamentar de sua autoria, colocada no orçamento da União, prevista para sair ainda esse ano, com o objetivo de recuperação de alguns equipamentos danificados do perímetro irrigado.

O Secretário Jairo Carneiro afirmou que o Orçamento 2014 do Estado foi aprovado na terça-feira dia 28/01, e no mesmo não tinha nada orçado para os perímetros irrigados, mais que estaria vendo outra fonte de recurso para ver o que poderia ser feito, destacou bem a situação, com maior gravidade, o perímetro irrigado de Várzea da Roça que tem todas as dificuldades de recursos, como foi informado acima.

Ficou definida na reunião uma comissão para na próxima quarta-feira, dia 05/02, reunir-se em Várzea da Roça com o objetivo de sanar diversas pendências do perímetro irrigado.

Mais uma ação em reuniões do Vereador Danillo Sales, em Salvador, para sanar dificuldades que o município vem passando perante os órgãos do Governo do Estado.

Fonte: Ascom 

Acidente de carro na BA-130, próximo a Mairi

Na tarde deste domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta das 16h30min, aconteceu um acidente de carro na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

De acordo com informações, um Corsa de cor azul, placa de Capim Grosso, rodou na pista, desceu de ré, bateu em um barranco e não capotou. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, próximo a Mairi. 

O veículo era conduzido por um camelô da cidade de Capim Grosso. O carro ficou com uma das lanternas traseira quebrada. o condutor, nada sofreu.

O carro foi puxado do local por outro veículo, com ajuda de populares. Depois, o condutor seguiu viagem com seu veículo, sentido Capim Grosso.
Da redação do Blog Agmar Rios/Fotos: Luizinho Refrigeração

Gol Bola capota próximo a Mairi

Na noite deste domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta das 20h, um Gol Bola de 04 portas, de dados não anotados, capotou na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

O condutor conhecido como Rê, perdeu o controle da direção e capotou o veículo numa curva, próximo a cidade de Mairi. Por sorte, ele não sofreu ferimentos.

Rê disse que estava no Ponto de Mairi e retornava para Mairi, quando chegou na curva o carro derrapou na terra solta na pista e capotou. Aguardem mais informações...

Redação e fotos: Agmar Rios

Motorista de Corsa morre em colisão com carreta na BR 407, próximo a Jaguarari

Ubiracy Bulhões Conceição, 50 anos, natural de Juazeiro, morreu em um acidente no final da manhã deste domingo (02),na BR 407 a cerca de 4 km da sede de Jaguarari, próximo ao povoado de Catuaba, envolvendo um Chevrolet Corsa Classic placa JRL-9810 licença de Juazeiro-BA, e uma carreta Volvo carregada com materiais de construção,placa de São Paulo-SP.

Segundo informações, o condutor da carreta, de pré-nome Givanildo, 52 anos, seguia sentido Juazeiro tendo como destino a cidade de Casa Nova, quando deparou com o Corsa totalmente descontrolado e em alta velocidade, o carreteiro tentou desviar, mas foi inevitável à colisão frontal e o tombamento da carreta, levando a morte instantânea do motorista do corsa que teve o corpo totalmente desfigurado, com várias fraturas pelo corpo.
“Eu seguia para Juazeiro quando vi o carro totalmente descontrolado, tentei desviar mas não conseguir, nunca vi uma pancada tão forte como essa” disse o motorista da carreta que nada sofreu, ainda na carreta seguia o ajudante que também saiu ileso.

A Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Polícia Civil de Jaguarari esteve registrando a ocorrência e a Polícia Técnica realizou a pericia no local, em seguida removeu o corpo de Ubiracy para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia.

Informações e fotos: Portal Jaguarari

Visita Online