Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de mar. de 2020

Comércio fecha por 7 dias em Jacobina

Após reunião com executivo municipal e os entes comerciais Acija e CDL, ficou determinado que,  por medida preventiva o comércio de Jacobina será fechado a partir da próxima segunda-feira (23), porém farmácias, supermercados, minimercados, lanchonetes e restaurantes, poderão desenvolver suas atividades,  atentando que,  no caso dos ambientes de venda de alimentos, as mesas deverão estar afastadas no mínimo dois metros de distância. 

À medida de restringir as atividades comerciais, tem por finalidade proteger a população, diante da pandemia causada pelo COVID-19  (coronavírus).

Veja o decreto clicando aqui!

Fonte: Augusto Urgente

Praias de Salvador são interditadas e já estão proibidas neste sábado (21)

As seis praias de Salvador que serão interditadas pelo período de 15 dias e terão visitação proibida a partir deste sábado (21) já começaram a receber cercas de isolamento. A medida foi informada nesta quinta-feira (19), pelo prefeito ACM Neto.

Receberão cercas as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira, consideradas as mais frequentadas da cidade e, por consequência, as que geram mais aglomeração. A interdição tem como objetivo justamente evitar o acúmulo de pessoas e reduzir a chance de contágio do novo coronavírus.
O cerco será feito na orla, com o uso de estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público.   

A colocação das estruturas de isolamento das praias começou na noite de quinta (19), por meio de equipes da Secretaria de Manutenção (Seman), e metade das prais já recebeu a proteção. O serviço foi paralisado por causa das chuvas, raios e trovoadas que atingiram Salvador na tarde desta sexta, mas já foi retomado.

A fiscalização para que ninguém vá às praias será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Ordem Pública (Semop). A operação contará com 60 guardas municipais e 15 veículos, tendo início às 9h, no Porto da Barra. 

Nas demais praias da cidade, a Guarda vai atuar mediante denúncia da própria população. "A participação da população nessa ação da Prefeitura contra o novo vírus é fundamental. Tanto no sentido de atender às recomendações e determinações do decreto quanto denunciando o descumprimento e a formação de aglomerações", disse o diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. 

Para denunciar, basta acessar o site do Fala Salvador, enviar e-mail para ouvidoria@salvador.ba.gov.br ou acessar as redes sociais da Ouvidoria (@ouvidoria). O telefone 156 deve ser evitado, pois está sobrecarregado em função das demandas provocadas por conta das dúvidas da população em relação ao coronavírus e também pelas solicitações da Operação Chuva. 

Proibição de comércio

Além do fechamento das praias, o decreto publicado nesta sexta no  Diário Ofical também proíbe a realização de atividades comerciais em qualquer praia de Salvador. Os kits distribuídos pela Semop aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias.   

Fonte: Correio

Prefeito Gonçalves realiza reunião estratégica para conter o COVID-19 em Serrolândia

Representantes do Poder Público, das igrejas, da sociedade civil, do comércio e sindicato, estiveram reunidos para tratar sobre novas medidas para contenção do novo CORONAVÍRUS.
 
Com a expansão da COVID-19 no Brasil, é essencial que algumas medidas sejam tomadas para prevenir o contágio e para buscar impedir a disseminação do vírus.
 
Além de adotar as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) - como lavar as mãos frequentemente por 20 segundos, não tocar o rosto com as mãos, cobrir a boca ao tossir e espirrar e, é claro, ficar em isolamento social quando possível e neste momento é necessário a união de todos. Conto com todos vocês serrolandenses para juntos vencermos esse momento tão delicado que o mundo tá enfrentando. Disse o Prefeito Gonçalves em seu facebook.


Portal Serrolandia

Em Capim Grosso, 04 exames suspeitos do coronavírus deram negativos

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Capim Grosso-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem informar que o resultado de quatro exames suspeitos do coronavírus deram negativos no município.

A Vigilância Epidemiológica vai continuar trabalhando e recomenda que todos mantenham os cuidados, pois o risco ainda é iminente.


Fonte: PMCG

Várzea da Roça - 22-° Campanha Nacional contra INFLUENZA.

A campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa no dia 23 de março somente para idosos e trabalhadores da área da saúde. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados.
A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas sim, e de forma muito importante protege contra outros tipos de Influenza.
ATENÇÃO: Idosos procurem sua Unidade de Saúde a partir desta segunda-feira! Imunização é responsabilidade coletiva!
Vigilância em Saúde

Secretaria Municipal de Saúde Várzea da Roça.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.

Prefeito Gonçalves busca organizar o funcionamento da feira livre deste sábado em Serrolândia

O Prefeito de Serrolândia, Gonçalves do Sacolão, buscando unir forças contra o novo coronavírus, busca orientar e organizar os feirantes no sentido de proteger, tantos a eles, como aos consumidores, dessa forma, a feira livre de Serrolândia deve acontecer amanhã, sábado 21 de março de 2020.

“Neste momento, é preciso unir forças para que as pessoas dos grupos mais vulneráveis não sejam expostas ao coronavírus. Como governo, estamos trabalhando na divulgação de informações sobre prevenção. Mas precisamos do apoio da sociedade civil para fortalecer essas ações”, Disse o Prefeito Gonçalves em visita as instalações da feira-livre.



Algumas das medidas será um espaço maior para circulação e uma maior distância entre as barracas, outras ações serão realizadas para evitar aglomerações.
Portal Serrolandia

Atenção Várzea da Roça, Mairi e região o Cartório de Registro Civil suspenderá as atividades a partir de segunda feira


Capim Grosso: Após ser alvejado por tiros dono de supermercado não resiste e vem óbito

Novas informações repassadas à Redação do Fr Notícias, dão conta que o dono do Supermercado Ferreira, localizado no centro da cidade de Capim Grosso, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira, 20, dentro do seu comércio.
Segundo informações o dono do supermercado foi alvejado por cerca de 4 tiros nas costas, sendo o mesmo socorrido para UPA.
Ainda de acordo com relatos, devido à gravidade dos ferimentos o mesmo não resistiu, vindo a óbito no trecho de Nova Fátima, o mesmo iria ser transferido para Feira de Santana.
Ainda não se sabe informações sobre a autoria do crime nem sua motivação.
Redação Fr Notícias

Visita Online