Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de fev. de 2019

LambaFest com Vaqueiro Extranho, Lambasaia e Carlinho Caiçara é realizado com sucesso em São José do Jacuípe

A Gk Produções, juntamente com Troia Produções e Agita Mix, realizaram o LambaFest na cidade de São José do Jacuípe.

O evento aconteceu no último sábado , 16 de fevereiro de 2019,  no Clube Recreativo  São  José. 
Foi uma noite agradável com muita música  boa tendo inicio as 22h000mim, com Vaqueiro Extranho, que tem como vocalista  Cleiton Ex: vocalista da Banda Gibão  de Couro, o cantor teve passagens  também  por outras bandas. 

Em seguida a super atração da noite Lambasaia subiu ao paulco e agradou ao publico, a banda realizou o 1° Show no território  de identidade  da Bacia do Jacuípe  ultimo domingo dia 10, já  no no  sábado 16 foi a vez de  São  José do Jacuípe cidade situada também  no território receber a Banda Lambasaia, com um público  considerado o maior dos últimos  atempo em festa fechada.

 Apos a realização  do show em São José  a banda se deslocou até a cidade de Pintadas - BA para a realização  de mais um um show totalizando 3  shows na Bacia do Jacuípe.
E  finalizando  Carlinho Caiçara com um repertório  romântico, com a  mistura de sofrencia e chorência fez o público  dançar e se apaixonar assim foi o LambaFest em São José do Jacuípe. 

Sonorização  Léo Som, e a Locução  da festa ficou por conta de Foguinho Ribeiro o Moreninho do Rádio.
Da Redação Fotos e Vídeos  Foguinho Eventos 
Aguardem  mais fotos


Jacuipense Pablo Rios lança seu novo livro "Bom Vaqueiro Bom Vaqueiro"

Música, poesia e muita emoção marcaram a noite de autógrafos do livro Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro, do escritor jacuipense Pablo Rios, realizada no último dia 16 de fevereiro, às 20:00 horas. Ao publicar seu quarto livro, o autor estreia como romancista trazendo a temática regionalista com um enredo que homenageia os vaqueiros e a cultura sertaneja. O livro publicado pela Editora Portuário Atelier Editorial é uma viagem cultural e linguística pelo semiárido baiano e trás o linguajar e costumes da Bacia do Jacuípe.
Estiveram presentes várias autoridades, educadores e personalidades de São José do Jacuípe e região, que foram recebidas com um coquetel típico e decoração temática. O evento foi realizado no pátio do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, situado na Rua Ramiro Grande, em São José do Jacuípe. O escritor e editor João Vanderlei de Moraes Filho abriu a celebração com uma apresentação musical e poética, passando a palavra para o autor falar do processo de construção de sua obra. Pablo Rios fez agradecimentos, homenagens e recebeu moções de apoio e aplausos e após franquear a palavra aos convidados, anunciou a fundação da Academia Jacuipense de Letras, Educação e Humanidades (AJALEH) e formará uma comissão para organizar a instituição.
O livro Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro teve apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e será entregue às bibliotecas dos Colégios Estaduais de Ensino Médio da Bacia do Jacuípe. O livro pode ser adquirido com o próprio autor através de sua conta no instagram: @p4blorios.

Da Redação Fotos e Vídeo : Foguinho Eventos


Um morre e outro fica baleado em confronto com a polícia em Baixa Grande - BA

No início da noite deste sábado, 16 de fevereiro de 2019, um jovem foi morto a tiros em confronto com a polícia, na cidade de Baixa Grande - BA. 

De acordo com informações de populares, ele foi identificado pelo prenome Valter, conhecido como Nego. 

Valter chegou a ser encaminhado para o hospital local, mas, não resistiu e morreu. Ele morava na Rua Cosme de Farias, conhecida como Rua do Adobo.

Outro rapaz ficou baleado, foi socorrido e encaminhado para o hospital, depois transferido. Outros conseguiram fugir.

Nota da 98°CIPM:

Numa operação conjunta entre a Peto da 98°CIPM, 3° Pelotão de Baixa Grande e Cipe Semi Árido, que teve início com a informação de vendas de drogas na localidade da Ladeira do Seguro, em Baixa Grande, resultou numa troca de tiros com meliantes.

Ao revidar a injusta agressão, os policiais militares de serviço atingiram Valter Porto da Silva, que portava uma pistola, que havia sido roubada de um policial no mês de dezembro de 2018.

O indivíduo Valter fora socorrido até o Hospital de Baixa Grande, porém não resistiu aos ferimentos. Parte da quadrilha que consegui evadir está sendo procurada.

Fonte: SPO da 98°CIPM

Quixabeira: Corpo carbonizado é encontrado no município, na localidade de Várzea Dantas

Por voltas das 05hs deste domingo dia 17  de fevereiro de 2019, moradores do povoada de Várzea Dantas  no município de Quixabeira, encontraram um corpo carbonizado em um localidade próximo a área do tanque do derba a uns 500m do povoado, os mesmos informaram a Polícia Militar que imediatamente fizeram o isolamento da área para chegada dos investigadores e da perícia.
Ainda não há reconhecimento facial de quem seria a vítima de fato por conta de que o corpo se encontra totalmente queimado. A Polícia  acredita que talvez só será possível a identificação após exame, mais segundo informações se trata de um jovem de 22 anos morador de Serrolândia que estava desaparecido desde a última sexta-feira dia 15.

polícia Militar  está no local para manter o isolamento e realizar o procedimentos de praxe até a chegada da perícia.

Em instantes mais informações...

LS NOTÍCIAS

Visita Online