Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de nov de 2015

Varzeanos e Capelenses assistem a Jogo da Seleção Brasileira e Salvador

Varzeanos
Seleção Brasileira em  jogo de eliminatória no ano de 2015, jogo foi realizado na noite desta terça-feira na Capital Baiana, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Jovens amante do futebol e torcedores  de varias cidades do interior da Bahia foram até a Capital Baiana para assistir ao jogo da eliminatória da Copa do Mundo 2018.
Capelenses
 Jovens da cidade de Várzea da Roça e Capela do Alto Alegre estiverem na arquibancada assistindo ao jogo no qual Brasil vence  encerra a participação nesse ano de 2015 na 3ª colocação. 


Galera de Nova Fátima



Assaltante morre em troca de tiros com a polícia, em Ipirá

Um dos maiores arrombadores a residências e comércios dos últimos tempos da cidade de Ipirá, veio a óbito após trocar tiros coma Guarnição do GETO, sob o comando do soldado Jesus e patrulheiros os soldados Aragão e Valentim. 

Zé Carlos do Ipirazinho, como era conhecido de 20 anos de idade, vinha praticando vários arrombamentos principalmente na área das oficinas, BairrosTamburí e Nova Bolívia, além de praticar assaltos a transeuntes ostentando arma em punho e ameaçando suas vítimas. 
A guarnição realizando rondas na Bairro do Ipirazinho ao visualizar o indivíduo o mesmo deflagrou alguns tiros contra a guarnição que revidou atingindo Zé Carlos que foi socorrido pela guarnição até o hospital de Ipirá mas o mesmo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no hospital. 

Polícia troca tiros e mata assaltante em IpiráCom Zé Carlos foi apreendido um revólver calibre 32 com 2 munições deflagradas, 1 intacta e 1 picotada que foi apresentado na delegacia de Ipirá ao Bel Caryl Delegado titular da cidade de Ipirá que lavrou o auto de resistência.

Com informações do Acorda Ipirá

Doutor sofre acidente de carro na BR-407, em Capim Grosso

Na manhã desta terça-feira, 17 de novembro de 2015, Dr Camilo sofreu um acidente no KM 2, da BR-407, em Capim Grosso.
De acordo com informações de populares, o carro caiu em uma pequena ribanceira e só parou depois que bateu nas árvores.
O Doutor havia dito que o carro apresentou problemas de frenagem. A vítima sofreu apenas ferimentos leves.
Ainda segundo informações, populares reclamaram da demora do SAMU-192 para chegar ao local.
Informações: Jorge Quixabeira

F- 4000 colide contra Caravan em Mundo Novo

Nesta terça-feira, 17 de novembro de 2015, por volta das 09 horas da manhã, aconteceu uma colisão envolvendo dois veículos, na Praça Senador Cohin, em Mundo Novo-BA.

De acordo com informações de populares, um caminhão F-4000 faltou freios e colidiu na lateral de uma Caravan que estava estacionada na praça. Por sorte, ninguém ficou ferido. 

O caminhão é da cidade de Piritiba e estava carregado de gesso. A Caravan, que ficou com a porta e o para-lama do lado direito amassados, é do povoado dos Mirandas, região do distrito de Ibiaporã.

Incêndio na Chapada atinge ao menos 2 mil hectares, diz secretário

O incêndio que atinge a Chapa Diamantina, na Bahia, já chega a uma extensão de ao menos dois mil hectares, de acordo com estimativa do secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler. “É uma área bastante vasta, com sensibilidade ambiental muito grande, destruição da vegetação e da fauna local”, disse ao G1 na manhã desta segunda-feira (16).
O fogo atinge principalmente as cidades de Lençóis e Palmeiras. Segundo o secretário, 105 pessoas atuam no combate às chamas, entre eles 53 bombeiros militares e 52 brigadistas da Chapada.
São seis aviões - quatro do governo do Estado e dois do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - e dois helicópteros que prestam apoio operacional. Ainda são aguardados para chegar nesta segunda-feira dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Dia após dia, estamos conseguindo gradativamente dirimir as incidências e estabelecer o controle em pontos estratégicos. No momento, está controlado o fogo no Pai Inácio, no acesso ao Vale do Capão e perto da BR-242. Não há ameaça de atingir casas. Obviamente, que precisa ter monitoramento porque pode voltar”, avalia o secretário.
O secretário afirma que ainda há situações críticas, como a localidade de Mucugezinho, entre Lençóis e Palmeiras, e no Barro Branco. Eugênio Spengler diz também que o incêndio causou destruição de nascentes dos rios, o que compromete a qualidade da água que chega à população.
Clima
O ICMBio informou que os brigadistas encontraram, nesta segunda-feira, situação mais favorável de combate aos incêndios florestais, com nebulosidade, aumento da umidade relativa do ar e da pressão atmosférica, indicando a proximidade do período das chuvas.
“Agradecemos o apoio que temos recebido de todos, mas não podemos admitir para uma operação que envolve riscos a presença de pessoas sem treinamento adequado e sem equipamento de proteção individual (EPI)”, explicou, por meio de comunicado, o chefe interino do Parque Nacional da Chapada Diamantinda, Cezar Gonçalves.
“Neste momento, o que temos pedido às pessoas é que no ajudem de outras formas, como doando lanternas de cabeça para o ICMBio ou dando apoio logístico e material para as brigadas que nos auxiliam”, completou.
O secretário de Meio Ambiente de Lençóis, Andrés Iglesias, informou que o fogo está indo em direção ao córrego do rio Mandassaia, que abastece o município. “A comunidade está protegida. Estamos com 40 homens na região e estamos com reserva para evacuar caso necessário”, disse.
Em Palmeiras, o titular da secretaria de Meio Ambiente, Aruanã de Lucas, disse que são 10 km de linhas de fogo na região. “Tiveram alguns focos descendo para casas e povoados isolados e priorizamos o combate nessas regiões. Estamos sofrendo muito com a fumaça. O clima está muito seco e estamos desesperadamente esperando a chuva”, revelou.
Do G1 BA/ Foto: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente de Palmeiras.

Visita Online