Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de set. de 2015

Corpo do ex-vereador Áureo Ferreira é sepultado em Capela do Alto Alegre

Foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira, 31, no cemitério de Capela do Alto Alegre, município localizado no Território da Bacia do Jacuípe, o corpo do ex-vereador Áureo Ferreira de Oliveira, pai do ex-prefeito e atual vereador Arismário Gomes.

O sepultamento aconteceu com a presença de várias lideranças políticas de cidades da região e também agropecuaristas outra atividade exercida por Áureo quemorreu de forma trágica no inicio da noite de domingo,30, depois de colidir seu carro contra outro veículo na BR 324 a cerca de 5 km de Gavião sentido Capim Grosso.
 sepultamento de áureo
sepultamento de áureo
O cortejo fúnebre saiu da residencia da família no centro da cidade por volta das 17h até o cemitério, antes, recebeu homenagens de parentes e amigos pelo serviço prestado durante quase 50 anos de vida pública. Áureo foi empossado vereador pela primeira vez em 1967 pelo município de Riachão do Jacuípe quando Capela do Alto Alegre era só um povoado municipal. Depois teve mais três mandatos ainda pelo Município de Riachão.
Áureo no uso da Tribuna da Câmara de Capela - Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Áureo no uso da Tribuna da Câmara de Capela - Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas


Em 19 de Março de 1985 Capela do Alto Alegre ganhou autonomia Política e lá estava Áureo com toda sua bagagem e reconhecimento pelo serviço prestado para dar continuidade de forma mais direcionada a Capela, elegendo-se por mais quatro mandatos, e sua ultima legislatura ocorreu de 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012. Na ocasião dizia que não mais disputaria cargo político, mas garantiu estar a disposição do seu povo sempre. Áureo tinha 80 anos.
O prefeito Ney do Banco decretou luto oficial de três dias a contar desta segunda-feira.

Fonte: CN

Visita Online