PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de set. de 2019

CRAS de Várzea da Roça certifica mulheres do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que concluíram a oficina de salgados finos.

Foi com muita alegria que na tarde desta  quinta-feira, 19/09/2019, aconteceu um momento de grande realização para o grupo mulheres em ação. A certificação da oficina de culinária voltada para salgados finos trouxe uma nova perspectiva de vida para as mulheres que participaram, elas colocaram essa conquista como algo transformador, pois além da realização pessoal tiveram oportunidade de aprender uma profissão com aulas ministradas pela Professora Eliana Rios.
De acordo com Elaine Araújo (secretaria de Assistência Social) algumas das alunas já estão trabalhando no faça e venda, fazendo valer a vertente da geração de renda . 
Outro momento descontraído que coroou a tarde e foi significativo para o fortalecimento de vínculos entre o grupo foi o tradicional amigo secreto. Gidevaldo Macedo (Coordenador do CRAS) finalizou a certificação com a entrega dos certificados e fazendo um convite para que todas permaneçam nos encontros semanais e  que traga mais uma  mulher,  o grupo Mulheres em Ação se reúne todas as quintas-feiras,  15h00min no CRAS de Várzea da Roça.

Secretaria de Assistência Social 
Prefeitura de Várzea da Roça.
Governo Uma Nova Reconstrução.



Sac Móvel estará em Mairi na próxima terça (24) e quarta (25)

Sac Móvel atende nos dias 4 e 5 de julho (Foto: Divulgação)

A unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estará em Mairi nos dias 24 e 25 de setembro, próxima terça e quarta-feiras. O atendimento acontecerá na Praça J.J. Seabra a partir das 8h. A última vez que o Sac esteve em Mairi foi em julho do ano passado.

Entre os serviços oferecidos estão: emissão de Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); recadastramento de Pensionistas do Estado, emissão de Antecedentes Criminais, além de atendimento da Ouvidoria-Geral.

O SAC Móvel é um serviço de cidadania oferecido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), do Governo do Estado.

Domingo seleção Sub 15 de Várzea da Roça fará jogo decisivo rumo a classificação


Aí torcedor!

Vamos ajudar nossos garotos da seleção sub 15 a conseguir a classificação.
A entrada será 1kg de alimento não perecível. Venha apoiar nossos garotos e contribuir para matar a fome de quem mais precisa.
Faça parte dessa corrente do bem.

Jacobina: Homem é preso após assediar criança de 10 anos e marcar encontro pelo WhatsApp

Um homem identificado como Flaudenilron de Sousa Campos, 52 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 9h30, na Rua Clara Nunes, no distrito do Junco, município de Jacobina, região Centro-Norte da Bahia.

Conforme informações da polícia, Flaudenilron é acusado de assediar a criança A.R.D.B, de apenas 10 anos, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. O acusado pediu que a criança enviasse fotos íntimas e mandou para ela imagens de uma suposta adolescente, de 14 anos, mostrando os seios, que dizia ser sua namorada. Vários áudios foram enviados pelo homem, solicitando insistentemente que a criança lhe enviasse fotos de calcinha e sutiã.
O homem chegou a marcar um encontro com a criança, que poderia ter acontecido hoje (19), na casa dela, quando a mãe não estivesse na residência. Porém, em uma ação rápida, policiais civis do Serviço de Investigação, sob o comando do delegado de Polícia Cleber Azevedo, prenderam o homem nesta quarta-feira, evitando que um crime ainda pior acontecesse. 
Flaudenilron foi conduzido para a Delegacia de Jacobina, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Redação Jacobina Notícias
Foto: Robson Guedes/Jacobina Notícias

Visita Online