PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de jul. de 2013

Acidente envolvendo um carro e duas motos, deixa dois feridos próximo a Mairi

Na tarde deste domingo, 07 de julho de 2013, por volta das 15h30min, aconteceu um acidente envolvendo um carro e duas motos, no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.

Um veículo Cruze, de cor branca, da cidade de Capim Grosso, trafegava sentido Mairi, quando diminuiu a velocidade por causa dos buracos na pista e uma moto Honda Fan 125, de cor cinza, colidiu no fundo. Outra moto que seguia no mesmo sentido, colidiu na Fan 125.

Os condutores das motos, Wellington Leão e Kaic Araujo, que moram na cidade de Várzea da Roça, sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. Na sequência, eles foram transferidos para Salvador.

Mais dois jovens, Kelviny Rios e Valtiinho Silva, que estavam nas garupas das motos, sofreram ferimentos leves. A Polícia Militar de Mairi esteve no local para registrar o Boletim de Ocorrência.
A situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos aos donos de veículos. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, têm causado muitos acidentes. O trecho de São José do Jacuípe a Capim Grosso, já foi recuperado. De Mairi a Baixa Grande, a obra está em andamento. Depois, será recuperado o trecho de Mairi a Várzea da Roça, concluído até São José do Jacuípe.
Redação e fotos: Agmar Rios

Garoto de Feira de Santana que imita motos, é o grande vencedor do Se Vira nos 30

Neste domingo, 07 de julho de 2013, no "Se Vira nos 30" no Domingão do Faustão da TV Globo, a decisão foi difícil. Teve de tudo: dupla de circo, grupo de dança, cachorro e até o Garoto Mobilete, um menino que imita diversos barulhos de moto. Gilvanslei da Silva, Garoto Mobilete, acabou ganhando os votos da plateia e levou R$ 20 mil para Feira de Santana, na Bahia.
Domingão do Faustão é um programa de auditório brasileiro dominical da Rede Globo. O programa está no ar desde 1989, sendo um dos programas mais antigos da emissora, e desde então é comandado por Fausto Silva, mais conhecido como Faustão.

Da redação do Blog Agmar Rios

Baixa Grande realiza o III Trilhão na Baixa

Neste domingo, 07 de julho de 2013, foi realizado o III Trilhão da Baixa, na cidade de Baixa Grande, com a participação de centenas de trilheiros dos municípios de Mairi, Ipirá, Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Capim Grosso, Itaberaba, Jacobina, Miguel Calmon, Piritiba, Tapiramutá, Morro do Chapéu, João Dourado, Cafarnaum, Irecê, Ibititá, Feira de Santana, Camaçari, Baixa Grande e Salvador.

As chuvas do sábado ajudaram aumentar a adrenalina nos 92 km percorridos pelos trilheiros. Eles afirmaram, que se estivesse chovendo no momento, seria bem melhor. 
Os familiares dos trilheiros de Baixa Grande acompanharam todo percurso. Edna Rios, disse que é uma grande alegria participar, vendo o seu  esposo Nonato participando desta grande adrenalina. Rose, esposa de Tafarel, disse que fica com medo, mas, ao mesmo tempo feliz em ver o seu esposo fazendo o que gosta.

Uma equipe de saúde acompanhou durante todo o percurso, mas não teve nenhuma ocorrência grave. Uma mulher, de Capela do Alto Alegre, que participava do evento, machucou um dedo da mão, mas mesmo com dificuldades, conduziu sua moto até o final da trilha.

No final, todos os trilheiros saborearam uma feijoada oferecida pela equipe Trilheiro Pinote e puderam repor as energia e retornarem as suas cidades.

Fonte: Bacia do Jacuípe

Festival Beneficente de Prêmios é realizado na cidade de Mairi

Na tarde deste domingo, 07 de julho de 2013, foi realizado o Festival Beneficente de Prêmios, na Praça Juracy Magalhães, na cidade de Mairi.

O festival foi realizado pela LDM – Associação Liga Desportiva Mairiense, com a coordenação da equipe Globo da SorteConfira os ganhadores:
1º prêmio – Uma poupança de R$ 1.000,00.
Ganhador: Ginival Almeida Oliveira, do povoado de Prainha, município de Várzea da Roça.
2º prêmio – Uma Moto Honda KS Fan 125 0km
Ganhadora: Odeni Sampaio Almeida, da Praça Nova República, de Mairi.
3º prêmio - Uma Moto Honda KS Fan 125 0km
Ganhadora: Joseane de Assis Tavares, da Rua Bom Jardim, de Mairi.
4º prêmio – Um Celta semi novo
Ganhador: Gislândio Santos de Jesus, de Jacobina.
5º prêmio – Um Fiat Pálio semi novo. Ganhadores:
1º ganhador: Evaldo Mendes Cerqueira, da zona rural de Nova Fátima;
2º ganhador: Gilmar Pires da Silva, de Capim Grosso.
Cartelinha Extra
Uma moto Honda XRE 300 0km
Ganhador: Wellington Melo Gomes, de Ipirá

Da redação do Blog Agmar Rios

Aguardem mais informações e fotos

São Pedro do Distrito de Campo de São João Município de Várzea da Roça

A festa do São Pedro do distrito de Campo de São João, município de Várzea da Roça, aconteceu no ultimo sábado 06 de julho de 2013.

Por volta das 20h, o primeiro grupo a se apresentar foi  Manoel Sales( Teté). Na sequência, C Civaldo Rocha, Branquinho o Pankadão da Bahia que  com certeza animou o publico deixando com gostinho de quero mais,  em seguida a Banda Capa de Playboy se apresentou fazendo seu belíssimo Show de forró e fechando a programação do São pedro o grupo os Playbois.

O são Pedro de Campo de São João é tradição do Município, mais esse ano não houve os blocos que sempre desfilam nas ruas do povoado, os festejos de São Pedro do Distrito de Campo de São João atraem um bom publico de toda micro e macro região que vem se divertir paquera  e fazer novas amizades.































Aguardem  mais Fotos
Da Redação e fotos Foguinho Eventos

Após acordo, professores desocupam prédio da prefeitura de São José do Jacuípe

Após 3 dias de ocupação na prefeitura municipal de São José do Jacuípe, a prefeita Maria Verusa Costa Matos atendeu o pedido dos manifestantes e convocou uma reunião com a coordenação da APLB e demais representantes dos funcionários. A reunião aconteceu na cidade de Capim Grosso no último sábado, 05 de julho de 2013, às 14h, no escritório da Líder Contabilidade. O advogado da gestora se mostrou surpreso com a paralisação afirmando que havia sido combinada uma reunião para tratar do assunto, mas logo a coordenadora esclareceu que que tal reunião seria para falar do rateio.

Após o reunião, os seguintes pontos foram acertados:

Marcar uma nova reunião para o dia 23 de julho;
Negociar o parcelamento dos salários atrasados;
Fornecer à APLB as folhas de pagamento e gastos do FUNDEB 60 e 40;
Fornecer à APLB os extratos do FUNDEB;
Ninguém sofrerá corte dos dias paralizados, nem professores e nem os demais funcionários;
Os professores irão repor as aulas dos três dias de paralisação, os que assinaram o ponto e não foram trabalhar também farão o mesmo;
A APLB não marcará nenhuma paralisação exceto a nacional, marcada para o dia 11;
Os professores desocuparão a prefeitura (isso já foi feito).
Os professores desocuparam as dependências da prefeitura logo após a reunião, tendo no rosto um sorriso de vitória. Tudo foi registrado em ata (confira imagem abaixo). A APLB Sindicato mostrou a todo o município que juntos são mais fortes. Não houve danos ao patrimônio da prefeitura e ninguém saiu ferido.
cuscuzeiro.blogspot.com.br

Visita Online