PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de nov. de 2018

CONSÓRCIO JACUÍPE SE REÚNE COM SECRETÁRIOS DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

O Consórcio Jacuípe se reuniu na manhã desta terça-feira (13), no município de Riachão do Jacuípe, com secretários de agricultura, desenvolvimento econômico, meio ambiente e educação dos municípios consorciados, além da equipe técnica da FATRES, onde se discutiu os novos projetos que estão em execução no Território.

A abertura da reunião, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social do município, foi realizada pelo Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, que deu boas vindas a todos e apresentou a pauta do dia. Em seguida, a técnica do GAC, Jandira Oliveira, apresentou o Programa Gestão Ambiental Compartilhada e como está sua execução nos municípios. Logo após, os técnicos da FATRES, explanaram sobre os Projetos 1ª Água, que se refere à construção de cisternas para consumo humano e 3ª Água, construção de cisternas escolares. Finalizando a reunião, o Secretário Executivo relatou sobre o novo projeto de Limpeza de Aguadas que terá início em breve no Território.

“Estamos iniciando vários projetos no Território, como o GAC, 1ª Água, 3ª Água, Novo Serviço de Inspeção Municipal e o Limpeza de Aguadas que iremos executar ainda este mês, e neste momento o diálogo é imprescindível. Na reunião de hoje pudemos discutir e alinhar os projetos para que estes sejam executados de forma coerente, então foi uma reunião produtiva onde foram abordadas questões importantes para o desenvolvimento dos municípios e o bem-estar da população”, ponderou Erivan.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de debater, opinar e discutir sobre os temas apresentados na pauta do dia. Alguns encaminhamentos ficaram definidos para serem cumpridos e garantir um bom andamento dos projetos.
Fonte: Consórcio Jacuípe

Nova versão sobre a suposta tentativa de estupro em Serrolândia

A redação do Portal Serrolândia foi procurada na manhã desta terça feira 13 de novembro, por um familiar das partes envolvidas no suposto caso da tentativa de estupro em Serrolândia. Segundo a pessoa, que diz ser parente tanto do acusado, como também da vítima, o que houve na verdade foi uma briga corporal, onde o acusado estaria alcoolizado e em nenhum momento esboçou tentativa de estuprar a vítima. Ainda segunda a fonte, a vítima teria mentido no depoimento, a fim de prejudicar o acusado.

Ainda, segundo informações do familiar, a vítima estaria disposta a ir na delegacia retirar a queixa. Aguardamos o desenrolar dessa história.

O Portal Serrolândia, gostaria de deixar claro, que a primeira matéria sobre esse assunto, foi feito com base no Boletim de Ocorrência e informações repassadas pela autoridade policial
Fonte: Portal Serrolândia 

Dupla armada realiza assalto em transporte da saúde de Mundo Novo, em Baixa Grande

Na madrugada desta terça-feira, 13 de novembro de 2018, aconteceu um assalto na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, em Baixa Grande-BA.

Um transporte da saúde, do município de Mundo Novo-BA, que seguia com pacientes para Salvador, foi assaltado nas proximidades do bairro Novo Horizonte. 

Dois indivíduos armados, que estavam a pé, mandaram parar o veículo e anunciaram o assalto. Eles tomaram dinheiro e pertences dos pacientes e fugiram em seguida.

Essa é a segundo vez neste ano que pacientes em veículo da saúde do município de Mundo Novo sofrem assaltos na referida rodovia.
Fonte:Agmar  Rios

Carro encontrado incendiado na Entrada de Itaitu em Jacobina

Na manhã desta terça-feira, 13 de novembro de 2018, um veículo ainda não identificado foi encontrado incendiado na Entrada de Itaitu, próximo ao Rancho São Jorge, no município de Jacobina.

Não há informações sobre as circunstâncias do fato, nem se há feridos. Um cidadão que esteve no local, disse que não há marcas de frenagem na estrada vicinal.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram informadas e deverão seguir para o local, para averiguar o ocorrido.
Fonte: Augusto Urgente

Polícia Militar prende homem por tentativa de estupro em Serrolândia


Na noite desta segunda feira 12 de novembro de 2018, a Polícia Militar de Serrolândia foi acionada após tentativa de estupro em andamento. Segundo informações, um homem identificado como E.J.C de aparentemente 45 anos, morador da cidade de Serrolândia teria invadido uma residência no centro da cidade e tentado abusar sexualmente de uma menor de idade, a vitima de 17 anos, revidou contra o ataque e na luta corporal conseguiu ainda com uma faca ferir o autor do crime e dessa forma, conseguiu correr para a rua pedindo socorro.

A Polícia saiu em diligência na busca pelo autor do crime, sendo encontrado nas proximidades de sua residência, após dado voz de prisão, o mesmo foi conduzido para a delegacia em Jacobina para prestar depoimento.

Portal Serrolândia

Visita Online