PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de abr. de 2017

Arsenal de Mirangaba é Campeão do Campeonato Arena Capim Society 2017.

Na tarde deste domingo 09 de Abril de 2017, aconteceu a grande decisão do maior campeonato de futebol society do interior da Bahia, o Arena Capim Society na cidade de Capim Grosso, considerada a competição mais equilibrada de toda a região e sonho de todo atleta de futebol amador em participar.

A competição contou com a participação de 12 equipes de toda a região, equipes essas repletas de bons jogadores inclusive com atletas profissionais e ex-profissionais além dos mais consagrados jogadores do futebol amador da Bahia, a Final do Arena 2017, foi disputada entre o Fluminense de Várzea do Poço x Arsenal de Mirangaba.
Jogo bastante equilibrado mais a equipe do 
Arsenal de Mirangaba joga melhor aproveita as  chances de gol e vence pelo placar de 3a1, ficando com o título  de Campeão  do Campeonato Arena Capim Society 2017.
Da Redação e Fotos:Foguinho Eventos 
  Arsenal de Mirangaba
Fluminense de Várzea do Poço

Juventude jacuipense inicia revitalização de monumento historico

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Capelinha da Santa Cruz - São José do Jacuípe
O Coletivo Juvenil de São José do Jacuípe (CJSJJ) e a Pastoral Jovem do Meio Popular (PJMP), iniciaram a restauração da capelinha da Santa Cruz. Na tarde de sábado (08 de abril), os membros do movimento e alguns colaboradores subiram o morro da capelinha munidos de materiais de construção e pintura e iniciaram a revitalização deste importante monumento histórico e religioso. Limparam o terreno, pintaram as pedras, fizeram reparos nas paredes, etc.
A capelinha foi construída em 1900, pelo segundo administrador do então vilarejo, o Capitão Joviniano Vilas Boas, também conhecido como Capitão Senhorzinho, e desde então tem servido como local de peregrinação dos fiéis católicos nos dias da Semana Santa e outros feriados. Neste monumento histórico estão sepultados o seu construtor e sua terceira esposa. Durante algum tempo, a capelinha foi esquecida, teve sua área invadida e suas paredes danificadas, até que a senhora Lígia Vilas Boas, neta do Capitão Senhorzinho assumiu o dever de cuidar do local, papel que vem desempenhando desde então.
Uma luta antiga vem sendo levantada, que é o processo de tombamento histórico da capelinha, o qual depende de uma lei municipal para ocorrer. O CJSJJ vem dialogando com artistas locais e já planeja entrar em contato com o poder público, a fim de iniciar o processo.

Fotos: Facebook CJSJJ
Texto: Pablo Rios

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: céu, montanha, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Visita Online