PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de jan. de 2017

Mulher perde controle de veículo em estrada vicinal de Serrolândia/Ba

O acidente ocorreu no início da tarde dessa terça feira, 17 de janeiro de 2017, por volta das 13;30 horas, logo na saída de Serrolândia sentido Quixabeira.
Segundo informações, quem dirigia o veículo era uma mulher, a mesma não foi identificada, e que teria perdido o controle do carro, um Chevrolet Ônix de placa policial de São Paulo. Testemunhas disseram que o veículo não estava em alta velocidade, porém costelas de vaca e buracos na vicinal podem ter sido os causadores do acidente.

Felizmente não houve gravidade com as vítimas, apenas escoriações.
Fonte- Portal Serrolândia -Foto: Kayki Brayan

Naldinho & Léo Rios Eu você o mar e ela Capim Grosso BA

Vilmar Santos, natural de Pé de serra precisa de transplante de rim

PT de Pintadas divulga nota de esclarecimento, "A quem interessa o espetáculo?"


Na segunda-feira 16 de janeiro, a atual gestão da prefeitura de Pintadas, expôsem praça pública, parte da frota de veículos e máquinas, para apresentar oestado dos mesmos.

A Secretaria de Infraestrutura do município, expôs veículos bastante danificados e informou que muitos não apresentam condições de uso.

Em virtude disso, o Partido dos Trabalhadores, o qual lidera o grupo político que governou o município durante 20 anos, divulgou uma nota sobre o fato, contestando que muitos veículos que estão em uso não foram expostos, inclusive os novos, e que o desgaste em que muitos se encontram, foi gerado quando os mesmos serviam a população.

Veja a nota:    
A QUEM INTERESSA O ESPETÁCULO?

Presenciamos a exposição espalhafatosa de máquinas e veículos da Prefeitura de Pintadas em praça pública pela gestão que se inicia. Um verdadeiro circo que nos enche de indagações: Por que não expuseram os veículos que estão servindo à população e a eles próprios como o Caminhão Pipa, o F400, o Siena da Educação, o Corolla, a Ambulância courier, a caçamba vermelha, o Fiesta, o Gol da Agricultura, a Ambulância Dobló, a Dobló novinha entregue por Curujão no dia 30/12/2016, entre outros? Por que só depois de 15 dias no governo por conta dos veículos e máquinas, resolveram expor? Quem garante que boa parte dos danos que alegam existir não foram causados de propósito só para acusar o ex-gestor? REFLITA!

REFLITA TAMBÉM!! Se tem pneus “carecas” é porque os carros rodaram, e rodaram a serviço do povo, e pneu gasta, ou não? Se as máquinas quebraram é porque trabalharam, e trabalharam para o povo. Daí, querer que o ex-prefeito Curujão, num ano de crise financeira, deixasse de pagar salários aos servidores e de pagar aos fornecedores no final de seu governo para consertar os veículos que estavam com problemas, é no mínimo falta de bom senso, é achar que o povo é palhaço, que os servidores não tem importância. Em 2016 os alunos tiveram transportes até o último dia de aula, 30 de novembro e lá estavam esses mesmos ônibus aí, lembram? Alguns ônibus continuaram servindo aos alunos do Colégio Normal por mais tempo, inclusive.

Na verdade, foi bom expor, o ato serviu para mostrar que nesses anos de governo, o PT, em todas as esferas, primou pelo fortalecimento dos municípios e por isso os equipou através de programas como o PAC e como o Caminho da Escola. Mas, é natural, depois de 20 anos, se assustarem com a estrutura que encontram, já que naquela época alunos tinham que se virar para chegarem à escola e, quando tinha transportes, era em cima de caminhonetes velhas, da mesma forma que os pacientes eram levados para Feira e Salvador, em “caminhonete-arara”, pra fazer alusão ao pau-de-arara. Talvez por conta do tempo, estranhem e não reconheçam também que a estrada que liga Ipirá a Pintadas, já não seja mais aquela.

Que fique claro uma coisa, a frota de veículos exposta pela atual gestão, esteve durante os últimos anos a serviços dos pintadense, não de Curujão, de Valcyr, de Neusa ou de seus correligionários. Esteve à disposição de todos, sem distinção partidária, raça ou religião. Os governos do PT carregam consigo o orgulho de ter sempre o mesmo tratamento para todos.

Mas de uma coisa não se pode fugir: os veículos estavam na garagem da Prefeitura e não na garagem de Curujão. Ah, puxando aqui o cordão dos marcos históricos do município, vemos que em 1997, quando o PT assumiu, uma ambulância estava na garagem do ex-prefeito da época, outra sequestrada numa oficina em Feira de Santana por dívida, uma patrol velha na rua no fundo do Centro Comunitário, criando abelhas; o hospital teve de ser assumido por Neusa bem antes de tomar posse, servidores ficaram cinco (05) meses de salário sem receber, etc, etc. Ah, tinha 01 (um) ônibus, o JLU 9610, velho, mas tinha, pra não cometer injustiça!

Só nos resta lamentar a atitude que mostra o quão estão perdidos dentro da gestão pública, e estão porque nunca apresentaram um projeto para Pintadas. A eleição passou e agora é hora de pôr a mão na massa, de trabalhar, de honrar os votos que receberam do povo de Pintadas, e não de ter atitudes vexatórias, terroristas e ultrapassadas.

Mas o momento é de FICAR ATENTO. Quando fazem uma estimativa de 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para consertar a frota, como postaram nas redes sociais, podem estar imaginando pagar as despesas de campanha, possíveis agiotas e os mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que o atual Prefeito cobra numa ação judicial contra a Prefeitura, dizendo que vendera remédios para o hospital em 1996 quando ele era o diretor. Se o povo não vigiar, os salários dos servidores podem ir pro brejo, ou melhor, pro bolso de quem sempre quis o poder público para servir-se e não para servir ao povo. Que se fechem as cortinas do picadeiro, espreguicem e vamos trabalhar, minha gente!


Partido dos Trabalhadores - PT Pintadas

Acidente mata família de Miguel Calmon

Cinco pessoas morreram e pelos menos outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete na BR-020, próximo ao distrito de Roda Velha, entre os municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. 

A batida ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17 de janeiro de 2017. As vítimas foram um pai e quatro crianças que são filhas dele, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o órgão de trânsito, o acidente ocorreu por volta das 0h30, na altura do km-150 da rodovia. Pai e filhos, de 4, 7, 9 e 11 anos, estavam no carro de passeio.

A suspeita inicial é de que o condutor tenha tentado fazer uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com a caminhonete, que seguia no sentido oposto. Ainda conforme a PRF, todas as crianças estavam no banco de trás do veículo e nenhuma usava cadeirinha.

Segundo a PRF, além do pai e dos quatro filhos, a mãe das crianças, de 32 anos, também estava no carro e ficou ferida. A mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde de Luís Eduardo Magalhães por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A família tinha saído da cidade baiana de Miguel Calmon e seguia para Planaltina, no Distrito Federal. Os demais feridos, que não tiveram identidade divulgda, estavam na caminonete, segundo a polícia. O estado de saúde deles também não foi divulgado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Fonte: Portal G1

Fotos: Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares e Edivaldo Braga/Blog Braga







Jovem morre afogado no município de Piritiba

Um jovem morreu afogado no último domingo, 15 de janeiro de 2017, em um local conhecido como "Poço Feio", no municipio de Piritiba-BA.

Ele foi encontrado no inicio da manhã desta terça-feira (17), já em estado de decomposição.

Trata-se, de Lucas Santos Marciel, de 26 anos, natural de Salvador-BA.

De acordo com informações, Lucas estava de férias na cidade de Piritiba e foi tomar banho com alguns amigos e acabou se afogando.

A Polícia Técnica foi acionada e o corpo foi levado para o DPT, de Jacobina, onde será periciado.

Fonte: Calmon Notícias

Dr. Nei presidente do Consórcio Jacuípe cobra realização da Copa Jacuipe a Sudesb

O presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, esteve (16), com Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia- SUDESB, para tratar da parceria do órgão com o consórcio para realização da Copa Jacuípe. 
A Copa Jacuípe é mais uma ação desenvolvida pelo Consórcio Jacuípe , e conta com a participação dos 16 municípios do território. 
#ConsórcioBaciaDoJacuipe #CopaJacuipe

Capim Grosso: Homem é assassinado com vários tiros na janela de sua casa


Por volta das 12:15hs desta terça-feira, 17, um jovem foi assassinado em sua residência na Rua Benjamim Maciel, Bairro Oliveira, Capim Grosso, por dois homens desconhecidos com vários tiros.
De acordo com informações preliminares se trata de um jovem conhecido por Thomas, o mesmo foi alvejado quando fugia dos autores do crime e ao tentar escapar da residência pela janela foi atingido
De acordo com populares os autores do crime invadiram a casa e quando Thomas percebeu tentou fugir, mas foi alvejado. Ainda de acordo com populares os criminosos estavam em uma moto.
Thomas
A Polícia Militar está no local resguardando a cena do crime até a chegada da perícia.
A qualquer momento mais informações!

Texto e Fotos: FR Notícias

Visita Online