PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de abr. de 2011

Câmara reapresenta projeto sobre Escola Municipal de Trânsito


A edil Elga Oliveira colocou em pauta o projeto, salientando a necessidade dessa educação para os capimgrossenses.
Em sessão legislativa realizada nessa terça-feira (19), a vereadora Elga Oliveira reapresentou projeto de lei do ano de 2007, de sua autoria, onde tem como objetivo proporcionar a população um conjunto de ações educativas, psicopedagógicas de conscientização e informação sobre o trânsito, como também oferecer às pessoas carentes oportunidades de realizarem cursos de formação de condutores de veículos automotores com custo razoável que caiba no orçamento dos munícipes.
Edil Elga Oliveira esclarece projeto
A edil explanou que para adquirir a carteira de habilitação uma pessoa gasta em média mil e duzentos reais, “com a lei aprovada e posta em prática irá ajudar as pessoas carentes na formação do condutor”, disse. A legisladora falou ainda que o município dispõe de professores efetivos aptos pelo DETRAN, que podem ser  utilizados. Segundo a vereadora, a escola pode ser criada através da Secretaria de Educação. O vereador Pedro Ribeiro, no uso de suas atribuições, elogiou o projeto. Vereadora Hildete anunciou sobre o projeto da vereadora Elga, que tentará com a prefeita a implantação da Escola.
Continuação da sessão
Pedro Ribeiro ainda lamentou a morte do médico ginecologista Dr. Wellington Nicson e avisou que o distrito de Pedras Altas melhorou na questão da saúde com o atendimento com médicos regularmente, além da reforma do posto médico, que já está 50% pronta. E agradeceu ao Vice Governador Dr. Otto Alencar, por ter atendido ao pedido do edil de instalar um sinal de operadora de celular, entrando em contato com a OI solicitando a viabilidade da instalação.
Pedro Ribeiro trouxe informações de Pedras Altas
Ercílio Corrêa pediu a prefeita e ao secretário de agricultura que veja a possibilidade de patrolar e fazer a roçagem das estradas vicinais do município, solicitando ainda ao secretário de urbanismo Josafá  a pavimentação das ruas João Durval, Caiçara e complementação da rua Cleriston Andrade, “essa pavimentação vai ajudar muito aquelas pessoas”, completou.  Hildete Carvalho pediu a prefeita que olhe para o Bairro do Mutirão II, onde a edil esteve visitando e verificou os problemas que os moradores do local enfrentam com a chegada das chuvas, “sei que ela vai melhorar aquele lugar e de imediato, vou pedir que seja uma das primeiras obras da empresa que ganhou a licitação”, disse.  O vereador Vivaldo Moreira mencionou que o município esáa precisando de soluções mais rápidas, “estamos a passos de tartaruga” salientou. O edil opinou que a prefeita sente-se com os vereadores e presidentes de associações para definir prioridades do que se deve construir primeiro. Vado pediu pressa na construção do dique na Avenida ACM, para evitar que as águas das chuvas transbordem na rua, explicando que a solução seria descer um metro, pois segundo o legislador o problema está piorando porque a cidade cresce e acumula mais água com a construção de novos telhados.
Fonte: Fr Noticias

Nenhum comentário:

Visita Online