PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de nov. de 2018

Caminhão bitrem tomba na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

Um caminhão bitrem Volvo/FH 540 6x4T, de cor vermelha, placa de Serra Talhada - PE, tombou na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça, na Bahia.

O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 09 de nobembro de 2018, nas proximidades da Curva do Salomão, entre Posto Planalto e Mairi. 

O motorista sofreu ferimentos leves. O caminhão seguia de Luiz Eduardo Magalhães-BA, para Arco Verde-PE, carregado de algodão.
Fonte: Agmar Rios






OPERAÇÃO TAPA BURACO É REALIZADA NA BA 414


Nos últimos dias, a equipe da Operação Tapa Buraco do Consórcio Jacuípe esteve empenhada na recuperação da BA 414, trecho que liga o município de Pintadas a Ipirá, cuja extensão é de 47 quilômetros.

A ação foi realizada com o intuito de evitar acidentes provocados devido aos buracos existentes no trecho, buscando assim garantir boas condições para as pessoas trafegarem com segurança.

“Através de muito esforço e empenho estamos conseguindo atender as demandas dos municípios consorciados. O Consórcio já recuperou quase 100% de todas as rodovias do Território e vamos trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade de vida da população”, enfatizou o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos.

A Operação Tapa Buraco é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura.
 Fonte: Consórcio Jacuípe





Morro do Chapéu será destaque no Globo Repórter

Nesta sexta-feira, 09 de novembro de 2018, o Globo Repórter revela a Bahia das alturas, um lugar surpreendente onde predomina a cultura do frio.

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina na região de Jacobina, será destaque na Rede Globo através do repórter Zé Raimundo, mostrado a cultura popular, o potencial turístico e a produção de morangos, vinhos e queijos.

Fique ligado, a atração vai ao ar depois do último capítulo da novela Segundo Sol, na TV Globo. 

Fonte: Augusto Urgente!
Vídeo: Rede Globo

Várzea da Roça é contemplada com 50 casas habitacionais através do Governo Federal

O sonho da casa própria está cada vez mais perto de ser realizado para dezenas de famílias de Várzea da Roça. A Associação Comunitária de Moradores (Acombasa), em parceria com o Mandato Participativo da Vereadora Joilma Rios - PT  Várzea da Roça apresentaram um projeto junto ao Governo Federal que visa a construção de Casas Habitacionais na Zona Rural.

 O projeto é uma parceria entre o Mandato da Vereadora Joilma Rios - PT Várzea da Roça e o Governo Federal. O público alvo do Programa são os agricultores familiares, trabalhadores rurais, quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais e demais comunidades tradicionais.

ASCOM Joilma Rios

Carro incendiado em Umbuzeiro

Nesta quinta-feira, 08 de novembro de 2018, um carro foi encontrado queimado em uma estrada do povoado de Umbuzeiro, no município de Mundo Novo-BA. 

Populares que estiveram no local, não sabem informar de quem é o veículo. O mesmo está na saída do povoado, sentido povoado da Cigana de Piritiba. 

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação. 

Fonte: Agmar Rios







VISITAS TÉCNICAS DO PROJETO 3ª ÁGUA ESTÃO SENDO REALIZADAS NO TERRITÓRIO

O Consórcio Jacuípe já começou executar o Projeto 3ª Água (Cisternas Escolares) no Território e a equipe técnica da FATRES, entidade executora do projeto, está realizando as visitas técnicas nas escolas para avaliarem se as mesmas estão dentro dos critérios exigidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, para então dar início às construções.


As visitas foram realizadas em unidades escolares dos municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso e Gavião, acompanhadas por técnicos das secretarias de educação dos respectivos municípios.



“Como já havíamos dialogado com os secretários de educação nas visitas que fizemos aos municípios para explicarmos os objetivos do projeto e as contrapartidas das prefeituras/secretarias, dessa vez o objetivo foi de visitar as escolas para bfazer a análise técnica, como tamanho do telhado, área para construir a cisterna, quantidade de alunos em cada escola, dentre outros critérios”, ressaltou o coordenador da FATRES, Agnaldo Rocha.



Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, esse é mais um projeto que está sendo executado no Território pelo Consórcio que vai beneficiar centenas de professores e alunos que terão acesso a água de qualidade para o consumo.



O Projeto 3ª Água (Cisternas Escolares) visa a implementação de cisternas de placas de 52 mil litros nas escolas da zona rural dos municípios consorciados e é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social – MDS
Fonte: Consórcio Jacuípe 





Visita Online