Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de nov. de 2018

Quixabeira e Capim Grosso: Final de semana de veículos recuperados e ponto de tráfico fechado pela polícia, informa central da 91ª CIPM

O REPORTERBAHIA recebeu da central de comunicação da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, comando do Major Medeiros, informações de ações desenvolvidas pela polícia no final de semana em Capim Grosso e Quixabeira. Confira os resultados das operações realizadas:

Durante o final de semana a atuação incisiva da Policia Militar trouxe saldo positivo para a população de Capim Grosso.

No dia de sábado, 03 de novembro, a Central do 190 recebeu informação de que uma moto havia sido furtada em frente a um estabelecimento comercial da cidade. As guarnições de serviço iniciaram a diligência, e com o auxílio de um policial militar de folga, o criminoso foi encontrado e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a motocicleta recuperada, para as devidas providencias cabíveis.

Dando continuidade ao serviço do final de semana, no domingo, 04 de novembro, um ponto de tráfico de drogas foi fechado por guarnições da PM, durante realizações de rondas na Zona Rural, na localidade conhecida como Pimenteira. Motociclistas que se encontravam em frente a um local onde funcionava como habitação de um suposto curandeiro, os mesmos evadiram-se ao avistar as guarnições de serviço, efetuando disparos de arma de fogo contra a mesma. Durante a abordagem na casa de um indivíduo na referida localidade foram encontradas três motos com documentação vencida, mais de 1kg de substância similar a maconha, bem como uma balança de precisão. O proprietário do estabelecimento foi detido e encaminhado à DEPOL, juntamente com um menor que também se encontrava no local para que pudessem ser devidamente submetidos aos rigores da lei.

Na manhã da segunda feira, 05 de novembro, ao término do plantão do final de semana, um veículo Astra foi furtado na Av. ACM. O proprietário de imediato informou a Central do 190, que imediatamente enviou as guarnições de serviço a fim de localizar o carro. Após diligências, o Astra foi encontrado e encaminhado ao DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública - para ser devolvido ao seu proprietário, com o criminoso tomando destino ignorado.

Outro veículo Astra, com restrição de estelionato na cidade de São Paulo, foi recuperado pelas guarnições da PM em Quixabeira. O proprietário do veículo entrou em contato com a polícia da região, informando que vendeu seu veículo e antes de efetuar o pagamento corretamente, o suposto comprador fugiu para a região de Capim Grosso. O veículo permanece no pátio do DISEP por motivo de entraves legais por parte do delegado plantonista do final de semana, porém, seu proprietário já foi comunicado da recuperação do veículo.
91ª CIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA/Fonte: ASCOM / 91ª CIPM.

Técnicas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia visitam Colégio Estadual e sinalizam real necessidade de reforma

Na tarde de hoje (05/11), esteviram presentes no Colégio Estadual de Serrolândia as técnicas Neli e Luciana Oliveira, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, onde realizaram a vistoria completa e detectaram, de fato, a real necessidade de uma reforma geral em nosso colégio.
 
Depois de mais de duas horas de análise de todos os locais do CES, as técnicas sentaram com membros da comissão e com a direção e informaram que até a próxima segunda-feira (12/11) concluirão o projeto e comunicarão ao corpo gestor sobre os pontos que serão contemplados pela reforma. A partir daí, enviarão o projeto para o setor financeiro da SEC, onde deverá liberar a verba para a reforma.

Apesar de tudo isso, continuemos na luta. Vamos inspecionar, cobrar e incomodar. Aquietaremo-nos quando concederem um lugar digno para trabalhar e estudar! 
#cesreformaja

Secretário da Saúde de São José do Jacuípe confirma falta de combustível em ambulância

O Secretário Gil, da Saúde de São José do Jacuípe, enviou resposta ao REPORTERBAHIA, sobre o episódio registrado no final de semana prolongado, alusivo ao feriado de FINADOS, em relação a falta de combustíveis em uma ambulância, quando seguia para a UPA 24h, em Capim Grosso, com uma senhora de 90 anos de idade.

“Arnaldo, primeiramente peço desculpas pela inconveniência do horário; dia intenso e só parei agora. Amigo, a ambulância de fato, acabou a gasolina durante uma viagem à UPA de CG. Acreditamos que este deplorável fato tenha acontecido em razão do motorista ter mensurado equivocadamente o combustível do veículo em questão, visto que as ambulâncias têm abastecimento livre e ilimitado no posto que fornece o combustível da frota. Foi um plantão intenso e o condutor acreditou que o combustível seria suficiente para fazer o trajeto, e depois realizar o abastecimento. Lamentamos muito o ocorrido, mas este é um evento fatídico que pode ocorrer com qualquer veículo”.
Da redação do REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Idoso é assassinado a tiros no Bairro Jardim Formosa em Capim Grosso

Foi assassinado na tarde desta segunda-feira, 05, com cerca de três tiros na cabeça, o aposentado Valfredo Zacarias dos Santos de 86 anos. De acordo com infomações o mesmo estava em sua propriedade na Rua Felix no Bairro Jardim Formosa, quando o filho ouviu o barulho de tiros, ao entrar na propriedade percebeu seu pai caído já morto.

Segundo informações do filho da vítima, o fato ocorreu por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar foi acionada e fez a segurança do perímetro até a chegada da Polícia técnica.

Ainda segundo informações há apenas três meses um filho de seu Valfredo foi assassinado a tiros.

Vizinhos informaram que estão assustados com o acontecido e disseram que seu Valfredo era uma pessoa muito querida no Bairro.

Fonte: FR Notícias

Grave acidente entre carro e moto é registrado na BA-417, em Serrolândia

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde de hoje 05 de novembro de 2018, o mesmo aconteceu na BA-417, nas proximidades da Serraria do Edcarlos. 

Os envolvidos no acidente foram Nilson do pré-moldado e Lucivan de Várzea do Poço. Lucivan conduzia uma moto Honda sentido ao centro da cidade quando colidiu frontalmente com o carro conduzido por Nilson.

Lucivan foi socorrido para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, onde receberá os primeiros socorros, aparentemente houve fratura exposta no braço esquerdo, felizmente o mesmo estava fazendo uso de capacete.

Os veículos continuam na via aguardando a chegada da polícia. Populares angustiados fizeram a remoção da vítima, não aguardando a chegada da ambulância, a qual foi encontrada há poucos metros do local, onde fizeram a transferência.

De acordo com a gravidade, Lucivan será transferido para Salvador.

Fonte: Portal Serrolândia.


Visita Online