PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de set. de 2011

Jacobina Caminhada da Primavera dia 09 de Outubro


A Festa do Ano em Capim Grosso


Várzea da Roça - Descaso com o curso técnico.


 
Alunos do curso técnico de Várzea da Roça ameaçam fazer greve se não for tomada uma atitude sobre as deficiências do curso. Já que nem o atraso do locamento do espaço onde está sendo realizado o curso não foi acertado e não existe posição sobre o contrato de locação para os próximos anos, e por isso não há aulas práticas no colégio embora a maioria dos materiais estejam comprados. Pois se alega que como há festas no espaço se pode quebrar qualquer trabalho que esteja sendo feito, também à incerteza de que o espaço seja fechado, o que já aconteceu varias vezes.
A coordenação do curso não se manifesta diante de tantas deficiências.
Uma turma já esta se formando este ano e ao invés de levar boas experiências estão saindo desmotivados e sem experiências boas da pedagogia do curso.
Será que são esses tipos de profissionais que o governo quer formar com tantas escolas técnicas feitas e sem qualidade?

Alunos do curso técnico
Fonte: Várzea e Região

Animal solto na pista causa acidente na BR-407 próximo a cidade de Mairi


Na última terça-feira, dia 27 de setembro, aconteceu mais um acidente de carro na BR-407. Desta vez, por causa de um animal solto na estrada. Luciano Gomes dos Santos, de 29 anos de idade, morador do povoado do Ponto de Mairi estava trafegando pela rodovia com seu veiculo Fiat Estrada de cor cinza, placa JPS-2773, licença de Mairi, quando foi surpreendido por um Jegue que estava solto no asfalto. O acidente aconteceu por volta das 17h, onde Luciano atropelou o animal. Com o impacto, o jegue morreu e Luciano ficou desacordado, em seguida foi socorrido e encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi, e por volta das 20h recebeu alta após avaliação médica.
Luciano é filho de Mundinho de Coló do Ponto de Mairi, graças a Deus essa foi mais uma vítima da estrada que liga os municípios de Mairi e Baixa Grande que não teve nada grave.
Redação: Agmar Rios, com informações e fotos de Genilson Santos do Ponto de Mairi. Será que esses animais vão continuar soltos na estrada? 
Fonte: Agmar Rios

Diretoria de Esportes de Várzea da Roça lança uniformes da Seleção Sub-17

A seleção Sub-17 de Várzea da Roça estreará de uniforme novo na Copa do Jacuípe 2011.
Os novos modelos de uniformes foram divulgados na ultima terça-feira 28 de setembro e vem agradando a todos.Mais uma vez as cores da bandeira do municipio estão presentes nos uniformes, na
numero 01, predomina o vermelho com detalhes azuis . e amarelos e a numero 02 branca com
detalhes verdes e vermelhos.
A equipe fará sua estreia em casa contra a seleção de Mairi dia 12 de Outubro  no Estadio José Bonifacio (Campo do Cruzeiro).
01- Uniforme 

               02 - Uniforme                                                                  
Informações Diretoria de Esportes de Várzea da Roça
Redação: Foguinho Eventos.

Condutores de motos serão obrigados a usar capacetes na cidade de Mairi


Os condutores de motocicletas serão obrigados a usar capacetes na cidade de Mairi, distante 284 km de Salvador. Adaildo Sales de Oliveira, Comandante do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Mairi, em determinação do Comandante Batalhão, avisa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de outubro de 2011, será obrigatório aos condutores de motocicletas o uso do capacete, bem como será proibido menor de idade conduzir veículo automotor.
Polícia Militar da Bahia - Mairi – BA.
Mairi, 25 de setembro de 2011-09-28
Adaildo Sales de Oliveira – CB PM

Fonte: Agmar Rios.

Jovem é morto com tiro de espingarda e tem mão decepada a golpes de facão na zona rural de Mairi


Gildázio Souza da Silva, de 25 anos, natural da cidade de Baixa Grande e morador do povoado de Santo Antônio, zona rural de Mairí , foi encontrado morto na tarde da última segunda feira, dia 26 de setembro, em uma estrada vicinal da comunidade . O jovem foi vítima de disparo de arma de fogo tipo espingarda efetuado por uma pessoa ainda não identificada. Segundo informações policiais o assassino, após alvejar a vítima , arrancou a golpes de facão a sua mão esquerda, que foi encontrada ao lado do corpo.

Seu pai, seu Justino, disse que o filho havia chegado recentemente de São Paulo e estava morando com ele em uma roça de sua propriedade. As investigações do caso já começaram a ser feitas pela polícia e por se tratar de um crime com requintes de crueldade todas as possbilidades estão sendo levadas em consideração.

Com informações de Emerson Rocha/ Bahia Acontece.

Mairi - Moradores da rua Dr. Viariado Sampaio pediram ao poder público para retirar entulhos da rua e o problema já foi resolvido


Rua Dr. Viriato Sampaio
Os moradores da Rua Dr. Viriato Sampaio enviaram um e-mail para a redação do Blog Agmar Rios pedindo que poder público do município retirasse os entulhos da rua, onde foi feito um serviço de rede de esgoto. Segundo os moradores, os trabalhadores trocaram alguns canos da rede de esgoto e demoraram de remover o entulho que eles deixaram lá acumulado em frente às casas das pessoas, em uma rua que tem residências e comércios, dando muita dor de cabeça para eles limparem todos os dias as suas mercadorias com a poeira que se forma quando passa um veiculo. 
Av. Suzete Santos Araújo
Na manhã desta terça-feira, dia 27 de setembro, o pessoal da limpeza, através da Secretaria de Infraestrutura do município, passou na Rua Dr. Viriato Sampaio recolhendo os entulhos com uma retroescavadeira, uma caçamba e um caminhão. Além da Rua Dr. Viariato Sampaio, o pessoal da limpeza passou na AV. Suzete Santos Araújo e em outras ruas da cidade fazendo uma limpeza geral .
Fonte: Agmar Rios

Mairi: Policia Civil prende Homem que espancava a esposa há 20 Anos


                                      Juraci Campos Brasileiro 
Juraci Campos Brasileiro, está preso no Complexo Policial de Mairi. Juraci foi preso em flagrante delito por Policiais Civis, o mesmo praticou  agressões físicas  contra a sua esposa de nome Valdelice Santos Moura, fato ocorrido na Fazenda Nova nas proximidades da BA 052, em Mairi Bahia.

O mesmo foi autuado em Flagrante Delito pelo Delegado Titular do município Dr. Zenon Almeida e enquadrado no Art. 129 e 147, ambos do CPB c/c Art. 7° inciso II da lei 11.340/ 2003 Lesões corporais, ameaças e na Lei Maria da Penha. Segundo relatos da esposa a mesma é casada com “Juraci” há cerca de 30 anos e no período de 20 anos vem sendo espancada pelo esposo diariamente.

Fonte: Boletim Policial

Visita Online