PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de abr. de 2013

Esgotamento Sanitário para em Várzea da Roça

SAM_4684a
Na ultima sessão na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça, o Vereador Danillo Sales cobrou explicações do poder publico municipal, referente à obra de Esgotamento Sanitário.
O Esgotamento Sanitário foi uma obra conseguida com esforços da Gestão Governo Um Novo Tempo 2009/2012, que investiu com recursos próprios em elaboração de projeto para conseguir através da FUNASA, pelo PAC 2, essa obra de grande importância para Várzea da Roça.
O Esgotamento Sanitário de Várzea da Roça foi estimado em mais de 9,5 milhões de reais, sabendo que na Bahia só dois (02) municípios conseguiram alcançar esse recurso com investimento próprio, Santo Estevão e Várzea da Roça.
A obra estava a todo vapor, a Empresa Executora – MRM chegou a contratar mais de 120 pessoas diretamente do município de Várzea da Roça, estimulando assim o comércio local.
Ao iniciar o mandato, o Vereador Danillo Sales sentou diretamente com o Prefeito Dida e com Antonio Galo – Engenheiro responsável da MRM – e pediram ao prefeito que contratasse um Engenheiro para ficar responsável pela obra, sabendo que haverá alteração no projeto até o seu termino e a FUNASA tem que ser informada para dar adiantamento a liberação das parcelas subsequentes. Na sessão do dia 19/04, o Vereador solicitou a Secretária da Câmara Hercya Gabriela que enviasse para a prefeitura um ofício, solicitando informações sobre qual é a função do Ex-Prefeito Wilson Mascarenhas diante das obras do município, visto que ele está sempre opinando e tentando impedir o andamento da obra. O Vereador esteve na obra nesse mesmo dia antes de ir para a sessão e conversando com o Engenheiro da FUNASA, Washington Senna, o mesmo informou que não irá liberar a 3ª parcela, pois a prefeitura está sem Engenheiro Fiscal para enviar a documentação necessária para a continuidade da obra, sem legalidade o Ex-Prefeito Wilson Mascarenhas não tem poder algum para opinar sobre o que deve ou não ser feito nas obras,
Fonte: Ascom

Várzea da Roça irá receber Complexo Policial

Daniel-Almeida-Janine-Moraes-Agencia-Camara1-e1297723721442 
O Deputado Federal Daniel Almeida, informou a bancada do PCdoB da Câmara Municipal de Várzea da Roça, os vereadores Danillo Sales e Jamilson Araujo, que Várzea da Roça será contemplada com a construção de um Complexo Policial. Desde o ano passado, através do ótimo trabalho desenvolvido na cidade pelo ex- Delegado Dr. Rogério diante da segurança publica, o Deputado tinha feito indicação ao Governo do Estado para a construção de um Complexo Policial, uma estrutura que exige área mínima de 1.100m² (um mil e cem metros quadrados) no valor de R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais). Finalmente, na ultima segunda-feira 22/04/2013 em audiência na Secretária de Segurança Publica SSP-BA, foi atendida a indicação do Deputado Federal Daniel Almeida desse complexo Policial para o município de Várzea da Roça.
Uma conquista na área de Segurança Pública.
Várzea da Roça agradece ao Deputado Daniel Almeida pelos esforços feitos em todas as áreas no nosso município.
Fonte: Ascom

Iniciada licitação para construir a ponte sobre o rio Camizãozinho

neuza
O Governo do Estado, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA), autarquia vinculada à Secretária de Infraestrutura (SEINFRA), iniciou este mês o processo de licitação para construir a ponte sobre o rio Camizãozinho, na rodovia BA 414.
A obra foi indicada pela deputada estadual Neusa Cadore por meio da proposição nº 17.648/2009, e ligará os municípios de Capela do Alto Alegre e São José do Jacuípe, beneficiando também Várzea da Roça, além de várias localidades e municípios como Várzea do Poço e Pintadas.
Neusa comemorou mais essa conquista do Mandato da Gente e falou sobre a importância da obra. “É uma demanda antiga da população e extremamente necessária, pois vai contribuir com o escoamento da produção, com a circulação e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras”, comentou a parlamentar.
Segundo Joilma Rios, secretária do CODES Bacia do Jacuípe, atualmente as pessoas que fazem esse trajeto precisam reduzir a velocidade nas proximidades do rio, o que tem possibilitado a ocorrência de assaltos. “É muito importante essa ponte para os nossos feirantes, pois além de melhorar o acesso e a segurança vai estimular o desenvolvimento de uma região que antes era esquecida” declarou Joilma.
A licitação
Pelo aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado as empresas já podem obter informações ou o edital na Coordenação Executiva de Licitação, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, ou por meio do site www.derba.ba.gov.br – Portal de Licitações.
Ascom Neusa Cadore – Lino Filho

ATENÇÃO! ATENÇÃO,SERROLÂNDIA E TODA REGIÃO!


Palavras de um Morador da cidade de Serrolândia pedindo a população que economize ao ver o baixo volume de água que abastece a cidade de Serrolândia e Região.
Primeiramente vamos pedi a DEUS que mande CHUVA.
E nossa parte fazemos na economia de Água em nossas casas ou seja onde for. Pois a Barragem de Cachoeira Grande (qual vem nossa Água) está com apenas 9% da sua capacidade!!!
VAMOS ECONOMIZAR SERROLÂNDIA.

Mairi e Baixa Grande no Na Mira da TV Aratu


Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril de 2013, o programa Na Mira da TV Aratu exibiu uma reportagem sobre assaltos a bancos na cidade de Mairi e outros municípios do interior da Bahia.

A equipe da TV Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, esteve na cidade de Mairi realizando as gravações no dia 22 de março. O repórter Diego Salviano e equipe realizaram uma gravação sobre o roubo da agência do banco do Bradesco que foi explodida por bandidos na madrugada do dia 2 de março.

O repórter entrevistou algumas pessoas na cidade. As reportagens foram exibidas no programa Na Mira da TV Aratu. O Na Mira é apresentado de segunda a sexta, as 12h10 e as 18h30.
A equipe realizou gravações em várias cidades do interior da Bahia sobre assaltos a bancos. O repórter Diego Salviano disse que o objetivo é mostrar as autoridades e a população o que está acontecendo na região. Segundo ele, esse trabalho tem que ser mostrado porque a população do interior está sofrendo com essa violência e com esse crescimento absurdo em ataques as instituições financeiras.

Ainda segundo Diego, cada vez mais as quadrilhas estão mais paramentadas, com armamentos pesados e conseguem entrar em conflito com a polícia e fogem sem serem capturados. "A polícia quer combater essa situação, e a gente vai acompanhar esse trabalho para mostrar como vai ser e se vai ser possível", disse Diego.

Aguardem o vídeo...

Redação e fotos: Agmar Rios

SHOW IMPERDIVÉL DE LIMÃO COM MEL EM SERROLÂNDIA-BA

A Chamada para a festa de Limão com Mel em Serrolândia Ouçam

Visita Online