PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de mai. de 2014

Quixabeira - Juventude católica realizará o "V " Segue-me

O Segue-me é um congresso Católico organizado pela Pastoral da Juventude de Quixabeira. Este acontecerá nos dias 17 e 18 de Maio, com a presença do Pe. Marcelo, Pe. João, Catequista Anderson Wagner e, para finalizar, grande show com Diego Fernandes. Venha conosco participar deste momento mais que especial!
TEMA: "Sou de Deus, não me pertenço mais".
Fonte: http://rilvereador.blogspot.com.br

Polícia Federal realiza operação para combater desvio R$30 milhões em 20 prefeituras baianas

A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (13) a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis são ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça.

Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos. 

Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada. Os desvios foram identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.

Organização criminosa

Segundo investigação da Polícia Federal, funcionários públicos e empresários integram uma organização criminosa que existe há mais de 10 anos. Eles desviavam recursos públicos que ficavam em uma conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Recursos de origens federais, estaduais e municipais também foram desviados.

Empresas de fachada e laranjas eram contratados para a realizar serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais para o grupo. Os envolvidos devem responder por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações.

A operação, que também é realizada em Aracaju (SE) e Brasília (DF), conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e da  Assessoria de Pesquisa Estratégicas da Previdência Social.

Homem morre em grave acidente envolvendo moto e carreta na BA-046 estrada que liga Itaberaba a Iaçu‏

Um homem identificado como 'Claudemiro Boa Aventura Rodrigues, mais conhecido como 'Didi' que morava no município de Itaberaba morreu em um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na noite desta segunda-feira (12) na BA-046 rodovia que liga Iaçu a Itaberaba. 

Segunda Informações, O motociclista estava vindo em alta velocidade, quando bateu em uma carreta que estava parada no acostamento, como o condutor da moto vinha em alta velocidade foi inevitável a batida. 

Na ocasião, o motoqueiro foi jogado há mas de 3 metros de distância, caindo dentro dos matos, com o pé e o braço esquerdos decepadas. O corpo da vítima  foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Itaberaba. 
Fonte: Iaçu Notícias

4 veículos foram tomados de assalto na BR 324, altura da Serra do Tombador em Jacobina

Por volta das 19:30h deste domingo, 11 de maio de 2014, 4 veículos foram tomados de assalto a mão armada na região da Serra do Tomabor em Jacobina. 

De acordo com informações preliminares repassadas a Polícia Militar, 4 homens encapuzados e armados tomaram de assalto 4 veículos, sendo: um Gol cor azul que era conduzido por Flavio dos Santos Silva, 19 anos; uma Parati de cor azul conduzida por Gabriel Rios Mendes, 36 anos; um veículo Strada branco e um Polo cinza que não tiveram os nomes anotados dos condutores.

Ainda segundo informações, os elementos na fuga deixaram dois veículos abandonados dentro do mato. 

Presume-se que os homens estariam fugindo de algum presidio ou assalto na região. Voltaremos com mais informações a qualquer momento. 

Fonte: Augusto Urgente!

Teatro em Várzea da Roça


Visita Online