Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mai de 2019

Caravana Literária: levando alegria e encanto pela leitura nas escolas de Várzea da Roça

No dia 17 de maio de 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com total apoio da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, deu início a CARAVANA LITERÁRIA, promovendo conhecimento através de apresentações teatrais, palestras e entrega de novas bibliotecas que serão utilizadas por professores e alunos nas unidades da Rede Municipal de Ensino. Estiveram presentes na abertura da Caravana Literária, o Secretário Municipal de Administração Anadilson Pacheco que representou o Prefeito Lourivaldo Filho (Loury), o Vice Prefeito e Secretário de Educação professor Milton Filho, a diretora, as coordenadoras pedagógicas, professores e professoras, alunos e demais funcionários do Centro educacional Vereador Bento Lomes.

A Caravana deu início aos trabalhos no Centro Educacional Vereador Bento Lomes, no povoado de Várzea do Meio, passou pela Escola Heraldo Rocha (sede), Odilon Sena Cerqueira (sede), Manoel Martiniano de Almeida no povoado de Campo de São João e na Escola D. João VI. 

A CARAVANA LITERÁRIA proporcionou momentos brilhantes para os nossos alunos através da participação e envolvimento das Coordenadoras Pedagógicas Janine Reis, Naiara Oliveira, Elziene Oliveira, Cremilda Santos, Itailza Reis Silvânia Gomes, Elisângela Leal e a Diretora de Educação Alcione Oliveira.
Foi perceptível a alegria dos alunos ao receberem os livros que formarão a biblioteca de sua escola.

O Secretário de Educação Milton Filho salientou a importância da leitura na vida dos nossos alunos, e entende que é através dela que se alcança o conhecimento e aumenta a sabedoria. Afirmou ainda que a Caravana vai continuar por outras escolas do Município.

É a Secretaria Municipal de Educação abrindo as portas do conhecimento para os nossos alunos.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo uma nova Reconstrução







Rede municipal de Ensino de São José do Jacuípe realiza o projeto "Faça bonito"

 Nesta última sexta-feira 24 de maio de 2019, culminou o projeto "Faça bonito" nas instituições de ensino da rede municipal de São José do Jacuípe . Essa campanha nacional articulada através de projeto pedagógico tratou durante todo esse mês sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e jovens.  O Colégio Municipal de São José (CMSJ) e  as Escolas Laurentino Romão da Silva e Isaac Vilas Boas promoveram no turno matutino na quadra do CMSJ apresentações diversas sobre o tema enfatizado demonstrando o protagonismo dos estudantes. No turno vespertino, foi realizada passeata com as referidas escolas alertando a comunidade sobre a importância dessa campanha


PETO realiza desejo de criança em Capim Grosso

Por volta das 19 horas destaquinta-feira, 23 de maio de 2019, a central da Polícia Militar recebeu um chamado diferente.

A ligação dava conta que, no bairro Estação da Luz um menino chamado Davi, estava fazendo aniversário e, por ser fã da PM, a temática da festa era o PETO.

De posse da informação, a guarnição se deslocou para o local da festa e, realizando o sonho do pequeno Davi, cantou parabéns com ele.

Com a gratidão do pequeno, os policiais lancharam e conduziram Davi até a viatura, onde ele passeou com os policiais que, posteriormente, retornaram às suas atividades ordinárias.

91ª CIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.

Fonte: ASCOM 91ªCIPM

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online