Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de mai de 2019

Professores de Capim Grosso fazem protesto contra a reforma e cortes na educação

Na manhã desta quarta-feira, 15, dezenas de professores, funcionários públicos e alunos saíram em passeata pela principal avenida de Capim Grosso, com faixas contra a reforma da previdência e cortes na educação.
Os profissionais querem respeito aos direitos conquistados, a uma reforma da previdência que corte privilégios dos grandes e não da classe trabalhadora, incentivo a escola pública e a imediata suspensão dos cortes nas verbas das Universidades Federais.

O protesto tem o apoio de alguns setores e entidades como APLB Sindicato, os professores alegam que o governo está agindo para beneficiar banqueiros e grandes empresários, donos de universidades particulares que lucrariam com fechamento das universidades públicas.
A passeata com faixas, carro de som e gritos de ordem seguiu pela avenida ACM, fazendo uma parada na praça Otaviano Ferreira e seguindo de volta para Praça da Prefeitura.
Em todo país está acontecendo protestos contra a Reforma da Previdência e os cortes nas verbas da educação.
Redação FR Notícias

Mulher está perdida sem informações da família em Quixabeira

Uma senhora que se denomina Gilmara Félix, se encontra na cidade de Quixabeira desorientada e não há informações sobre os familiares da mesma.


 A secretária de Assistência Social do município, Kelly Costa, divulgou nas redes sociais que tentou junto com sua equipe localizar os familiares, porém não obtive êxito. A senhora diz ter uma filha de nome Joseline. 

Quem souber alguma informação sobre os familiares de Gilmara pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social do município, ou entrar em contato com a secretária através do número 075999115240.

Arraiá do Alto Alegre- Capela do Alto Alegre


Guarda do parque 7 passagens em Miguel Calmon morre em grave acidente de carro

Antonio Evanaldo Correia Miranda, Guarda do Parque Estadual Sete Passagens na cidade de Miguel Calmon desde o ano de 2001, morreu em um trágico acidente de carro na manhã desta terça-feira 14 de maio de 2019. 

No final da manhã desta terça-feira, 14 de maio de 2019, ocorreu uma colisão frontal envolvendo dois veículos, um Siena e um Ford Ka na BA 131, próximo ao povoado de Curral Velho, no município de Miguel Calmon, sentido a cidade de Jacobina.

Fonte: Portal Serrolândia

Dentista vítima de acidente entre Miguel Calmon e Jacobina não resiste e morre no Hospital da Bahia

A Dra. Daniela Paula Silva Oliveira, 44 anos, faleceu na noite desta terça-feira, 14 de maio de 2019, no Hospital da Bahia em Salvador, após ter sido transferida do Hospital Municipal de Jacobina, vítima de acidente automobilístico.

Daniela seguia pilotando um veículo Siena pela BA 131, quando colidiu frontalmente com um Ford Ka na altura do acesso para o Curral Velho no município de Miguel Calmon, sentido Jacobina. O Ford Ka era conduzido por Antônio Evanaldo Correia de Miranda, 52 anos, que acabou falecendo no local.
Daniela que foi socorrida pelo Samu 192 para Jacobina, foi transferida na Life UTI Móvel para a capital do Estado, apresentando fratura exposta em uma das pernas, nos dois braços e pancada no abdômen, vindo a evoluir para uma hemorragia interna.
Segundo informações, Evanaldo sofria com problema cardíaco e pode ter passado mal ao volante, vindo a perder o controle da direção. No local, foi observado frenagem na pista realizada por Daniela, aumentado a ideia de que ela tentou evitar a colisão, fato que só será confirmado pela perícia técnica. 
Nas redes sociais pessoas lamentam o fato tráfico e ainda não há informações sobre local e data do sepultamento de Daniela, que atuava como dentista em Jacobina e Miguel Calmon.

Fonte: Augusto Urgente

Serrolandense comemora 104 anos de vida


O aposentado Serrolandense Aristeu Ribeiro de Sena, residente no município de Serrolândia, Estado da Bahia, está comemorando 104 anos de vida nesta quarta-feira (15/05).

Votos da família - Em nome dos filhos netos noras e genros bisnetos

São poucas as pessoas que podem se gabar de ter uma vida tão cheia, tão rica de histórias para contar. Completar 104 anos de nascença é algo memorável. Tenha um aniversário muito feliz!

Todos aqui estamos muito emocionados porque essa é uma data marcante, que infelizmente nem todo mundo consegue alcançar. E você, uma vez mais, foi a exceção à regra.

Quero muito homenagear você e tudo que seu coração proporcionou a este mundo e a todas as pessoas que se cruzaram com ele. Não existe alguém mais bondoso, meigo e gentil do que você.

E por isso farei tudo para que esta data fique marcada na sua memória, mas também na de toda família e amigos. Assim vale a pena viver! Assim vale a pena estar vivo! Feliz aniversário!
portalserrolandia.com.br

Visita Online