PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mai. de 2012

Território – Representante dos 14 Munícipios discute Água na Bacia do Jacuípe

Teve início na manhã desta quinta-feira, 24 de maio , o Seminário Territorial àguas da Bacia do Jacuípe, o evento esta sendo realizado em Várzea da Roça. Pretende reunir a Sociedade Civil, Poder Público, Movimentos Sociais, Associações e Cooperativas e tem como objetivos: compreender os condicionantes naturais e sociais dos processos de estiagem, realizar um diagnóstico preciso da situação atual e estabelecer alternativas/estratégias que minimizem os seus impactos.
O secretário do CODES () Juares Sena iniciou sua fala saudado o Oricurizeiro e o Umbuzeiro “São eles que estão compadecendo de nosso povo, fornecendo comida para gado e sustento pra comprar o pão e o vestido de xita”. Alertou sobre a importância da presença dos prefeitos neste evento, que são pouco, 
Representando a cidade de Baixa Grande, participou o secretário de Agricultura e Meio ambiente, Márcio Pamponet, falou das ações tomadas no município para poder conviver com este período de estiagem, criticou as burocracia encontradas na liberação de recurso para promover as ações, “Dinheiro tem nas secretárias do governo estadual, mas somos barrados pelas burocracia”.
 Representantes de cada município estão usando as fala, mostrando as problemáticas e ações realizados e as que deve ser tomada.
Com Informações de Ediómario Catureba Fotos Foguinho Eventos.








Trasmissão ao Vivo do Evento Direto do Colégio São José com Foguinho Eventos


O encontro vai reunir a Sociedade Civil, Poder Público, Movimentos Sociais, Associações e Cooperativas e tem como objetivos: compreender os condicionantes naturais e sociais dos processos de estiagem, realizar um diagnóstico preciso da situação atual e estabelecer alternativas/estratégias que minimizem os seus impactos.
O Seminário Territorial Águas da Bacia do Jacuípe será em Várzea da Roça dias 24 e 25 de maio.

“O Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODES-BJ), tem realizado um forte processo de mobilização junto aos 14 municípios desse território, no intuito de construir espaços de diálogos e soluções coletivas, que possam contribuir para minimizar os impactos da atual estiagem, já classificada como a pior dos últimos 30 anos, no semiárido baiano”, disse em nota a presidenta do Codes, Joilma Rios.

Todos os municípios estão sendo orientados a preencher e encaminhar ao CODES, as Fichas de Inscrição no Seminário até o prazo máximo de 20 de maio. O Codes informou também que na noite do dia 24/05 teremos uma noite cultural. “Por isso solicitamos que cada município traga uma apresentação e uma comida típica para serem partilhados”, comunicou a coordenadora.

Mais informações no email: baciadojacuipe@gmail.com 


MATERIAIS
Banner

Curso de Cooperativismo em Baixa Grande.


Nos dias 29 e 30 de maio, acontecerá na cidade de Baixa Grande, capacitação de cooperativismo com carga horária de 16h e emissão de certificado.
        
O curso é promovido pela SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia) e conta com o apoio do GT de Comunicação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, da Rádio Comunitária Baixa Grande FM e do SICOOB Grande.

A capacitação contará com a participação das Mulheres da Associação que produz Polpas de Frutas, as mesmas pretendem criar uma Cooperativa, bem como, a participação de apicultores, comunicadores e demais representantes que se identificam com o Cooperativismo.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online