PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de ago. de 2013

Festa de Abertura da semana da Família en Lagoa das Pedras

Foi realizado na ultima quinta-feira 22 de agosto de 2013, no povoado de Lagoa das Pedras a abertura da festa da Pastoral da Família da Paroquia São José de Várzea da Roça.
A paroquia realizou á abertura da semana da família com o Tema: ATRANSMISSÂO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA, aonde todos é convidado a agradecer e a pedir a Deus as bênçãos para as famílias. Sob o olhar de Maria Rainha da Paz padroeira da Comunidade de Lagoa das Pedras onde foi realizado o evento.
A comunidade de Lagoa das Pedras também realizou seus festejos que finalizou justamente na quinta-feira assim interligando com o inicio da semana da família da Paroquia São José.

Varias comunidades participaram do evento dando sua contribuição ouve apresentações das crianças do Povoado de Lagoa das Pedras e também dos jovens da comunidade São José, Celebrante Pe. Gregório.










ANGICO DE MAIRI: ESCOLA COMEMORA DIA DO FOLCLORE BRASILEIRO

Foi realizado nesta quinta – feira, 22 de agosto de 2013, uma tarde cultural na ESCOLA VEREADOR BERNARDINO TRINDADE no distrito de Angico município de Mairi - BA em comemoração ao dia do Folclore, foram envolvendo todos os alunos, direção, professores e demais funcionários do ensino fundamental II.

Houve várias apresentações como: Provérbios, lendas folclóricas, adivinhas, capoeira e outras. As apresentações foram realizadas pelos os alunos da escola e pessoas da mesma comunidade, entre as apresentações estiveram presente os sambadores local, apresentado e mostrado a importância do samba de raiz para a cultura popular.


Logo após as atividades realizadas, os alunos e todos os presentes foram comer caruru, um prato típico do folclore brasileiro.         

Roda de Samba de Raiz
Lenda do Saci Pereré
Roda de Capoeira 
Roda Cânticos e Versos 


  Escola Vereador Bernadino Trindade
Fonte Clik Noticias 

Resultado do Campeonato da Escolinha viver melhor

Começou neste sábado dia 24, a 4ª Edição do Campeonato da Escolinha Viver Melhor em Várzea da Roça. Esse ano além dos garotos da escolinha participarão ainda uma equipe do Povoado de Várzea do Meio e uma do Colégio Estadual.

Organização: Chiquinho e Kelmany

Visita Online