Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de abr de 2014

Várzea da Roça mais um acidente na estrada da Morte BA 130 com vitima fatal

Na noite desta quinta-feira, 24 de abril de 2014, por volta das 19h, o Senhor Daniel Cordeiro Rios, de 74 anos, conhecido como Nini Carpinteiro, foi atropelado na BA-130, na saída da cidade de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe em frente a uma chácara conhecida como chácara de Zeca careca depois da estação de energia a aproximadamente 3 km de Várzea da Roça.
De acordo com as primeiras informações, Nini estava de pé e teria sido atropelado por algum veículo não identificado. O corpo está na pista e foi reconhecido por uma filha. A vítima morava na Fazenda Congonha, região do distrito do Ponto de Mairi. Aguardem mais informações...
Nini Carpinteiro




Uma viatura da policia Militar esteve no local e fizeram os procedimentos legais até a chegada do DPT. Por volta das 23h40mim o corpo foi  encaminhado ao IML de Jacobina onde será necropsiado .
 Da  Redação Agmar Rios  e Foguinho Eventos/ Fotos Foguinho Eventos

Está sendo realizado a Oficina de Cinema e Vídeo em Várzea da Roça

Começou na tarde da ultima quarta-feira 23 de abril de 2014, a a Oficina de Cinema e Audiovisual. A oficina esta sendo realizada na Câmera Municipal de Vereadores de Várzea da Roça.
Inicialmente a oficina contou com a participação de 17 pessoas, sendo cinco da área da Educação do município de Várzea da Roça, entre elas a Diretora de Cultura do município de Várzea da Roça Liliane Rios e mais 4 professoras na maioria da disciplina de artes e também os comunicadores Ademário Pires da Rádio Viva Voz FM 89,7 e Foguinho Eventos do site foguinhoeventos.com e comunicador da Rádio Jacuípe FM 104,9 de São José do Jacuípe.
Nessa quinta feira 24 de abril foi explorado como manusear a maquina fotográfica e a posição e luminosidade do local a ser fotografado, no fim da tarde a turma foram orientada a fazer algumas imagens na rua  e logo mais a noite ser avaliada essa fotografias.
A oficina está sendo realizada através do Ponto de Cultura Pensar Filmes da cidade de Pintadas juntamente com a Fundação Gibão de Couro, tendo como palestrante Vandelson Gonçalves.

Durante a oficina serão abordados conteúdos teóricos e a prática sobre cinema, fotografia e áudio. O curso terá a duração de 3 dias.







Da Redação e Fotos FoguinhoEventos

Começa campanha de vacinação contra gripe em Várzea da Roça

Ver Notícia
Na última terça-feira (22) começou a campanha nacional de vacinação contra gripe. Em várzea da Roça, segundo dados as Secretaria de Saúde, aproximadamente 3.300 pessoas serão vacinadas no município.
Como forma de aumentar a imunização entre o público infantil, esse ano serão vacinadas crianças de 6 meses até 5 anos de idade. Nos anos anteriores somente crianças de até 2 anos podiam tomar a vacina.
Além das crianças, gestantes, lactantes e profissionais de saúde também serão imunizadas contra o vírus da gripe
Em Várzea da Roça o dia “D” será no próximo sábado (26/04) durante todo o dia na Praça Alfredo Navarro (Praça da Feira).

Hora de vacinar
A vacina protege contra os subtipos de vírus Influenza H1N1, H3N2 e B. Se a mãe ou a criança estiver com gripe aguda, febre alta, tosse forte e secreção nasal intensa, o mais indicado é esperar até os sintomas passarem para tomar a vacina.
Crianças com asma precisam de atenção redobrada e devem ser vacinadas o quanto antes, mesmo que tenham mais de cinco anos de idade.
A vacina não causa nenhum tipo de efeito colateral, podendo somente causar um leve desconforto no braço por causa da injeção. Além disso, a dose não deixa doente e pode diminuir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os casos de óbito por gripe.

ASCOM Várzea da Roça

2ª Festa Municipal do Licuri será realizada no povoado de Uruçu, município de Mairi

No domingo, dia 04 de maio de 2014, acontecerá a 2ª Festa Municipal do Licuri, no povoado de Uruçu, município de Mairi, com o tema: “Resgatando os Saberes e os Sabores locais”.

O objetivo do evento é incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma caatinga, resgate da cultura regional e a geração de renda familiar. Divulgação para criação de uma rede de Produtos e Valorização do Licuri.

Programação:

10h: Celebração da missa
11h: Abertura
12h: Almoço Sabor do Licuri
13h: Concurso Sabor do Licuri
13h30min: Apresentação das escolas
14h: Desfile da Rainha
15h: Quebra e debulha do Licuri
16h: Cantigas de roda
16h30min: Resultado e premiações
19h: Shows com Dj Kleber e Silvaney e Robson

O licuri é um produto sustentável, predominante em nossa região, sendo usado como fonte de alimentação e complementação da renda familiar.

A Festa do Licuri, no povoado de Uruçu já faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e da produção extrativista que vem incentivando a preservação da palmeira, bem como o reconhecimento do trabalho da mulher quebradeira de coco, principalmente, elevando a autoestima e diminuindo assim, o êxodo rural.

A Festa Municipal que é realizada anualmente pela Associação Comunitária do Uruçú com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, tem como estratégia, a integração das comunidades produtoras do fruto.

Quem participar do evento vai desfrutar do verdadeiro sabor do licuri e curtir a culinária local, rica em ferro, cálcio, cobre, magnésio, zinco, manganês, sais minerais e betacarboneto.

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online