PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de ago. de 2011

O Grande Show de Prêmios foi realizado no último domingo na cidade de Mairi

No último domingo, dia 07 de agosto, aconteceu Um Grande Show de Prêmios na cidade de Mairi, com a realização do Grupo Força em Ação (FA). O Bingo beneficente, em prol da Associação Cultural e Desportiva Mairi Junior’s, aconteceu na Praça da Feira, no centro da cidade. Confira os nomes e fotos dos ganhadores dos prêmios principais e do prêmio extra da cartelinha:
1º Prêmio - Uma poupança no valor de R$ 1.000,00.
Ganhadora – Itamara Santos Araujo da cidade de Mairi;
2º Prêmio - Uma Biz 0 km, com tanque cheio e capacete.
Ganhadora – Erivan Carneiro Almeida Rios da cidade de Mairi;

3º Prêmio - Uma moto Fan 0 km, com tanque cheio e capacete.
Ganhador – Ganhador - Cleidivaldo Santos do município de Mairi;
4º Prêmio - Uma moto Bros 0 km, com tanque cheio e capacete.
Ganhador - Luiz Algusto Ferreira (Lula de João Bião) da cidade de Mairi
5º Prêmio - Uma moto Bros 0 km, com tanque cheio e capacete.
Ganhador - Laécio Ferreira dos Santos da cidade de Ipirá
No Prêmio Extra, valendo Uma Poupança de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e mais 1 TV LCD de 40 polegadas. Ganhador – Julio dos Santos Amorim da cidade de Capim Grosso.
Ganhadora do 1º Prêmio 
Ganhadora do 2º Prêmio
Ganhador do 3º Prêmio
Ganhador do 4º Prêmio
Ganhador do 5º Prêmio
Ganhador do Prêmio Extra da cartelinha

Realização: Força em Ação (FA)
Competência e Credibilidade
Redação e fotos: Agmar Rios

Mairi completa 114 anos de emancipação

A cidade de Mairi, situada no Território da Bacia do Jacuípe, distante a 284 km de Salvador, completou 114 anos de emancipação política na última sexta-feira, dia 05 de agosto.
A Prefeitura Municipal de Mairi organizou várias atividades para comemorar o aniversário da cidade. Por volta das 8h da manhã aconteceu a maratona com participações de maratonistas dos municípios de Mairi, Jacobina e Várzea do Poço. Na seqüência aconteceram hasteamento das bandeiras, entrega de prêmios dos vencedores da maratona e a fanfarra FANCEM fez uma belíssima apresentação. O evento foi realizado em frente à prefeitura, na Praça J.J. Seabra e estavam presentes: o prefeito Antônio Cedraz Carneiro com a primeira-dama Normeide Alves, o vice-prefeito José Bonifácio (Jobope) e sua esposa, os vereadores José Alan, Mundinho, Genó, Jonilson, outras autoridades políticas e populares. Por volta das 10h30min, foi realizada a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.
 Hasteamento das Bandeiras
Apresentação da fanfarra FANCEM
Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz
O Prefeito Antônio Capeta (PMDB) parabenizou a cidade pelos 114 anos de emancipação política. “Eu quero parabenizar a cidade pelos 114 anos com muito amor, esta cidade aqui aonde eu cheguei, sou filho de Mairi adotivo e quero dizer que amo esta cidade, eu peço a todos os filhos de Mairi que me ajude a administrar essa cidade, que me ajude a amar essa cidade, porque Mairi é uma cidade linda, é uma cidade de povo acolhedor e hospitaleiro, e fico feliz com isso. Parabéns Mairi, parabéns, parabéns e parabéns” disse Capeta.
Diego Costa
À noite aconteceram os shows da Banda Fabilu e do cantor Diego Costa que animaram o público presente. Na festa, o prefeito Antonio Cedraz estava acompanhado dos deputados Lucio Vieira Lima e Pedro Tavares, os vereadores Alan, Luiz, Mundinho e outras lideranças políticas juntamente com a população comemorando o aniversário da cidade.
Pedro Tavares, Capeta e Lucio Vieira Lima
O Deputado Federal Lucio Vieira Lima disse que não poderia deixar de comparecer em Mairi para comemorar os 114 anos da cidade juntamente com o prefeito Capeta e a população. “Aproveito para agradecer mais uma vez a confiança que o povo de Mairi depositou em mim, votando em minha pessoa para representá-los na Câmara Federal, quero deixar um abraço do PMDB Nacional para a cidade de Mairi por mais um ano de vida, e que ela continue nesse rumo de desenvolvimento, como está passando agora na administração do prefeito Capeta.” disse o deputado. 
Lucio teve o apoio do prefeito Antônio Capeta (PMDB) nas eleições do ano de 2010 e foi o deputado federal mais votado em Mairi com 2.449 votos.
O Deputado Estadual Pedro Tavares (PMDB) parabenizou a cidade de Mairi pelos 114 anos, parabenizou à prefeitura municipal, o prefeito Antônio Capeta e toda sua equipe pela excelente festa e deixou um grande abraço a todos os mairienses.
 Banda Fabilu
Dançarinas de Diego Costa

Redação: Agmar Rios
Fotos: Foguinho Eventos e Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

I Encontro de Comunicadores realizado na cidade de Pintadas rende bons frutos

No último sábado 06 de agosto de 2011, foi um dia especial e histórico para a comunicação dentro do território Bacia do Jacuípe, com a realização do primeiro encontro de comunicadores da região.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Pintadas e reuniu representantes de 06 municípios do território, e ainda representatividade do município de Capim Grosso. Além dos comunicadores da região esteve presente Naiara Silva – MOC (Movimento de Organização Comunitária) facilitadora do encontro.
Outra significativa presença no encontro foi a de Antônio do Carmo, representante da SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado a sua participação na oportunidade reforçou a importância da organização dos comunicadores dentro do território.
Apesar do atraso para o início o encontro começou com todos extremamente dispostos a participar ativamente, o responsável por recepcionar os comunicadores foi o presidente da Câmara de Vereadores de Pintadas Valberto Márcio que destacou em sua fala a dificuldade que os meios de comunicação comunitária enfrentam para sobreviver.
Logo depois Marinor de Carneiro, representando as rádios comunitárias pontuou a ansiedade pra que o encontro trouxesse bons frutos às rádios comunitárias que tanto precisam de apoio.
Representando o movimento de comunicação digital, Ediomário Catureba destacou o quanto a internet é importante dentro da comunicação territorial, tanto que o torna o território de identidade mais atuante no quesito comunicação.
Mas a fala mais aguarda da abertura certamente era a de Antônio do Carmo o representante da Secom falou sobre a política adotada pelo Governo do Estado, que serve para aproximar o poder público da população.
O evento serviu para discutir a sustentabilidade dos veículos de comunicação dentro do território principalmente a capacitação dos profissionais para atuar na propagação de informações, para isso duas iniciativas foram definidas, como prioridade, a primeira foi a implantação do GT de Comunicação, o qual passará agora pela aprovação final do CODES.
A outra iniciativa é a criação de grande portal de informações na internet, o veículo de comunicação digital servirá para integrar blogueiros de todo o Território, com objetivo de ganhar mais força e captar recursos para a sustentabilidade da categoria.
Na oportunidade foram estabelecidas as primeiras metas para o GT de Comunicação que terá o seu primeiro encontro no próximo dia 25 de setembro em Ipirá, confira abaixo:
Articulação com os municípios para desenvolvimento da comunicação no território;
Mobilização intermunicipal em todos os segmentos da comunicação;
Criação de uma entidade representativa do território; 
Identificar as demandas existentes na Bacia do Jacuípe no que diz respeito à comunicação e construir estratégias para atendê-las;
Acompanhamentos dos debates do CODES Bacia do Jacuípe; 
Realizar estudo e revisão para implantação das ações do PTDRS; 
Contribuir com comunicação institucional do CODES;
O GT de comunicação é composto por comunicadores dos diversos segmentos como Comunicadores Comunitários, Blogueiros, Publicidade Volante, comunicadores comerciais e entidades de comunicação.
Para iniciar o processo de articulação do GT foi escolhida uma diretoria que é formada inicialmente por Edinei Nascimento de Pintadas, Agmar Rios de Mairi e Ediomário Catureba, estes responsáveis por articular a estruturação inicial do grupo de trabalho.
Naiara Silva 
Redação: Edinei - Portal Pintadas
Fotos: Agmar Rios e Edinei

Casa lotérica de Mairi é assaltada

A Casa Lotérica da cidade de Mairi, situada no Território da Bacia do Jacuípe, a 284 km de Salvador, foi assaltada por um elemento armado nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, por volta das 11 horas. Segundo informações dos proprietários da casa lotérica, o assaltante entrou armado e anunciou o assalto levando todo o dinheiro dos caixas e de clientes e fugiu na seqüência em direção ignorada em uma moto Fan vermelha, de placa não anotada. O elemento estava trajando calça jeans, camisa azul e usando um capacete de cor preta para não ser reconhecido. A polícia foi acionada, mas, até o momento não tem pista do assaltante.
As policias civil e militar realizam buscas no sentido de localizar e prender o bandido. A quantia roubada não foi informada.
Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online